• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todo fã é um idiota

Regis Tadeu disse:
Quem realmente gostar de música, vai descobrir que, aos poucos, grupos como My Chemical Romance, Panic at the Disco e o próprio Fall Out Boy [...]

Claro.. Quem realmente gosta de música escuta esse tipo de coisa.. :hahanao:
 
Eu meio que concordo com ele.
Uma coisa é admirar o trabalho de alguém (seja em que área for), a outra é ver a pessoa como alguém quase sobre-humano. E é o que grande parte dos que podem ser considerados fãs (no sentido que fã vem de fanático mesmo, como ele escreveu) faz.
Claro que ele foi um tanto radical e portanto tão imbecil quanto aqueles que chamou de imbecil, porque afinal de contas se a pessoa gasta dinheiro com aquilo que realmente gosta o problema é dela. Mas mesmo assim ele não deixa de ter uma ponta de razão.
 
Toda pessoa que tem um posicionamento radical sobre determinado assunto é um idiota. Desde fãs que choram para ver seus ídolos até fanáticos religiosos que matam buscando a própria salvação.

Quanto ao artigo, não gostei tanto, apesar de concordar com ele em partes. O cara começa falando de fãs tresloucados e acaba fazendo uma crítica do novo cd do Fall Out Boys.

No fim do texto ele ainda refere-se a "crianças de 15 anos de idade". Há muitas "crianças" de quinze anos que não se exporiam ao ridículo de ficar quebrando cds num programa como o SuperPop. Coisa que ele fazia depois de "velho".
 
Também acho que ele tem uma ponta de razão. Afinal, o fanatismo não é nem um pouco saudável. Já conheci gente que poderia matar por pessoas que nem sequer sabem da sua existência e isso os torna sim, um tanto estúpidos.

Porém, creio que nem tudo se limita apenas a fã versus admirador. Não creio que um fã seja definido apenas como totalmente obcecado por algo, ele pode ser alguém que tem uma paixão "saudável": compra os cds, algumas camisas, vai em alguns shows, mas nem por isso ultrapassa as barreiras da sanidade cometendo atos estúpidos e inviáveis.

Enfim, nem todo fã é um idiota.
 
Última edição:
Então segundo esse artigo eu não sou fan de nada.
Nem Tolkien, nem blind, q é a banda q mais gosto, nem nada.

Não fico chorando por qualquer bobeira q aconteceu com meu idolo.
Ta fiquei bem triste por ter perdido o show do blind, e deixaria de ir em qualquer show pra ir no blind.
Mas não fico na porta de hotel, não choro se não pegar autografo nem nada.

Por isso não concordo com esse artigo, dizendo q um fan tem q fica idiota desse jeito.
Ta compraria miniaturas do senhor dos aneis, varias camisetas do blind, e não compro por falta de grana.
 
Então segundo esse artigo eu não sou fan de nada.
Nem Tolkien, nem blind, q é a banda q mais gosto, nem nada.

Não fico chorando por qualquer bobeira q aconteceu com meu idolo.
Ta fiquei bem triste por ter perdido o show do blind, e deixaria de ir em qualquer show pra ir no blind.
Mas não fico na porta de hotel, não choro se não pegar autografo nem nada.

Por isso não concordo com esse artigo, dizendo q um fan tem q fica idiota desse jeito.
Ta compraria miniaturas do senhor dos aneis, varias camisetas do blind, e não compro por falta de grana.

Então você é um grande fã mas não idiota. :mrgreen:

Sou fã do Sean Astin e se eu pudesse vê-lo de perto iria cumprimentá-lo e dizer algumas palavras de admiração e assim vai...
A concepção de idiota é até subjetiva, mas claro que existe um limiar que define o que é ser idiota e o que seria algo saudável...
 
Relatório de Afirmações Globalizadas
(de acordo com a secretaria de inteligência de 2025)

Nem todo fâ é um idiota(como já disseram).

Apenas os fâs que são realmente idiotas são fâs idiotas.

Fanatismo só não é uma @#$% nos filmes e histórias pois podem servir para algo no roteiro(vide a seção loucura).

Steeven Spielberg é sobre-humano, ninguém da seção de inteligência discorda tudo(todos são fâs dele).

Escrever fâ com chapéuzinho é muito mais kawaiii ^_^

Fim da pesquisa de relatório

By Raphael S
 
Porém, creio que nem tudo se limita apenas a fã versus admirador. Não creio que um fã seja definido apenas como totalmente obcecado por algo, ele pode ser alguém que tem uma paixão "saudável": compra os cds, algumas camisas, vai em alguns shows, mas nem por isso ultrapassa as barreiras da sanidade cometendo atos estúpidos e inviáveis.

Enfim, nem todo fã é um idiota.

Concordo. E acho que sou um fã assim. "Saudável".

E fã xiita é um porre mesmo.
 
A cara isso é muito relátivo, bom se eu sou aquele fã que coloca a musica por achar que ela é boa e que me faz sentir bem, isso me rotula de idiota, bom sou idiota. Agora chamoa atenção pra um ponto, quando uma moda é lançada, tipo EMO, Rasta, isso também não é um tipo de fanátismo? Pior ainda as Religiões?
tá certo que ficar chorando pelos caras e matar por causa deles isso já se torna uma doença. mas que mau há das pessoas, quererem ficar perto de seus ídolos, na verdade muitos ali estão sá querendo um pouco de atenção e reconhecimento dos famosos. Tive a oportunidade de conversar com um ídolo meu, o DIGão que era dos Raimundos, no POP ROCK Brasil Aqui em Minas, o cara e gente boa ficou na dele não desprezou ninguém.
Falei dimais... rss:mrgreen:
 
Homessa!
Fã? Admirador?
Esse cara tá maluco. Tá jogando apenas com palavras.

Eu sou fã do Tolkien e assumo-o.
Tenho todos os livros, leio tudo sobre ele e suas obras, sua biografia, tenho todos filmes do PJ e gostava de visitar a Nova Zelândia para ver os locais das gravações. Gostava também um dia de visitar a casa onde morou o mestre.

E que mal tem isso?

Não sou nenhum alienado. É apenas porque me fascina a escrita e a vida de Tolkien.
Tenho 45 anos, sou pai de dois filhos, tenho emprego de muita reponsabilidade e sou muito lúcido. E no entanto, gosto de ler contos de fantasia, livros de mitologia, de História, etc.
E porquê?... Porque esses são os meus hobbies. São coisas minhas.
Não sou livre de as ter?

Agora, não podemos é confundir o distúrbio de alguns fãs que se deixam alienar, provavelmente por fraquezas psico-emocionais, com os fãs na sua generalidade.
Aliás, detesto quando alguém faz um artigo como esse e generaliza com base em alguns casos e se põe a jogar com palavras.
Até porque na base, fã e admirador significam o mesmo.

Esse cara só pode ser um fã frustrado de alguma coisa. :think:
Tem é complexo de superioridade.

E para quem percebe algo de Psicologia como eu, o complexo de superioridade pode ser bem mais pernicioso do que o complexo de inferioridade.
 
Quando o assunto é Robert Plant, confesso q sou um pouco maluquinha, e q faria qualquer coisa para vê-lo pessoalmente. Quanto as outras coisas q eu gosto sou um mais controlada. O négocio é vc naum almejar, e fazer de td para tê-lo, mas nem todo fâ é idiota. Idiota é aquele q deixa a moda definir seu gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo