• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Material 4E

KADU

Estão vendo esta caneta?
Estou criando esse tópico pra compartilharmos material caseiro da 4E, acho desperdício criar e manter arquivado, isso incluiu novos monstros, itens magicos, poderes, classes, raças, aventuras, etc. Vou começar postando um monstro simples que criei, tenho ele em html com fotinha e tudo mais mas estou com preguiça de hospedar isso pra linkar aqui, portanto, vai em texto mesmo (obs: texto sem acento pois no programa não aceita). Comentários são bem vindos, afinal somos todos iniciantes neste novo sistema tento um pouco mais de trabalho para criar material equilibrado nele.

Anão Marrento: nada mais que um anão encrenqueiro de taverna, especializado em briga de rua (no soco mesmo). Um npc/monstro fácil de se encontrar em qualquer taverna ou local similar.

Anao Marrento Level 2 Brute
Medium Natural Humanoid XP 125
Initiative +2 Senses Percepcao +2, visao na penumbra
HP 46; Bloodied 23
AC 13; Fortitude 14, Reflex 13, Will 12
Saving Throws +5 contra veneno
Speed 5

M Ataque Desarmado (Standard; at-will)
+4 vs AC; 1d4 +3 de dano

m Duplo ataque (Standard; at-will)
O anao pode realizar dois Ataques desarmados contra um mesmo alvo.

m Nocaute (Free; recharge 56)
Se o anao acertar ambos ataques em um mesmo alvo ele causa +6 de dano e derruba o alvo no chao.

Mantenha-se No Seu Lugar
Quando um feito o forcar a se mover ("pull", "push", ou "slide") o anao se move 1 espaco a menos que o efeito especifica. Quando um ataque for deixa-lo caido no chao, o anao pode realizar um "saving throw" para evitar a queda.

Jab Atordoante
Toda vez que o anao rolar um 20 natural usando um ataque desarmado, o alvo fica atordoado ate o final do proximo turno dele.

Alignment Unaligned Languages Comum, Anao
Skills Athletics +9, Endurance +9
Str 16 (+4) Dex 14 (+3) Wis 12 (+2)
Con 16 (+4) Int 9 (+0) Cha 12 (+2)
Equipment spiked gauntlet, adaga
 
Última edição:
Eu estou acompanhando a Iniciativa 4E, e estou bastante satisfeito... É claro que tem algumas coisas que eu não gosto e/ou não usaria, mas de forma geral é bem acima da média de material caseiro normalmente encontrado pela internet. Mas acho válido compartilhar aqui algum material, também, principalmente para quem como eu não tem saco de criar e manter um blog para publicar suas esporádicas criações e quer disponibilizá-lo para outras pessoas (e receber algum feedback...).

Por hora, vou postar aqui alguns monstros que eu fiz... depois devo postar um "encontro" (acho que tá mais para artigo) grande que eu fiz.

Crossbowman Level 3 Artillery
Medium Natural Humanoid XP 150
Initiative +3 Senses Perception +8
HP 39; Bloodied 19
AC 15; Fortitude 15, Reflex 16, Will 15
Speed 6
R Crossbow (Standard; at-will) ♦ Weapon
Ranged 25/50; +8 vs AC, 2d10+6 damage; load standard
r Linghting Recharge (Standard; encounter) ♦ Weapon
The Crossbowman loads its crossbow and makes a basic ranged attack.
Fire from behind
Whenever the Crossbowman has superior cover, it gains a +2 bonus to its ranged attack rolls.
Alignment Unaligned Languages Common
Str 14 (+3) Dex 17 (+4) Wis 15 (+3)
Con 15 (+3) Int 13 (+2) Cha 14 (+3)
Equipment Crossbow, 40 bolts

Pavises Level 3 Minion

Medium Natural Humanoid XP 37
Initiative +3 Senses Perception +3
HP 1; a missed attack never damages a minion.
AC 15; Fortitude 15, Reflex 14, Will 14
Speed 4
M Shortsword (Standard; at-will) ♦ Weapon
+5 vs AC, 3 damage
Pavise (Standard; at-will)
The minion and up to one adjacent ally of medium size or smaller gain superior cover until the start of the minion's next round, as long as they don't move from their space. This power can't be used if the minion has already moved this round.
Alignment Unaligned Languages Common
Str 15 (+3) Dex 16 (+4) Wis 14 (+3)
Con 17 (+4) Int 13 (+2) Cha 14 (+3)
Equipment Pavise, Shortsword

Estes são dois monstros criados para ficar juntos... O minion protege o besteiro com o escudo, e a cada duas rodadas o besteiro faz um ataque devastador.

Archer Level 1 Artillery

Medium Natural Humanoid XP 100
Initiative +3 Senses Perception +6
HP 25; Bloodied 12
AC 13; Fortitude 13, Reflex 14, Will 13
Speed 6
R Longbow (Standard; at-will) ♦ Weapon
Ranged 20/40; +6 vs AC, 1d10+3 damage
r Covering Shot (Standard; encounter) ♦ Weapon
Ranged 20/40; +6 vs AC, 1d10+3 damage and one ally within sight gains combat advantage against the target until the start of your next round.
Aim (Move; at-will) ♦ Weapon
The Archer gains a +2 bonus on its next ranged attack against a creature that doesn't have cover.
Alignment Unaligned Languages Common
Skills Acrobatics +8, Insight +6
Str 13 (+1) Dex 16 (+3) Wis 15 (+2)
Con 13 (+1) Int 15 (+2) Cha 13 (+1)
Equipment Longbow, 10+1d20 arrows, leather armor

Knight Level 1 Elite Soldier
Large Natural Humanoid (Mounted) XP 200
Initiative +5 Senses Perception +2 (Horse +8)
HP 82; Bloodied 41; (Horse HP 58)
AC 20; Fortitude 17, Reflex 16, Will 14
Saving Throws +2
Speed 8
Action Points 1
M Spear (Standard; at-will) ♦ Weapon
+9 vs AC, 1d10+3 damage
m Unstoppable Charge (Standard; encounter) ♦ Weapon, Mount
(recharges when first bloodied) +9 vs AC, 2d10+3 damage and you knock the target prone; you must charge to use this power, and deal no extra damage from your Mounted Combat ability.
m Trample (Standard; at-will) ♦ Mount
The knight can move up to its speed and enter enemies' spaces. This movement provokes opportunity attacks, and the knight must end its move in an unoccupied space. When it enters an enemy's space, the warhorse makes a trample attack: +4 vs. Reflex; 1d6 + 6 damage, and the target is knocked prone.
Mounted Combat (Free; at-will) ♦ Mount
The Knight deals extra 5 damage on a charge.
Alignment Unaligned Languages Common
Skills Endurance +8, Athletics +8
Str 17 (+3) Dex 14 (+2) Wis 14 (+2)
Con 17 (+3) Int 14 (+2) Cha 14 (+2)
Equipment Spear, Heavy Shield, Plate Armor
 
Uns amigos meus blogueiros criaram a Iniciativa 4E, que é bem isso que tu tá propondo aí.

Poisé, falei com o Daniel do rolando 20 e mandei o material pra ele também.


Elda, pelo visto você sentiu a mesma necessidade que eu de ter prontos monstros e npcs corriqueiros e mais comuns. Ficaram legais.
 
Bom, todo mundo aqui sabe do meu blog de D&D, o Vorpal, né? O que vocês acham de colocar esse material nele?
 
Eu conheço o Vorpal, é muito bom. Tem até entrevista com o Monte Cook... :mrgreen:

Por mim, está ótimo postar o conteúdo no Vorpal. Não tem só permissão, mas todo o apoio.

Kadu, eu esqueci de postar o comentário do seu monstro. Ficou muito bom, e é realmente um inímigo típico e fácil de usar em qualquer campanha. Agora, eu só achei o dano dele meio baixo para Brute. Neste nível, tem brute que bate 1d10+3 no ataque básico, e ainda tem outros poderes bons. Eu passaria a habilidade de bater duas vezes para at-will, e colocaria o dano extra e derrubar como free action (mas recarregando normalmente)...


Finalizando, um último monstro que eu tinha de fazer um ajuste... Acho que ele é um pouco forte para o nível dele, mas é bastante interessante se usado adequadamente:

Pikeman Level 1 Soldier
Medium Natural Humanoid XP 100
Initiative +3 Senses Perception +1
HP 31; Bloodied 15
AC 16; Fortitude 14, Reflex 13, Will 13
Speed 4
M Pike (Standard; at-will) ♦ Weapon
Reach 2; +6 vs AC, 1d6+3 damage
m Hold your ground (Standard; at-will) ♦ Weapon
+6 vs AC, 1d6+1 damage and push the target one square.
Threatening Reach
You can make opportunity attacks against non-adjacent foes.
Alignment Unaligned Languages Common
Skills Endurance +7
Str 16 (+3) Dex 13 (+1) Wis 14 (+2)
Con 15 (+2) Int 13 (+1) Cha 13 (+1)
Equipment Chainmail, Pike
 
Kadu, eu esqueci de postar o comentário do seu monstro. Ficou muito bom, e é realmente um inímigo típico e fácil de usar em qualquer campanha. Agora, eu só achei o dano dele meio baixo para Brute. Neste nível, tem brute que bate 1d10+3 no ataque básico, e ainda tem outros poderes bons. Eu passaria a habilidade de bater duas vezes para at-will, e colocaria o dano extra e derrubar como free action (mas recarregando normalmente)...

Poisé, eu fiquei cabreiro com isso mesmo mas estava com medo de ficar apelão pro nível, mas tem razão. Já vou atualizar lá em cima.
 
Um monstro que criei usando o D&D Insider. Faltou só descobrir como fazer ele elite e solo usando o programinha:

Superman Level 20 Soldier
Medium Immortal Humanoid (Krypton) XP 2800
Initiative +19 Senses Perception +31; Blindsight
Aura 5: Aliados ganham +2 Def +5 save vs Fears
HP 188; Bloodied 94
AC 36; Fortitude 34, Reflex 33, Will 33
Resist 10 ataques nao arcanos
Speed Flight 8

(m) Punch (standard; at-will)
+27 vs AC; 3d6 + 8 damage

(R) Visao de Calor (standard; at-will) * Fire
Ranged 20; +25 vs Reflex; 3d6 + 8 damage
and Ongoing 10 fire damage

(C) Empurrando todo mundo em volta (standard; recharge 6)
Close burst 1; +23 vs Fortitude; 4d8 + 7 damage
and Push 4 squares

(C) Sopro Congelante (standard; encounter) * Cold
Close blast 4; +23 vs Fortitude; 4d8 + 7 damage
and Immobilized until the end of this creature's next turn

Alignment: LG Languages: Todas
Skills: Diplomacy +22
Str 26 (+18) Dex 24 (+17) Wis 23 (+16)
Con 20 (+15) Int 20 (+15) Cha 24 (+17)


Superman Tactics
Superman costuma enfrentar os inimigos de perto. Porem, contra algum tao ou mais forte que ele, ele pode decidir usar seu voo e visao de calor pra ficar de longe.

Superman Lore
DC 10 O maior heroi da Terra e lider da Liga da Justica.
DC 20 Vive em Metropolis, mas ja salvou o resto do mundo diversas vezes. Vem de outro planeta. Alem de voar e ser super forte, possui uma visao de calor e um sopro congelante.
DC 40 Sua identidade secreta eh a do reporter do Planeta Diario, Clark Kent.
 
Eu queria ainda colocar uma habilidade de super-velocidade, e algo pra imitar aquela manobra dele de voar em parafuso e furar o chão.

Algo como:

Super-Velocidade (move, recharge 3-6)
This creature flies 20 squares.

Vôo em Parafuso (move, encounter)
This creatures moves as if it had burrow


Só que pra ter esse monte de habilidades, ele teria que ser solo ou ellite.
 
Nada mais adequado, em se tratando do superman. Depois talvez eu crie um encontro baseado em super-heróis, também... o quarteto fantástico tem uma boa variedade (um brute, um artillery e dois controllers, sendo um deles um leader). Mas não seria uma adaptação tão literal assim...
 
Um semi-rascunho que eu pensei... é uma feature variante para guerreiro, substitui Fighter Weapon Talent (assim como Tempest Technique e Battlerager não lembro o que).

Knight's Training
You gain Mounted Combat as a bonus feat. When you charge and are using a shield, you don't grant combat advantage and you can use any fighter at-will exploit instead of a basic melee attack.

Teria que ter alguns talentos a mais para essa build, e possivelmente um Paragon Path, mas acho que por si só já seria interessante...
 
Elda, dar carga não cede combat advantage. Vc deve tá falando em ataque de oportunidade, certo?

A idéia é boa, em termos de flavor. Só acho que comparado com Tempest fighting (que é apelão), tá fraco. Talvez o interessante seja algo como, depois de dar carga montado, vc pode mover 3 quadrados, sem tomar AoO do alvo da carga. Acho que fica bom.

E um bônus de +1 no dano enquanto estiver montado é interessante.
 
É mesmo, acabei de reler a regra aqui e não dá combat advantage. Eu podia jurar que dava, devo ter confundido com alguma outra coisa (ou talvez com a regra da 3.5, que tinha penalidade de CA - ou estou confundindo de novo?)...
Neste caso, está realmente meio desbalanceado. Talvez dar um bônus contra AdO quando você faz uma investida, ou remover a restrição de ações depois da investida resolva. Se não, um bônus de dano pode ser interessante (estava pensando em fazer um talento que desse +1 de bônus - sem tipo - depois de uma investida...). O padrão realmente era o Tempest Fighter, que ganha um monte de coisa para usar uma build que de outra forma seria inviável... O Tempest Fighter em si não é apelão, são as armas duplas do Adventurer's Vault que fazem ficar muito roubado.
 
Eu acho que D&D4E seria o sistema ideal para se jogar Star Wars... Algumas builds de Jedi usando regras da 4E:

Usando o Swordmage, um jedi por excelência:
http://iplay4e.appspot.com/characters/#agdpcGxheTRlchELEglDaGFyYWN0ZXIYpOgIDA

Ainda tem mais coisas que dá para se fazer a respeito. Por exemplo, o Swordmage tem um poder chamado Unseen Gauntlet: conjura uma mão invisível que sufoca o inimigo. E poderes que soltam raios tipo os do Imperador. A Swordmage's Ward pode facilmente virar seu uso do sabre de luz para defletir ataques, e a Aegis of Warding pode ser usada para defletir golpes em aliados. O único problema é fugir dos ataques mais arcanos, já que nenhum jedi que se preze vai usar um sabre de luz que dá dano de ácido, ou soltar uma bola de fogo. Mas para isso, temos esta outra build:
http://iplay4e.appspot.com/characters/#agdpcGxheTRlchELEglDaGFyYWN0ZXIYpegIDA

Este aqui usa uma ou outra House Rule (para criar um autêntico Sabre de Luz), e parece que havia um bug na hora de colocar as skills... Ele usa o preview do monge (e multiclasse de Swordmage, claro). O maior problema são as limitações da multiclasse, como Warding só 1/encontro... Acho que quando sair o monge híbrido vai ficar realmente legal.
Agora, é só alguém fazer as estatísticas para blasters: já temos dróides (warforged, além de outros construtos), raças "alienígenas" que dão e sobram, navios que voam e mudam de plano (para naves espaciais que entram no hiperespaço é só um passo)...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo