• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron pegasse O ANEL no final da terceira era e Morgoth voltasse?

Meu caro...Morgoth não venceria Sauron se este obtivesse o Anel...seria briga feia!

Diria que seria o Apocalypse!

Claro que todas as raças estariam f*didas....seriam escravizadas com certeza..
 
Eles poderiam passar muito tempo lutando e destruindo toda a Terra Média, ou não, e quem vencesse ia comprar briga com os Valar, e ai a coisa ia ser pior ainda
 
Daí, talvez viesse a Dagor Dagorath ou coisa assim :think:. Ia ser muito feio mesmo, horrível, e como o Gallahad disse: só Eru mesmo. Ou talvez, se com isso viesse a acontecer mesmo a Batalha Final, os exércitos dos Valar dito na Segunda Profecia de Mandos e os vários personagens de outrora lutariam e venceriam.
 
Seria terrível, ou os dois iam brigar até a morte e poderiam destruir metade da terra média junto, ou pior, eles poderiam se unir aí a coisa ia ficar feia.
 
É verdade, Vedania!

Não descarto a possibilidade de União dos dois...mas creio que Sauron já tinha solidificado na alma que ele agora era o mais poderoso e dono da Terra-média (ainda mais se obtivesse o Anel). Não aceitaria com facilidade uma união...tendo em vista que, mesmo na época de Melkor, Sauron, no fundo, desejava sim derrubar seu mestre...
 
Eu acho que vocês substimam a lealdade de Sauron! Eu não me consigo recordar de alguma vez ser referido que ele traira Morgoth ou pensara nisso.

Acho que se Morgoth voltasse e Sauro tivesse o anel com ele, Sauron se uniria ao seu mestre ocupando o seu posto antigo. Isto SE Morgoth tivesse recuperado os seus poderes, pois Sauron não aceitaria ser governado por alguém inferior. E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala.

A reunião dos dois, agora com o Um pelo meio seria bastante mais destrutiva do que fora anteriormente e apenas os Valar ou mesmo Eru impediriam a destruição da Terra Média.

Quanto a especulações sobre Morgoth vencer ou não Sauron, se ambos fossem restaurados ao máximo do seu poder (Morgoth como Vala "renascido" e Sauron com o Um) Morgoth venceria sem dúvida! Se Morgoth voltasse como foi levado, então Sauron seria mais forte e o venceria...

Porém, SE levarmos em conta a Última Batalha (Dagor qq coisa! xD) em que Morgoth ao voltar, volta com o seu poder e todos os seus servos, então nem vale a pena comparar a força de Mordor com Angband! ;)

;D
 
Acredito que se houvesse parceria entre os dois seria apenas pelo medo do poder. Seja lá quem se mostrasse mais forte.
E esta união estaria fadada a tentativa de traição pela posse do lugar de mais poderoso.
 
provavelmente Morgoth e Sauron se uniriam para derrotar os Valar, e depois iriam disputar quem seria o mais forte de Arda.
 
Olha, se Sauron e Morgoth se unissem novamente, com total poderio...
Não sei quanto a vocês, mais eu sairia correndo :D
 
Idem, Vala!!!

Aliás, eu me fingiria de morto caso estivesse numa estrada qualquer e avistasse os dois em marcha na minha direção rsrsr
 
Eu acho que vocês substimam a lealdade de Sauron! Eu não me consigo recordar de alguma vez ser referido que ele traira Morgoth ou pensara nisso.

Acho que se Morgoth voltasse e Sauro tivesse o anel com ele, Sauron se uniria ao seu mestre ocupando o seu posto antigo. Isto SE Morgoth tivesse recuperado os seus poderes, pois Sauron não aceitaria ser governado por alguém inferior. E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala.

A reunião dos dois, agora com o Um pelo meio seria bastante mais destrutiva do que fora anteriormente e apenas os Valar ou mesmo Eru impediriam a destruição da Terra Média.

Quanto a especulações sobre Morgoth vencer ou não Sauron, se ambos fossem restaurados ao máximo do seu poder (Morgoth como Vala "renascido" e Sauron com o Um) Morgoth venceria sem dúvida! Se Morgoth voltasse como foi levado, então Sauron seria mais forte e o venceria...

Porém, SE levarmos em conta a Última Batalha (Dagor qq coisa! xD) em que Morgoth ao voltar, volta com o seu poder e todos os seus servos, então nem vale a pena comparar a força de Mordor com Angband! ;)

;D


Concordo.
 
Discordo por causa da linearidade....é muito previsível....não que isso perca a graça..mas Tolkien nunca fez menção de Sauron ser o fiel para sempre ou algo assim....nada impede de, com o acúmulo de poder e ganância, sentir-se maior e cobrar reconhecimento de seu próprio mestre. Morgoth, como sabemos, não iria dar a mínina, então Sauron ficaria P da vida....:lol:
 
Última edição:
Só se acontecesse como o Arathar disse: eles se uniriam na destruição de Arda e, caso Sauron estivesse "se achando" por causado poder que ele conseguiu através do Um e a sua lealdade para com o Vala tivesse acabado, duelaria com Morgoth para ver quem é o melhor. Embora, se isso acontecesse, acredito que Sauron sairia perdendo, assim como disse o torugo "E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala".
 
Só se acontecesse como o Arathar disse: eles se uniriam na destruição de Arda e, caso Sauron estivesse "se achando" por causado poder que ele conseguiu através do Um e a sua lealdade para com o Vala tivesse acabado, duelaria com Morgoth para ver quem é o melhor. Embora, se isso acontecesse, acredito que Sauron sairia perdendo, assim como disse o torugo "E Sauron, com ou sem anel continuava a ser um Maia e Morgoth um Vala".

Bem, Sauron não ganhou poder com o Um anel, pelo contrario, ele perdeu poder qdo ficou sem o anel exatamente pq o poder do anel e o poder do proprio Sauron.
E, não é por nada nao, Sauron nunca se levantaria contra Melkor. Mesmo debilitado como estava, melkor ainda era mais poderoso, e alem do que, a lembrança do poderio de melkor e do poder que tinha antigamente tempo seria muito intimidante pra sauron, mesmo que ele pensasse em se rebelar contra seu deus.
E alem disso, os orcsnão seguiriam sauron se Melkor estivesse na terra media.
 
Tá...eu não levei em consideração o fato de Morgoth ser um Vala, o que , por si só, mesmo que retornasse mais fraco, estaria num mesmo nível de Sauron....

Mas Sauron com todo o seu poder (isto é, com o seu Anel), seria igualmente terrível...um Maia NÃO está muito abaixo de um Vala, e isso sabemos. Sem contar o fato de que Sauron é mais estrategista que Melkor..
 
Última edição:
Mesmo Morgoth sem os pés, mãos, com os braços amarrados, ainda assim daria uma surra no Sauron só olhando para ele... No caso, acho que Morgoth se perguntaria: Carvalho, por que "EU" não pensei em tal coisa antes?????????8-O:think:

Se não me engano, nas HoME, há um livro com esse tema, "The Morgoth's Ring". Pelo que lí sobre esse Livro, que como todos sabem só em inglês, é muitissimo interessante!

Mas enfim, Morgoth pagaria a maior madeira para Sauron, o problema seria ter de fazer Anéis de Poder para tantos servos. Claro que com a cobiça e maldade dele, certamente extrapolaria com isso. Acho que no Vazio, Morgoth deve de estar batendo a cabeça, no vazio, de tanta raiva de suas idiotices!! (Que o pessoal da SEsc não veja isso!):dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo