• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O destino de Melkor

Foi profetizado que Melkor (Morgoth) retornaria para Arda na última das batalhas e essa guerra final decidiria o destino da Terra, vocês acreditam que Melkor poderia vencer e dominar Arda ou ele seria subjulgado pelos Valar e levado até Eru para ser punido?
-Teria Melkor poder suficiente para vencer as hostes de valinor?
-Os homens lutariam ao lado do inimigo do mundo?
-Eru deixaria a Terra nas mãos do mais ambicioso dos Ainur?
 
Da mesma maneira que foi profetizado que Melkor voltaria, também foi profetizado que, no final, Túrin voltaria para matá-lo com Gurthang. E então todos viveriam felizes para sempre. Lol, mas essa parte mais distante do legendário não foi desenvolvida por Tolkien (a única referência clara a isso era a Segunda Profecia de Mandos no Slimarillion, acho). De qualquer jeito, Christopher Tolkien decidiu manter essa parte de fora no Silmarillion publicado, removendo a Segunda Profecia que fecharia o Quenta Silmarillion.
 
De jeito algum.

Melkor será liberto e depois havera a guerra ondse ele será juntamente com os seus servos, dserrotados para todo o sempre, a eternidade plena de acordo com a profecia de Mandos.

Eru não deixaria nunca a Terra nas mãos de um dominador, ainda mais Melkor.
 
No filme SdA 3 há uma frase sobre o final da era dos homens. Não lembro de ter lido isso, mas talvez o novo levante de Morgoth dê tempo para exterminar praticamente o resto de vida que ainda exista na Terra média nessa longínqua era. É difícil imaginar tão longe e não saberia dizer se nessa época da última batalha já seria o fim dos tempos, quando Feanor voltaria a renascer para dizer como fez as Silmarils ou se haveria um longo período de paz até que Arda se desfizesse para finalmente Eru cantar a música definitiva.
 
Mesmo se ele conseguisse, acho q Eru naum permitiria q ele dominasse arda. E tbm se todos os valar e maiar se juntarem para derrota-lo vai ser bem dificil ele conseguir vencer.
 
Nessa questão em particular, não temos como discutirmos a possibilidade de Melkor vencer....Túrin, de fato, irá matar Melkor!

Acho que poderíamos até imaginar Melkor com todo o exército possível fazendo frente aos Valar, mas, convenhamos....ele não é páreo para todos os Valar juntos e, pior, mesmo que Melkor derrotasse Túrin, Eru o aniquilaria, ainda que fosse preciso quebrar a "harmonia" ou "regra" de que Eru não poderia destruir sua própria criação diretamente....
 
Última edição:
De maneira alguma Melkor venceria os Valar! Todos eles juntos não!
E se ele não vencerá nem mesmo Túrin, como está na Segunda profecia,
quanto mais os Valar.
Duvido muito que Eru deixe Arda para Melkor, se bem que fala que Arda um
dia terá seu fim, a punição de Melkor pode ser ficar, finalmente, com Arda,
mas vazia, sem nada a mais para dominar. Não creio que homens lutem á
favor de Melkor, orcs sim, mas nem homens e muito menos elfos!
 
creio eu que a segunda profecia de Mandos é tão exata que não deixa muitas janelas para as discussões que existem aqui no fórum, nela diz que Morgoth morrerá, de fato, não tendo outro destino para ele.
 
De maneira alguma Melkor venceria os Valar! Todos eles juntos não!
E se ele não vencerá nem mesmo Túrin, como está na Segunda profecia,
quanto mais os Valar.
Duvido muito que Eru deixe Arda para Melkor, se bem que fala que Arda um
dia terá seu fim, a punição de Melkor pode ser ficar, finalmente, com Arda,
mas vazia, sem nada a mais para dominar. Não creio que homens lutem á
favor de Melkor, orcs sim, mas nem homens e muito menos elfos!

Mas vale lembrar Gra, que Melkor não lutara apenas com o Turim. A profecia apenas diz que será Gurthang que desfechara o golpe final.
E convenhamos, enfrentar o Tulkas, o finwe e o Turim, depois de ter tomado umas bordoadas do Earendil não e mole não.
Mas acredito que os homens viventes na terra media quase nem terão noticias dessas batalhas, a nao ser como trovoes e relampagos....
 
-Teria Melkor poder suficiente para vencer as hostes de valinor?

Não, apesar de Melkor ter sido o maior Vala no início, não acredito que ele teria poder para enfrentar Valinor inteira.

-Os homens lutariam ao lado do inimigo do mundo?

Talvez os Haradrim ficassem ao seu lado, assim como ficaram ao lado de Sauron.

-Eru deixaria a Terra nas mãos do mais ambicioso dos Ainur?

Não, Eru nunca deixaria a Terra nas mãos do inimigo do mundo e além disso, Melkor será morto por Gurthang, como foi dito na Segunda Profecia de Mandos.
 
Uma grande pergunta que fica no ar é saber aonde Melkor arrumará poder suficiente para promover uma guerra grande como a última batalha. Das duas uma, ou ele trará outros de fora ou então ainda há aliados escondidos na Terra Média e nas áreas esquecidas e escuras dos mares ao sul de Aman...
 
Uma grande pergunta que fica no ar é saber aonde Melkor arrumará poder suficiente para promover uma guerra grande como a última batalha. Das duas uma, ou ele trará outros de fora ou então ainda há aliados escondidos na Terra Média e nas áreas esquecidas e escuras dos mares ao sul de Aman...


Bem provavél isso, já que muitos dos servos dele escaparam e ficaram escondidos, como o Balrog em Moria, juntando forças e aguardando que o mestre retornasse, assim ele teria forças suficientes para a grande batalha


Mas quanto ao resto acho que o artigo explica por si só
 
Muitos mas não todos. A maioria dos balrogs pereceu na Guerra da Ira, o mesmo vale para os grandes dragões. Não há mais espaço na Terra-média para esse tipo de inimigo. Eu acho que o exército de Morgoth vai ser composto, em sua absoluta maioria, de homens. Homens malignos. Alguém aí lembra do que aconteceu ao Ar-Pharazôn quando ele invadiu Valinor?

"(...) E toda a esquadra dos númenorianos foi arrastada para esse abismo, afundando e sendo engolida para sempre. Já Ar-Pharazôn, o Rei, e os guerreiros mortais que haviam posto os pés na terra de Aman foram soterrados por colinas que desmoronaram. Conta-se que ali eles jazem, presos, nas Grutas dos Esquecidos, até a Última Batalha e o Juízo Final." (O SIlmarillion, Akallabêth)

Parece que o mais poderoso dos homens que já existiu (Ar-Pharazôn), que era um devoto de Melkor, não objetaria em voltar debaixo da terra para lutar por seu mestre sombrio.
 
Acredito que assim como seu mestre todos os servos de Morgoth retornarão para a Dagor Dagorath, pois Tolkien disse que todos os povos livres da TM lutariam juntos como se fossem um só, e até Ar-Pharazôn que foi soterrado irá retornar para lutar ao lado dos Homens. Então não faria sentido se Morgoth tivesse uma força pequena contra todos os povos da TM.
 
Não posso falar muito porque eu não conheço a profecia exatamente, mas pra mim, Ar-Pharazôn e os guerreiros de Númenor não são uma força pequena. Os Homens seriam muito numerosos (pois essa época seria o Domínio dos Homens). E os Povos Livres não incluem os orientais, os sulistas, e os númenorianos negros, isso sem contar orcs e trolls. Incluem elfos, anões, homens do Oeste, hobbits e ents. Já Ar-Pharazôn é a epítome do númenoriano negro, servo de Sauron e, indiretamente, de Morgoth.
 
Acredito que assim como seu mestre todos os servos de Morgoth retornarão para a Dagor Dagorath, pois Tolkien disse que todos os povos livres da TM lutariam juntos como se fossem um só, e até Ar-Pharazôn que foi soterrado irá retornar para lutar ao lado dos Homens. Então não faria sentido se Morgoth tivesse uma força pequena contra todos os povos da TM.

Ideia interessante cafe, poremvale lembrar que orcs, dragões e afins não possuem, o que nao possibilitaria uma "reencarnação", e qto a maiar que lutaram por melkor, vagam pela tm sem poderem encarnar-se de novo, como no caso do saruma...
Acho que nao e possivel mesmo.
O exercito de melkor seria formado por homens....
 
Procurei uns textos por aí, e achei alguns que podem interessar:


Segue uma parte do conteúdo do 1º link:
"Quando o fim chegar
Pelos Portões do Vazio há de entrar
Aquele que não devia retornar
O Sol e a Lua não vão mais brilhar
A escuridão há de se espalhar
E o mundo dos Homens irá findar

Os Espíritos do Fogo vão ressurgir
Os exércitos eles vão reunir

E conquistar o mundo eles vão conseguir"​

"Os balrogs vão voltar, os orcs e os exercitos de Melkor vão se agrupar novamente e juntos eles conquistarão a Terra Média."
_______________
Isso parece não deixa dúvidas de que não haverá apenas homens nos exércitos de Melkor no Fim.
 
Ideia interessante cafe, poremvale lembrar que orcs, dragões e afins não possuem, o que nao possibilitaria uma "reencarnação", e qto a maiar que lutaram por melkor, vagam pela tm sem poderem encarnar-se de novo, como no caso do saruma...
Acho que nao e possivel mesmo.
O exercito de melkor seria formado por homens....

Bom, apesar desses seres não possuírem espírito é possível que possuíssem um princípio inteligente que sobrevivesse à morte do corpo e com a volta de Melkor eles ressurgissem para lutar pelo lado das trevas.
 
Eu não disse que seriam só homens. Mas a maioria dos servos mais poderosos de Melkor foram destruídos ao longo das Eras. Poucos dragões sobraram, e menos balrogs ainda. "Os espíritos de fogo vão ressurgir" para mim sugere que os balrogs que estavam escondidos, e apenas eles, irão se mostrar novamente. Além do mais, como eu disse acima, haviam orcs e trolls e wargs e tudo o mais. Mas com certeza Melkor não vai reunir um exército como ele reuniu para a Guerra da Ira, com dragões alados enxameando por todo o campo de batalha. Mas o exército do Grande Inimigo vai ser composto, principalmente, por homens, assim como os exércitos de Sauron eram, principalmente, compostos por orcs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo