• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grima, como encaixá-lo no contexto do' Hobbit?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Olá amigos!

Com relação ao Grima:

Estou criando este tópico para discutirmos as possíveis formas de enquadrá-lo no filme o Hobbit.

Deixo claro que não é algo fácil colocá-lo no contexto, pois sua época é posterior aos eventos. Como sabemos, Brad Dourif manifestou o interesse de participar do filme,
mas como sabemos também é algo difícil de acontecer.

Ao mesmo tempo o filme o Hobbit será uma espécie de ponte entre as duas obras acerca do anel tendo uma coesão entre os fatos narrados nos livros.

Partindo desse pressuposto, como poderia (ou não) ocorrer a participação do Grima no filme? :think:

Deixo aqui aberto para discutirmos tal situação.
Valeu!!!
 
Última edição:
Como já falei antes, é bem simples:


Não faça.
 
No Hobbit não tem como por o Gríma! Seria menos absurdo colocá-lo no segundo filme, no filme ponte. Mas mesmo nesse, não consigo ver no que o Gríma teria função.
 
Seria menos absurdo colocá-lo no segundo filme, no filme ponte. Mas mesmo nesse, não consigo ver no que o Gríma teria função.

E porque não mostrar Grima chegando à Rohan a mando de Saruman e mostrar o começo de seu tormento mental ao Rei Théoden? Essa seja, talvez, a única (e melhor) oportunidade para termos Grima no filme ponte.
 
E porque não mostrar Grima chegando à Rohan a mando de Saruman e mostrar o começo de seu tormento mental ao Rei Théoden? Essa seja, talvez, a única (e melhor) oportunidade para termos Grima no filme ponte.

Vejamos, é realmente absurdo por Grima no filme 1, mas na ponte poderia sim encaixa-lo, talvez ajdando Saruman e os demais a expulsar sauron de Dol Guldur de alguma forma, quem sabe lutando? E mesmo essa dele chegando a Rohan.
 
E porque não mostrar Grima chegando à Rohan a mando de Saruman e mostrar o começo de seu tormento mental ao Rei Théoden? Essa seja, talvez, a única (e melhor) oportunidade para termos Grima no filme ponte.

Vejamos, é realmente absurdo por Grima no filme 1, mas na ponte poderia sim encaixa-lo, talvez ajdando Saruman e os demais a expulsar sauron de Dol Guldur de alguma forma, quem sabe lutando? E mesmo essa dele chegando a Rohan.

A história do filme ponte passará entre o final do Hobbit e início da Sociedade do Anel. Dependendo do espaço de tempo focado, seria difícil Gríma participar. Quantos anos ele teria?:think:
 
O importante é lembrar que durante o intervalo entre os eventos do Hobbit e SdA, mais precisamente nos momentos que antecedem imediatamente a Guerra do Anel, Gríma já estava se manifestando como um servo de Saruman. Então, é provável que Gríma só apareça (caso realmente seja escalado) nos momentos finais do filme ponte, retirando qualquer possibilidade de mostra-lo na sua infancia e juventude.
Pelo menos é o mais provável.
 
Gríma é uma personagem importanta NA Guerra do Anel, não antes e muito menos durante O Hobbit! Sendo assim, acho que não faz sentido aparecer no primeiro filme!

No segundo filme, poderia aparecer, mas seria em momentos finais do filme, provavelmente sem falas! Ou então, consigo imaginar o Salão de Théoden, iluminado, Gríma chega e começa a falar com Théoden! Os guardas de Théoden entreolham-se. Gríma pede para se aproximar, junta-se ao ouvido de Théoden e sussurra. A câmara passa para trás do trono e vai-se afastando, com Gríma a sussurrar ao ouvido do rei e com todo o salão a escurecer! :lol:

Viajei! ;)

;D
 
Concordo com o torugo. Acho muito difícil colocar o Grima no filme. Talvez uma aparição, como uma introdução a ele chegando a Rohan, como falaram, poderia ser uma boa idéia, mas mesmo assim... acho que ia ficar uma coisa deslocada: o Grima é um personagem principalmente da Guerra do Anel.
 
No segundo filme, poderia aparecer, mas seria em momentos finais do filme, provavelmente sem falas! Ou então, consigo imaginar o Salão de Théoden, iluminado, Gríma chega e começa a falar com Théoden! Os guardas de Théoden entreolham-se. Gríma pede para se aproximar, junta-se ao ouvido de Théoden e sussurra. A câmara passa para trás do trono e vai-se afastando, com Gríma a sussurrar ao ouvido do rei e com todo o salão a escurecer! :lol:

Viajei! ;)

;D

Torugo, sinceramente, achei sua idéia muito boa!! Mesmo que fosse uma cena sem falas. Pedria ser narrada por Gandalf, seria excelente. Uma cena destas duraria uns 2 minutos, creio eu e já seria bacana para mostrar o Rei Théoden sendo 'envenenado' palo Língua de Cobra!!
 
Mostrar Grima chegando? Como assim?

Ele já era um cidadão de Rohan, nascido lá. A não ser que o mostrem fazendo amizade com Saruman e sendo comprado pelo mago para fazer as terríveis maldades com Théoden.

Realmente é legal mostrá-lo sendo nomeado conselheiro do rei e iniciando as manipulações.

No segundo filme daria para ele aparecer, mas acho que para isso deveria ter pelo menos umas três horas de duração;
 
Eu acho que se no fim do filme 2 juntassem a ideia de umbar do Gríma fazendo amizade com Saruman, e depois chegar perto do Theóden, teríamos algo para encaixar o ator enfim.

Mas pergunto-me eu, se ele lá iria gostar dessa idéia de participar de uma cena pequena e sem falas?


=S
 
Eu ainda acho que ressurreição em massa de personagens não é legal. Acaba não dando tempo para se aprofundar em coisas mais interessantes: formação do Conselho Branco, ataque a Dol Guldur, Gandalf conhecendo Aragorn e sua vida errante, a captura de Gollum...
 
Talvez para resolver o problema Del Toro poderia sim gravar cenas com Grima em Rohan mas que só fossem colocadas em uma espécie de versão extendida assim como aconteceu com o SDA.

Quem quiser ver Grima, compre as extendidas.
 
Talvez para resolver o problema Del Toro poderia sim gravar cenas com Grima em Rohan mas que só fossem colocadas em uma espécie de versão extendida assim como aconteceu com o SDA.

Quem quiser ver Grima, compre as extendidas.

Vamos pensar nessa possibilidade. Se a cena for pequena, construir o interior do Palácio Dourado é fácil, é só construir em um estúdio mesmo, como foi feito na Trilogia. Nas cenas do exterior teriam que dar um jeito de usar as já existentes de Edoras, já que o cenário construído naquela belíssima região foi todo desmontado depois do fim das gravações. Voltar lá e construir tudo novamente, só para fazer uma cena pequena, acho que é inviável. Porém, nada impossível, se um dos focos principais do filme ponte for os acontecimentos em Rohan anterior a Sociedade do Anel. Como ainda não existe roteiro, os fãs de Rohan, Théoden, Gríma podem ter alguma esperança. Apesar de ser um desses fãs, não tenho muitas.
 
Talvez para resolver o problema Del Toro poderia sim gravar cenas com Grima em Rohan mas que só fossem colocadas em uma espécie de versão extendida assim como aconteceu com o SDA.

Quem quiser ver Grima, compre as extendidas.

Vamos pensar nessa possibilidade. Se a cena for pequena, construir o interior do Palácio Dourado é fácil, é só construir em um estúdio mesmo, como foi feito na Trilogia. Nas cenas do exterior teriam que dar um jeito de usar as já existentes de Edoras, já que o cenário construído naquela belíssima região foi todo desmontado depois do fim das gravações. Voltar lá e construir tudo novamente, só para fazer uma cena pequena, acho que é inviável. Porém, nada impossível, se um dos focos principais do filme ponte for os acontecimentos em Rohan anterior a Sociedade do Anel. Como ainda não existe roteiro, os fãs de Rohan, Théoden, Gríma podem ter alguma esperança. Apesar de ser um desses fãs, não tenho muitas.

Essa é uma boa!
Colocar o Grima como um extra para uma possível versão extendida seria uma boa. Bem colocado por ambos.

Assim, evita-se alguma confusão para aqueles que não conhecem as obras a fundo.
 
Se eu não me engano o Gríma não era nem nascido quando aconteceu as aventuras do Bilbo, portanto não sou muito a favor disso.

Sou a favor de mostrar o reino de Rohan com o rei Thengel e seu filho Théoden, além de Isengard e o início das traições do mago fazendo com que os homens da Terra Parda entre em conflito com os rohirrim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo