• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E Se... Morgoth tivesse conquistado os Noldor??

Húrin

Amante da Calíope
Sim! Imaginem o até então Melkor, logo após ser libertado e encontrando os Elfos aos pés dos Valar. Se ele ao invés de querer destruí-los, tivesse se aproveitado da oportunidade e tivesse conseguido chamar os Noldor para seguí-lo??

Não tenham medo de viajar!!:soevil:
 
Que viagem mesmo!

Difícil prever o que aconteceria! Finwë foi um dos embaixadores dos Elfos a Valinor, não acredito que cairia na sombra com tal facilidade! Além de que ele tentou acalmar o seu povo mais tarde e isso mostra um carácter diferente do seu filho Fëanor!

Não me consigo lembrar da relação de Fëanor com Morgoth antes dos acontecimentos fatídicos que conhecemos, mas se não eram inimigos, Morgoth talvez fosse capaz de o levar a revoltar-se de alguma forma contra os Valar através de mentiras e ludribiação!

Fingolfin não! Pode ser a influência das suas acções posteriores, mas não consigo acreditar que ele se "corrompesse", portanto, a única hipóteses de ele se juntar a Morgoth seria se o seu irmão Fëanor se juntasse também (como aconteceu na ida dos Noldor para Beleriand)!

Finarfin sempre me pareceu o menos "destacado" dos três irmãos e talvez o menos intempestivo, portanto, não o consigo imaginar a criar uma revolução ou a participar muito activamente numa! Se não estou enganado, ele voltou para trás quando Fëanor queimou os barcos e isto mostra um carácter menos vingativo e violento que os seus irmãos!

Se Morgoth tivesse conquistado qualquer um destes chefes, muitos dos Noldor iriam com eles e Beleriand ficaria rapidamente sob o jugo do Senhor do Escuro! Os homens não seriam bem recebidos e Morgoth conseguiria, provavelmente, alcançar muitos dos seus objectivos antes de os Valar o conseguirem enfrentar ou Eru lhe fazer frente directamente!

;D
 
Acho que embora muito
tristes, os valar não iriam
se opor a vontade dos Eldar.
Mas com crtz Melkor iria tentar
tirar proveito disso para tentar
mais uma vez fazer o mal, não só
à Arda, mas também aos Valar

:yep: Tarsartir
 
Imagino que ele usaria os Elfos numa luta frente a frente contra os Valar, ou de uma forma ou de outra faria mal ou tentaria prejudicar os Valar.
Imagino que os Humanos seria pouco util nessa horas e que Morgoth conseguiria dar continuação aos seus planos. Imaginem se sem a ajuda dos Noldor ele fez tamanha crueldade, imagina com a ajuda de uma raça tão forte quanto os Elfos Noldor.
Os Valar iriam claro, fazer frente a tamanho poder, mas somente quando não houvesse geito, e mesmo assim muito relutantes.
 
Imagino ele levando os noldori para algum lugar que não fosse tão ferrado, algum lugar até agradável, é claro, pois se não fosse assim eles não aceitariam ir para Utumno. Não poderia ser em Anfauglith, óbvio!
Precisaria de uma área grande e que tivesse minérios. Algo me leva a lembrar em lugares em que encontrassem os Anões... E então teriamos um bom motivo, e declarado, de como aconteceu a grande rivalidade entre as duas raças.
Há também a possibilidade de os elfos de Morgoth, os noldor nesse caso, melhorarem os arsenais dos orcs, tornando-os mais fortes nesse quesíto. Mas a questão nesse caso seria de os elfos aceitarem confeccionar armas para criaturas que nada produzem e tão grotescas...
 
Eu acho que se eles seguissem Melkor, como o irmão Húrin já disse:

Há também a possibilidade de os elfos de Morgoth, os noldor nesse caso, melhorarem os arsenais dos orcs, tornando-os mais fortes nesse quesíto.

Eles seriam uma força efetiva nas batalhas e também se dariam bem na confecção de suas próprias armas ou das outras criaturas do exército de Morgoth.

Mas também eu acho que, os elfos podiam ter, sei lá, algum registro, história, testemunho, seja o que for, sobre o que ele fez com os de seus povo em Utumno. Talvez eles sabiam o porquê dele estar preso, fazendo com que Melkor não os conquistasse.
 
Última edição:
Uma outra coisa; os Noldor teriam mais coisas a aprender com Morgoth. Acho que ele não deixaria de ensinar algo mais relevante do que o que Aulë ensinou. Havia uma disputa entre Melkor e seus Irmãos, asssim entendo, e ele não perderia a oportunidade de tentar ser melhor com os noldor n'alguma coisa...
 
Sem querer estragar seu tópico amore.... mas independente de ser um "E Se...", vc já pensou em quão sem graça seria a continuidade da história... Quer dizer.... teria excesso de batalha mas ngm seria páreo pra ele e seus aliados ou servidores...
Não teria a menor graça =/ É igual ao "E Se Melkor fosse derrotado".... Parece que não teria motivo do pq ser melhor, do pq dar valor as coisas, pq não teriam nada mais a temer e a perder....
Só se da valor ao bem qdo se tem o mal e só se teme o mal quando tem algo mto bom a se valorizar... acho que tudo correu de forma tão única e intensa pq teve esse equilíbrio!
 
com certeza Morgoth poderia ter mais poder militar do que já tinha, com armas mais sofisticadas e maquinas de guerra até melhores, mas eu acho que ele até iria ter feito isso se não fossem as silmarils, porque ele próprio ensinou algumas coisas para Feanor, como as armas de guerra e poderia ter feito Feanor revoltar-se contra os Valar(o que ele fez, mesmo que indiretamente) e trazê-lo junto consigo para a Terra-Média e fazer com que os Noldor trabalhassem para ele até como recrutadores de outros elfos, e mais tarde anões e homens e assim ele teria um poder milhares de vezes maior.
Mas como a ambição falou mais alto do que a inteligencia...
 
Muito bem, Beleriand Rider! Bom começo, continue assim!!:joinha:

Indily, Elfa Morena:

Entendo seu ponto de vista, mas Morgoth com os Noldor ao seu lado teria uma cobra venenosa de estimação, ou seja, teria de comer com um olho na comida e o outro no gato.
Sim, ele teria um poder bélico maior, mas teria a seu lado comandados muito perigosos e instáveis, principalmente se tivesse Fëanor por muito tempo a comadá-los. Mas veja, Tolkien fez algo parecido com a emoção d'O Livro, os Valar acabaram deixando Morgoth de descarregar para poder atacá-lo. Passaram deliberando mentalmente, com o rabinho entre as pernas enquanto os elfos íam minando o ex-Vala.
Com um Clã de elfos ao lado de Morgoth, a estória poderia fluir de forma diferente, com mais suspense, talvez.
Quando lí o Silmarillion pela primeira vez, fiquei torcendo, logo de ínicio, para um encontro entre os dois, do estilo do que ocorreu com Fingolfin, mas o que ví foi uma tremenda covardia dos Valar em enfrentar Morgoth com maior força...
Gosto do livro, e muito, mas algumas coisas poderiam ser diferentes, principalmente a morte de Fëanor!!:joinha:
 
É mesmo. Eu também achei a morte dele meio sem graça. Sei lá, acho que depois de tudo, Fëanor ser morto por balrogs não ficou bom, Tolkien que me perdoe :pray:. Depois de toda a revolta, eu acho que ele deveria confrontar Morgoth diretamente.
 
Quem lê o livro já espera por isso... Mas logo chega o aviso de que ele morre e vc fica imaginando um monte de coisas. Fëanor chega detonando, envolto numa embriaguês de fúria, vingança e alegria em pôr em uso suas espadas... E morre, não tem nem enterro.

Agora imaginem-no vencendo e pondo os balrogs para correr!? Enfim, e voltando ao tema senão me empolgo e acabo por imitar um Didático:amem: Amigo.

Morgoth fala por fim com Fëanor e diz ao noldo que o quê ele havia dito foi por admiração e por não ter conseguido fazer com que Fëanor se voltasse e pedisse aconselhamento em nenhuma de suas obras. Diz que, com sua ajuda, Fëanor poderia desvendar técnicas que Aulë não ensinou a Mahtan e aos outros noldorin.
Fëanor, apesar de ser movido pelo fogo de seu espírito, pelo fogo de seus desejos, cede às investidas do até então Melkor, pois afinal de contas, apesar de uma certa desconfiança, o elfo sabe que o Valar criava substâncias assim como Aulë, e disputava no campo das criações e dos metais. Além disso, Melkor ainda tinha um quinhão do conhecimento dos outros Valar como Ulmo, Varda e Yavanna, essa ultima, a criadora de criaturas vivas...

Viram?? Dá para se ter uma direção!:joinha:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo