• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gandalf sucumbisse ao Anel?

Roy Batty

"Inconsertável"
Quero deixar claro que isso seria impossível, mas...

E se Gandalf se corrompesse pelo Anel? Saruman procuraria unir-se a ele? Ou se uniria a Sauron?

E outra: Gandalf, mesmo corrompido, seria "melhor" que Saruman? Ou procuraria derrubar Sauron e ser o novo Senhor da Terra-média???

O que eu penso é que os Valar fariam alguma coisa, porque Eru tinha planos para ele, de ajudar os homens. Por isso que nessa absurda hipótese de Gandalf ser corrompido, os Valar sentiriam o golpe..tentariam fazer algo a respeito. Imagina só, então, se Gandalf se juntasse a Sauron e a Saruman!!!!!!!!!!!!

Teriam planos até de invadir Valinor, se possível? :lol:

Eu acho que a hipótese mais plausível é Sauron e Saruman se unirem contra Gandalf. Mas daí eu penso o seguinte: Gandalf não tinha morada certa...então, provavelmente, aos poucos, ele buscaria corromper todos os reinos, já que era um andarilho. Ele faria o plano de, na pele de cordeiro, ir persuadindo os gondorianos, depois os habitantes de Rohan, depois os anões...mas acho que Gandalf só agiria depois que tivesse para si exército suficiente.

Não creio que ele criaria Orcs ou Uruks...mas traria para si a lealdade dos homens, dos anões e dos Elfos ao mesmo tempo..:think:..

Não sei se Gandalf teria planos para a Terra-média...talvez corrompido ele fosse ainda mais ambicioso que Sauron, ou não?
 
Pessoal..acho que cometi um certo engano..

Se Eru estava fora do mundo, quem decidia sobre os afazeres de Gandalf na Terra-média não seria Manwë??

É, eu sei...a última vez que li Silmarillion foi no início do ano passado....

É que o meu livro favorito é o Senhor dos Anéis...por ser melhor desenvolvido e o mais consistente

Sempre admirei o Silma pq as Eras antigas são fodonas....mas os acontecimentos de SDA são mais comoventes, melancólicos...onde tudo está à beira do desaparecimento..
 
Pessoal..acho que cometi um certo engano..

Se Eru estava fora do mundo, quem decidia sobre os afazeres de Gandalf na Terra-média não seria Manwë??

Eu acredito que sim. Pelo que me lembro, foram os Valar que mandaram os istari para a Terra-Média.

Voltando ao tópico:

Ele não se uniria a Sauron e Saruman. Creio que teria seus próprios planos, o que deixaria a Terra-Média sem esperança. Se contra Sauron sem o Anel foi meio difícil imagina assim, com Galdalf usando de meios de guerra para cumprir seus propósitos.

Sobre Sauron e Saruman juntos?? Pode ser até que seus exércitos não marchassem juntos, mas seus feitos ajudariam uns aos outros e eu acho que as forças de Mordor ainda sairiam melhores.

Sobre um vencedor? Bom não sei dizer...:think: Já que Gandalf era poderoso sem o Um e com ele... A não ser que o Anel, já que não estava com seu legítimo dono, pudesse trair Gandalf e ele, mesmo sendo um Maia poderoso não elevasse ainda mais suas forças, definhando e podendo chegar a um ponto em que o Anel iria para as mãos de Sauron de qualquer jeito...
 
E se Gandalf se corrompesse pelo Anel? Saruman procuraria unir-se a ele? Ou se uniria a Sauron?

Se Gandalf fosse corrompido pelo Anel, Saruman, como bom traidor que é, iria a correr juntar-se a ele, pois sabia que o possuidor do Anel seria extremamente poderoso! Mas estaria sempre planeando deitar abaixo o Feiticeiro Cinzento, para ficar com o Um!

Gandalf corrompido tornar-se-ia o novo Senhor das Trevas!

E outra: Gandalf, mesmo corrompido, seria "melhor" que Saruman? Ou procuraria derrubar Sauron e ser o novo Senhor da Terra-média???

Eu não acho! O Anel é demasiado forte e se Gandalf fosse corrompido, não conseguiria aguentar a sua boa índole e acabaria por se tornar o novo "Mau" da história!

O que eu penso é que os Valar fariam alguma coisa, porque Eru tinha planos para ele, de ajudar os homens. Por isso que nessa absurda hipótese de Gandalf ser corrompido, os Valar sentiriam o golpe..tentariam fazer algo a respeito. Imagina só, então, se Gandalf se juntasse a Sauron e a Saruman!!!!!!!!!!!!

Se, por alguma razão, Sauron, Gandalf e Saruman se aliassem, os Valar teriam que intervir! Não vejo salvação para a Terra Média!

Teriam planos até de invadir Valinor, se possível? :lol:

Se não fossem travados, teriam, com certeza!

Eu acho que a hipótese mais plausível é Sauron e Saruman se unirem contra Gandalf. Mas daí eu penso o seguinte: Gandalf não tinha morada certa...então, provavelmente, aos poucos, ele buscaria corromper todos os reinos, já que era um andarilho. Ele faria o plano de, na pele de cordeiro, ir persuadindo os gondorianos, depois os habitantes de Rohan, depois os anões...mas acho que Gandalf só agiria depois que tivesse para si exército suficiente.

Acho difícil ele conseguir convencer os povos livres! Acabaria por se tornar visível o seu verdadeiro objectivo e eles se virariam contra ele!

Não creio que ele criaria Orcs ou Uruks...mas traria para si a lealdade dos homens, dos anões e dos Elfos ao mesmo tempo..:think:..

Eu acho que traria sim! Mesmo com motivos de Ordem e Justiça, ele acabaria por se ver na necessidade de criar servos mais fiéis que morressem por ele e que lutassem as batalhas mundanas!

Não sei se Gandalf teria planos para a Terra-média...talvez corrompido ele fosse ainda mais ambicioso que Sauron, ou não?

Nem sei e tenho medo de imaginar! :lol:

;D
 
Se isso acontecesse a Gandalf acho difícil ele se aliar a Saruman ou Sauron. Ficaria com todo o poder do Um, mas no final iria sucumbir porque o único que pode dominá-lo era Sauron.
 
Eu acredito que sim. Pelo que me lembro, foram os Valar que mandaram os istari para a Terra-Média.

Voltando ao tópico:

Ele não se uniria a Sauron e Saruman. Creio que teria seus próprios planos, o que deixaria a Terra-Média sem esperança. Se contra Sauron sem o Anel foi meio difícil imagina assim, com Galdalf usando de meios de guerra para cumprir seus propósitos.

Sobre Sauron e Saruman juntos?? Pode ser até que seus exércitos não marchassem juntos, mas seus feitos ajudariam uns aos outros e eu acho que as forças de Mordor ainda sairiam melhores.

Sobre um vencedor? Bom não sei dizer...:think: Já que Gandalf era poderoso sem o Um e com ele... A não ser que o Anel, já que não estava com seu legítimo dono, pudesse trair Gandalf e ele, mesmo sendo um Maia poderoso não elevasse ainda mais suas forças, definhando e podendo chegar a um ponto em que o Anel iria para as mãos de Sauron de qualquer jeito...

Acho, no início, que Gandalf resistiria bem mais ao poder de corrupção...pelo menos, quanto aos efeitos. Talvez a parte boa prevalecesse sobre a ruim durante muito tempo. Pq um Maia tem a possibilidade de "aprender" a lidar com o Um de outra forma...mesmo que, conscientemente Gandalf tenha dito ( no livro) que o Anel exerceria sobre ele um poder terrível. Inconscientemente haveria a possibilidade de, mesmo corrompido, declarar Guerra a Sauron e a Saruman e deixar os povos livres em paz durante muito tempo.

Depois, ele procuraria ser um tipo de Monarca autoritário..mas acho que não podemos generalizar e achar que o Um está acima de uma força como um Maia, mesmo pegando o exemplo de Saruman...


Se Gandalf fosse corrompido pelo Anel, Saruman, como bom traidor que é, iria a correr juntar-se a ele, pois sabia que o possuidor do Anel seria extremamente poderoso! Mas estaria sempre planeando deitar abaixo o Feiticeiro Cinzento, para ficar com o Um!

Gandalf corrompido tornar-se-ia o novo Senhor das Trevas!



Eu não acho! O Anel é demasiado forte e se Gandalf fosse corrompido, não conseguiria aguentar a sua boa índole e acabaria por se tornar o novo "Mau" da história!



Se, por alguma razão, Sauron, Gandalf e Saruman se aliassem, os Valar teriam que intervir! Não vejo salvação para a Terra Média!



Se não fossem travados, teriam, com certeza!



Acho difícil ele conseguir convencer os povos livres! Acabaria por se tornar visível o seu verdadeiro objectivo e eles se virariam contra ele!



Eu acho que traria sim! Mesmo com motivos de Ordem e Justiça, ele acabaria por se ver na necessidade de criar servos mais fiéis que morressem por ele e que lutassem as batalhas mundanas!



Nem sei e tenho medo de imaginar! :lol:

;D
Concordo com quase tudo o que vc disse! Muito bom seus argumentos! :yep:

Só acho que, TALVEZ, assim como Sauron persuadiu os Elfos, Gandalf poderia persuadir da mesma forma....

Se isso acontecesse a Gandalf acho difícil ele se aliar a Saruman ou Sauron. Ficaria com todo o poder do Um, mas no final iria sucumbir porque o único que pode dominá-lo era Sauron.

Apesar de, no livro, ficar claro que somente Sauron tem o poder de dominá-lo, não significa que o Anel predominaria totalmente...haveria lampejos em que Gandalf seria sim um tipo de "Déspota Esclarecido"..querendo apenas o poder de governar todos, mas sem precisar usar da força....:think:
 
Última edição:
Roy Batty disse:
Concordo com quase tudo o que vc disse! Muito bom seus argumentos!

Só acho que, TALVEZ, assim como Sauron persuadiu os Elfos, Gandalf poderia persuadir da mesma forma....

Sim! Concordo! Acho que disse isso lá para cima! Gandalf poderia até conseguir controlar os diversos povos, mas apenas durante um tempo! Em pouco tempo, os seus verdadeiros objectivos seriam revelados e os povos virar-se-iam contra ele! Por isso digo que ele precisaria dos orcs para combater os rebeldes! ;)

;D
 
Sim! Concordo! Acho que disse isso lá para cima! Gandalf poderia até conseguir controlar os diversos povos, mas apenas durante um tempo! Em pouco tempo, os seus verdadeiros objectivos seriam revelados e os povos virar-se-iam contra ele! Por isso digo que ele precisaria dos orcs para combater os rebeldes! ;)

;D

É mesmo, como vc e o Roy disse, Gandalf faria como Sauron: fazia um agradinho aqui, outro ali, até revelar suas verdadeiras intenções. O que eu penso é se haveria força dos povos livres para combater Gandalf e derrotá-lo. Ou será que precisaria da ajuda dos Valar como foi na Primeira Era?
 
Caso Gandalf se juntasse a Sauron e a Saruman, somente aí os Valar interviriam..:think:


Pq, se um deles se voltasse contra o outro...os Valar diriam "deixem eles se matarem". :lol:

E, vale lembrar que existia Bombadil a solta!:joy:...vai saber do que aquele ser estranho é capaz...Tolkien nunca revelou sua natureza....de repente Bombadil fosse o próprio Eru, apenas pregando peças...:mrgreen:

To zoando!:lol:
 
Última edição:
Acho que seria bem dificil para aguem da Terra Média derrota-lo, uma vez que tivesse o poder do anel em suas mãos.
Acho que gandalf se tornaria poderoso ao ponto de não precisar de ajuda. E provavelmente Saruman se uniria a Sauron da mesma forma para tentar obter o anel.
Como sabemos Gandalf derrotou um Balrog, que são seres que serviram a Melkor e cairam com seu mestre nas trevas, e não sei se o que vou dizer é besteira, pois não me lembro se isso é dito em O Silmarillion, mas vejo os Balogs como Maia que serviam a Melkor. Logo se Gandalf tem poder para derrota-lo sem a ajuda do anel, acho que com o anel somente um Valar para derrota-lo.
Mas realmente não vejo isso como uma coisa possivel, mas é divertido ficar imaginando como seria!

:yep: Tarsartir
 
Sim, querida Ciryatan...os balrogs eram maiar de fogo, e Melkor tinha poder sobre eles...

Mas, eu penso em outra coisa: e os outros três magos (um deles Radagast)???? Não é dito do paradeiro deles..enton...que podemos pensar a respeito? Que partido tomariam se estivessem na Terra-média e com Gandalf e Saruman corrompidos?
 
Última edição:
Quanto a Allatar e Pallando, nada é dito, além de que foram para Este! Sendo assim, simplesmente não podemos prever as suas acções!

Radagast, se se visse envolvido no meio daquela luta de poderes, creio que perceberia finalmente que chegara a hora de ele assumir a missão que lhe fora confiada e talvez tentasse criar uma resistência! Mas como também pouco é conhecido sobre os Istari, é difícil prever!

;D
 
Pq, se um deles se voltasse contra o outro...os Valar diriam "deixem eles se matarem". :lol:

Sei lá..Se eles fizessem isso mesmo, o pessoal da Terra-média estava ferrado. A última esperança deles não fazer nada?!?!?! hahahahaha Ia ser o fim mesmo!!! :lol: :lol: :lol:

Mas, eu penso em outra coisa: e os outros três magos (um deles Radagast)???? Não é dito do paradeiro deles..enton...que podemos pensar a respeito? Que partido tomariam se estivessem na Terra-média e com Gandalf e Saruman corrompidos?

Quanto a Allatar e Pallando, nada é dito, além de que foram para Este! Sendo assim, simplesmente não podemos prever as suas acções!

Radagast, se se visse envolvido no meio daquela luta de poderes, creio que perceberia finalmente que chegara a hora de ele assumir a missão que lhe fora confiada e talvez tentasse criar uma resistência! Mas como também pouco é conhecido sobre os Istari, é difícil prever!

;D

Seria interessante uma luta entre os Cinco Istari, porém é difícil prever como os outros três reagiriam. Allatar e Pallando, não lembro onde li (se for mentira me corrijam!), foram para o leste e lá se envolveram com magias e tal, desviando totalmente de seu propósito. Radagast, como torugo disse, devia "acordar" se isso acontecesse, mas vai saber: talvez ele ficasse com os pássaros mesmo :lol:.
 
Sei lá..Se eles fizessem isso mesmo, o pessoal da Terra-média estava ferrado. A última esperança deles não fazer nada?!?!?! hahahahaha Ia ser o fim mesmo!!! :lol: :lol: :lol:


Seria interessante uma luta entre os Cinco Istari, porém é difícil prever como os outros três reagiriam. Allatar e Pallando, não lembro onde li (se for mentira me corrijam!), foram para o leste e lá se envolveram com magias e tal, desviando totalmente de seu propósito. Radagast, como torugo disse, devia "acordar" se isso acontecesse, mas vai saber: talvez ele ficasse com os pássaros mesmo :lol:.
:mrgreen:

Olha, deve ter algum motivo para o Manwë ter mandado os 5 magos...

Deve ter sido para prevenir caso alguma coisa de muito grave ocorresse, eles entrariam em cena. Parece-me crível que Manwë pensasse: "Bom, vamos nos garantir com Saruman e Gandalf. Os outros três ficam de prontidão caso aconteça alguma merda". :lol::lol::lol:

É meio assim mesmo....pq os Istari desperdiçariam o seu tempo estudando animais e plantas que nem o hippie do Radagast? :lol::lol::lol:

Eu hein!!!
 
Pelo o que eu me lembro, os Magos foram mandados à Terra-média para ajudar na luta contra Sauron, organizando os povos para lutarem contra o Inimigo.

Hahahaha vai ver o Radagast acabou desse jeito porque parece que ele tinha relações com Yavanna, por isso ele devia gostar mesmo dos animais e das plantas.
 
Os Istari foram mandados à TM para instigar os habitantes a lutar contra Sauron. Chegaram na TM lá pelos asnos 1000 da Terceira Era.

Então acho que se Gandalf fosse corrompido - e poderia por que se Saruman, que era o Chefe da Ordem foi, Gandalf teria o mesmo destino. E isso ele mesmo sabia ao recusar o anel oferecido por Frodo - os outros Magos teriam mais importância na história. Ele seriam chamados a combater nas batalhas que ocorreram.

Apesar de se falar pouco deles, acho que a idéias de vcs, sobre eles "guardarem" os outros Magos e os mandassem caso acontecesse algo de errado, não eatá de todo errado.
 
Se isso acontecesse a Gandalf acho difícil ele se aliar a Saruman ou Sauron. Ficaria com todo o poder do Um, mas no final iria sucumbir porque o único que pode dominá-lo era Sauron.

É isso ai!
Eu acho que Gandalf nao se uniria a ninguem, com sua sabedoria tamanha nao ia confiar em Saruman, cujo proposito era ter o Um ou criar outro, muito menos confiaria em Sauron, creio que nem chegaria perto dele, ia fugir de Sauron como o diabo foge da cruz. E novamente, com sua sabedoria tamanha teria a noção de que nao adiantaria criar exercitos ou corromper os homens e elfos e anões, o Um nunca o daria o poder desejado, o que desejou no momento em que o tacou, pois o Um pertence somente á Sauron, o Um "é Sauron" e o desejaria mais que tudo. Na verdade, pode ser, que mesmo com essa tamanha sabedoria, o que mais provavel que seja é que ele fugisse, fosse para bem longe ou ficasse sempre se deslocando ou se escondesse, ficaria tipo Gollum, guardando o Um e o "protegendo".
Imagino, Gandalf com o Um nas mãos, louco aluscinado, "Para onde agora? Em? Em? Para onde, precioso?"
 
Última edição:
Acho que não se aliaria a Saruman ou Sauron, como ele mesmo disse se estivesse com o anel uraria ele para fazer o bem ,isto é, cumprir a sua missão. Não creio que o anel o modificaria a tal ponto de ficar mal de verdade. Ele sucumbiria sim ao poder mas para fins que antes já queria realizar, como por exemplo ,o que muitos postaram , para a missão que os Valar mandaram-o fazer com sua saída do Oeste para a terra-média.
Mesmo assim acredito que ele usaria o anel pelo menos de início para fazer o bem.
 
Última edição:
O mundo estaria tao perdido quanto se o anel voltasse para Sauron. Acredito que ele tentaria o dominio sobre os homens, tendo como grande amigo o rei de Gondor. Ele tentaria dominar a mente de Aragorn como Saruman fez com Theoden e depois tomaria de Saruman o controle de Rohan e aí sim ele partiria para uma dominaçao em massa. Acredito que os elfos(principalmente Galadriel e Elrond) tentariam algo para acabar com esse mal, mas acho que seria praticamente impossivel ja que Gandalf era muito poderoso.
 
Gandalf sucumbiria rapidamente ao Anel e se tornaria vil. Ora, se não fosse o caso ele poderia ter pegado o Anel, invocado as Águias, ido a Mordor e usar todo seu poder para jogar o Anel no Fogo. Meu ponto de vista, o que descarta facilmente a hipótese de ele usar o anel para o bem. Acho que com o Anel, Gandalf faria uma “aliança” com Saruman. Cedo ou tarde, porém, Sauron conseguiria destruir Gandalf. Sauron é um Maiar mais poderoso que Gandalf, e o legitimo dono do ANEL, que cedo ou tarde voltaria para ele caso não fosse destruído.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo