• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3º CONSENSO: Anos 90

Status
Fechado para novas mensagens.
Putz olhando a lista de vocês, tô vendo que vai ser muito difícil fazer um top 10. Vou fazer uma parcial.

01 . O DOCE AMANHÃ (Atom Egoyan, 1997)
02 . OS BONS COMPANHEIROS (Martin Scorsese, 1990)
03 . FARGO (Joel Coen, 1996)
04 . O BANQUETE DE CASAMENTO (Ang Lee, 1993)
05 . LOS ANGELES - CIDADE PROIBIDA (Curtis Hanson, 1997)
06 . TUDO SOBRE MINHA MÃE (Pedro Almodóvar, 1999)
07 . CLUBE DA LUTA (David Fincher, 1999)
08 . DEUSES E MONSTROS (Bill Condon, 1998)
09 . UM SONHO DE LIBERDADE (Frank Darabont, 1994)
10 . TRAÍDOS PELO DESEJO (Neil Jordan, 1992)


Assim, eu não vejo porque colocar Magnólia tão alto assim. Talvez eu reveja pra ver se dou uma chance do filme entrar na minha lista. E não coloquei Pulp Fiction na minha :hihihi:

Mas é parcial, como eu disse. Nossa tem Silêncio dos Inocentes, Ajuste Final, uns asiáticos, Os Imperdoáveis, Antes do Amanhecer, De Olhos Bem Fechados, nossa é foda.
 
Última edição:
01- "Ghost in the Shell" (Mamoru Oshii, 1995)
02- "Sonhos" (Akira Kurosawa, 1990)
03- "Barton Fink - Delírios de Hollywood" (Joel Coen, 1991)
04- "Dead or Alive" (Takashi Miike, 1999)
05- "De Olhos Bem Fechados" (Stanley Kubrick, 1999)
06- "Um Olhar a Cada Dia" (Theo Angelopoulos, 1995)
07- "O Estranho Mundo de Jack" (Henry Selick, 1993)
08- "Dead Man" (Jim Jarmusch, 1995)
09- "Hana-bi - Fogos de Artifício" (Takeshi Kitano, 1997)
10- "A Fraternidade é Vermelha" (Krzysztof Kieslowski, 1994)
 
Última edição:
Vou tentar fazer minha lista, mas vai ser difícil, acho que nos anos 90 não saíram muitos filmes de que sou fã, pelo menos não que eu me lembre assim rapidamente.
 
Última edição:
Assim, eu não vejo porque colocar Magnólia tão alto assim. Talvez eu reveja pra ver se dou uma chance do filme entrar na minha lista.

Ah, sim, reveja =P aí vc perceberá que é um dos poucos filmes que resiste ao teste do tempo, do rever e afins =P Fala sério, Ti, Magnólia é muito bom.

E não coloquei Pulp Fiction na minha :hihihi:

Eu tb não, mas pq coloquei Cães de Aluguel. Não quis repetir diretor, sabe comé :mrgreen:
 
Década TENSA.

01. Amores Expressos (Kar-Wai Wong, 1996)
02. Histoire(s) du cinéma (Jean-Luc Godard, 1998)
03. Naked (Mike Leigh, 1993)
04. Irma Vep (Olivier Assayas, 1996)
05. De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick, 1999)
06. Dead Man (Jim Jarmusch, 1996)
07. Boogie Nights (Paul Thomas Anderson, 1997)
08. Terra e Liberdade (Ken Loach, 1996)
09. Simple Men (Hal Hartley, 1992)
10. Fast, Cheap & Out of Control (Errol Morris, 1999)

Fora da lista/não tenho coragem de colocar nem de deixar de mencionar:

A Humanidade (Bruno Dumont, 1999)

TENSO. Não rolou Exótica, Clube da Luta, Magnólia, When it Rains (tirei pra botar Simple Men, mas ia ser a coisa mais indie da lista, acho, me sinto muito normal q), Miami Blues, Os Imperdoáveis, Safe (quebrando a tradição de ter algo do todd haynes em todas as décadas na qual ele faz filme; acho que a única pessoa que consegue isso é o Godard, mesmo; talvez Kubrick, mas acho que na década de 70 não rola nada dele), Paradise Lost, O Rio, O GRANDE LEBOWSKI (ausência tensíssima), Short Cuts, Almas Gêmeas, Tarantino (sei lá, acho que por saber que ele vai ganhar tranquilo fiquei ok com deixar de fora - mas Pulp Fiction é bem legal sim, etc), A HISTÓRIA REAL (horrível deixar esse de fora), Se7en, Funny Games, Henry Fool, Festa de Família, Buffalo 66, Rushmore, Toy Story 2, A Bruxa de Blair, Topsy Turvy, Quero ser John Malkovich, Ondas do Destino, PUTAQUEPARIU.

Além disso não vi Cold Water nem Late August, Early September nem Flores de Xangai nem Um Momento de Inocência nem trilhões de coisas. Enfim.

E repetindo: eu tirei When it Rains da lista mas esse filme é mór legal, hein. VEJAM. Tem só tipo... 20min. Vale muito a pena vejam etc, é caseiro e divertido e interessante e importante. Beijos.
 
02- "Sonhos" (Akira Kurosawa, 1990)
Vergonhosamente tenho que confessar que ainda não assisti este :oops:

Minha lista:
01. O Mestre Invencível II (Lau Kar-Leung, 1994)
02. Fervura Máxima (John Woo, 1992)
03. Era Uma Vez Na China II (Tsui Hark, 1992)
04. Coração Valente (Mel Gibson, 1995)
05. The Wonders - O Sonho Não Acabou (Tom Hanks, 1996)
06. Círculo de Paixões (Pat O'Connor, 1997)
07. A Lenda do Pianista do Mar (Giuseppe Tornatore, 1998)
08. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Tim Burton, 1999)
09. Lanternas Vermelhas (Zhang Yimou, 1991)
10. Rapsódia em Agosto (Akira Kurosawa, 1991)
 
Última edição:
Para alegria do 10º, tirei Phantom Menace da lista e coloquei Trainspotting. É melhor mesmo.

Estava em dúvida entre ele e Twelve Monkeys, mas como vi Trainspotting de novo mais recentemente, ele está mais fresco na memória. Caso eu consiga rever Twelve Mokeys no prazo, talvez eu altere a lista ainda.

O Silêncio dos Inocentes e Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes também ficaram bem perto de entrar.
 

De quando Brad Pitt mereceu a indicação ao Oscar.
 
Última edição por um moderador:
Minha lista...

1. O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 91)
2. A Lista de Schindler (Steven Spielberg, 93)
3. Forrest Gump: O Contador de Histórias (Robert Zemeckis, 94)
4. O Exterminador do Futuro 2 (James Cameron, 91)
5. Matrix (Andy Wachowski e Larry Wachowski, 1999)
6. A entrevista com o vampiro (Neil Jordan, 94)
7. Jurassic Park - O parque dos dinossauros ( Steven Spielberg, 94)
8. Coração Valente (Mel Gibson, 1999)
9. Os doze macacos (Terry Gilliam, 1995)
10. Beleza Americana (Sam Mendes, 99)
 

De quando Brad Pitt mereceu a indicação ao Oscar.

Verdade, e é interessante que o Brad Pitt parece melhor quando faz papel de esquisitão - esse aí, Snatch, Queime depois de ler (apesar de não gostar muito desse) do que quando faz papel de galã - Benjamin, Tróia, aquele Lendas da Paixão ou qualquer coisa assim que sempre passava na BAND.
 
Última edição por um moderador:
Estava em dúvida entre ele e Twelve Monkeys, mas como vi Trainspotting de novo mais recentemente, ele está mais fresco na memória. Caso eu consiga rever Twelve Mokeys no prazo, talvez eu altere a lista ainda.

Consegui ver o Twelve Monkeys essa semana, e sim, substituí Trainspotting por ele. Tinha me esquecido de como o final d'Os 12 é genial.
 
Eu já contei o anterior, mas o Tisf ta meio busy agora. Tisf? Querem que eu feche?

E po: anos 90, tinha que ter mais gente participando. Uma miséria de listas isso aqui! Chamem os amiquinho pa brincar tb.
 
Vou participar então.

1- Princesa Mononoke
2- Melhor Impossível
3- Gênio Indomável
4- A Bela e a Fera
5- Os Imperdoáveis
6- Pulp Fiction
7- Sleepers
8- O Sexto Sentido
9- Seven
10- Os Bons Companheiros
 
Última edição:
Puxa vida, das centenas de milhres de filmes feitos na década de 90 eu tenho de escolher apenas 10? Essa é mais do que difícil!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo