• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Árvore genealógica dos descendentes de Númenor na TM

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Gostaria de saber de aqui na Valinor existe bem descrito uma árvore genealógica dos descentes de Númenor na Terra média. :think:

Estava pesquisando na enciclopédia da Valinor e lá eu consegui visualisar os ancestrais de Aragorn, pai, avô, bisavô e assim vai até chegar os dias antigos dos reis de Arnor.

Sabem nos apêndices do SDA aquelas árvores genealógicas grandes dos hobbits?

Pois é, gostaria de saber se tem igual àquelas com relação aos reis de Arnor e Gondor:think:
 
Se Tolkien chegou a fazer uma árvore dessas, não a publicou (nem Christopher o fez :P). Mas com certeza seria um troço grande demais: mapear os descendentes de Isildur e Anárion ao longo de três mil anos... O que ele fez foi demonstrar a linha primogênita, e algumas linhas secundárias, que são importantes para Gondor, que tantas vezes teve o Rei e seus herdeiros mortos em batalha; e também para Arnor, para mostrar, por exemplo, a ascendência nobre dos príncipes de Cardolan até a morte do último deles nas Tyrn Gorthad.
 
Danilo, realmente é muito grande isso...
É de descabelar qualquer um estruturar uma árvore de quase três mil anos.

Quando eu li os apêndices do SDA na parte sobre Arnor e Gondor eu não lembro de ter visto os nomes dos ancestrais do Aragorn :think:

Também não lembro de ter visto essas informações nos Contos Inacabados :think:

Onde foi que o pessoal da Valinor conseguiu essas informações sobre alguns (vários :lol:) ancestrais de Aragorn?

Alguns são muito famosos como Arathorn, Arador, Argonui e etc.

Dá uma entrada aqui para vc ver que interessante


Você vai clicando em nome por nome de cada pai até chegar aos dias antigos, mas um desenho ou esboço dessa árvore genealógica é que não vi nos livros...:obiggraz:

Será que essas informações genealógicas dos ancestrais foram retirados dos HoMe ou das Cartas de Tolkien? :think:
Realmente não lembro:mrgreen:
 
Nos Apêndices, há uma lista dos velhos reis de Arnor, dos Reis de Arthedain e dos líderes dos Dúnedain que deles descendem na linha primogênita masculina, desde Aranarth até Aragorn II. E é por aí que terminam as referências. Mas os Reis de Arthedain são os mais detalhados: os reis antes de Eärendur são apenas mencionados, e pouquíssimo se diz sobre os líderes antes de Arathorn.
 
Bom Westfold, caso não haja, talvez dê pra você montar a genealogia baseado nas informações de que dispõe. Precisa dela para algo em especial?
 
Bom Westfold, caso não haja, talvez dê pra você montar a genealogia baseado nas informações de que dispõe. Precisa dela para algo em especial?


Na verdade estava procurando apenas por curiosidade e ainda não achei uma árvore com aquelas contidas nos apêndices do SDA, como a dos hobbits e anões.

Mas quem sabe eu possa estruturar com a ajuda de alguns :think:

Talvez eu até crie uma comunidade aqui na Valinor para lá conversarmos sobre isso....

Quem sabe a comunidade possa se chamar "Casa dos Ancestrais"
 
Na verdade estava procurando apenas por curiosidade e ainda não achei uma árvore com aquelas contidas nos apêndices do SDA, como a dos hobbits e anões.

Mas quem sabe eu possa estruturar com a ajuda de alguns :think:

Talvez eu até crie uma comunidade aqui na Valinor para lá conversarmos sobre isso....

Quem sabe a comunidade possa se chamar "Casa dos Ancestrais"

Ôpa, quando fizer isso me chama" :) A história dos Dúnedain na Terra-média me fascina, especialmente a história de Arnor e dos Guardiães do Norte.
 
Navegando pela net, encontrei duas árvores genealógicas interessantes.

1 - Family Tree of Elendil. Que vai então de Eärendil até Elendil, e de Elendil até Eldarion, filho de Aragorn II com Arwen. É só dar um scroll até o final da página.


2 - Family Tree - Line of Elros. Que vai, portanto, de Elros até Ar-Pharazôn. Foi feita baseada em informações dos "Contos Inacabados", mas está incompleta.

Os mais viciados nessas coisas podem conferir e ver se estão corretas.:mrgreen:
 
Última edição:
Navegando pela net, encontrei duas árvores genealógicas interessantes.

1 - Family Tree of Elendil. Que vai então de Eärendil até Elendil, e de Elendil até Eldarion, filho de Aragorn II com Arwen. É só dar um scroll até o final da página.


2 - Family Tree - Line of Elros. Que vai, portanto, de Elros até Ar-Pharazôn. Foi feita baseada em informações dos "Contos Inacabados", mas está incompleta.

Os mais viciados nessas coisas podem conferir e ver se estão corretas.:mrgreen:

Eu entei na comunidade do Westfold e disse que posso dar uma ajuda fazendo alguns estudos sobre os reis, ancestrais de Aragorn em Arnor no reino do Norte.

Eu também tinha visto essa árvore que vc colocou no link, e é muito interessante, mas agora, uma genealogia totalmente brasileira ainda não vi.
O que puder eu ajudo.
 
Eu também tinha visto essa árvore que vc colocou no link, e é muito interessante, mas agora, uma genealogia totalmente brasileira ainda não vi.
O que puder eu ajudo.

"Genealogia totalmente brasileira?" Se essa genealogia estiver correta, o resultado de uma que fizermos será o mesmo.:obiggraz:
 
Navegando pela net, encontrei duas árvores genealógicas interessantes.

1 - Family Tree of Elendil. Que vai então de Eärendil até Elendil, e de Elendil até Eldarion, filho de Aragorn II com Arwen. É só dar um scroll até o final da página.


2 - Family Tree - Line of Elros. Que vai, portanto, de Elros até Ar-Pharazôn. Foi feita baseada em informações dos "Contos Inacabados", mas está incompleta.

Os mais viciados nessas coisas podem conferir e ver se estão corretas.:mrgreen:
Show de bola os links! Ainda não os conhecia. Valeu pela pesquisa! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo