• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleriand

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
At&eacute; afundar no come&ccedil;o da Segunda Era do Sol, Beleriand poderia ser encontrada a oeste das Montanhas Azuis no extremo noroeste da Terra-m&eacute;dia. Todos os Eldar passaram pro Beleriand durante a Grande Jornada, mas os Teleri ficaram ali por um longo tempo enquanto esperavam que Ulmo, o Senhor do Oceano viesse para os levar para as Terras Imortais. <br />
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Deveria ser um belo lugar mesmo. Mas acho que também deveria ser mais perigoso que a Terra Média.
Beleriand é a Terra Média de antigamente antes de Sauron ser o Senhor dos Escuro.

Era extremamente "perfeita" Anfalas, seus lugares e florestas eram esplendidos!

Muito lindos de se imaginar.
 
Também penso assim. O máximo de esplendor possível, depois das próprias terras imortais.
 
Duas coisas sempre me interessaram em Beleriand: Hithlum e Thargelion. Ambos os territórios não foram desenvolvidos em profundidade por Tolkien (pelo que eu sei). Afinal, deveriam haver muitas cidades naqueles dois reinos, e eu creio que seriam os mais populosos de Beleriand Ocidental e Oriental. Thargelion também viria a se tornar Forlindon, onde os Noldor de Gil-galad viviam, e muito pouco se sabe também daquele local, excetuando quem vivia ali e quem era o senhor daquelas terras.

Infelizmente, Beleriand era um lugar maravilhoso, mas incompleto no legendário. Só conhecemos sua geografia, seus povos, eos nomes de meia dúzia de cidades...
 
Duas coisas sempre me interessaram em Beleriand: Hithlum e Thargelion. Ambos os territórios não foram desenvolvidos em profundidade por Tolkien (pelo que eu sei). Afinal, deveriam haver muitas cidades naqueles dois reinos, e eu creio que seriam os mais populosos de Beleriand Ocidental e Oriental. Thargelion também viria a se tornar Forlindon, onde os Noldor de Gil-galad viviam, e muito pouco se sabe também daquele local, excetuando quem vivia ali e quem era o senhor daquelas terras.

Infelizmente, Beleriand era um lugar maravilhoso, mas incompleto no legendário. Só conhecemos sua geografia, seus povos, eos nomes de meia dúzia de cidades...

Também acho que haviam muitas vilas e cidades em Beleriand porque era uma região muito habitada por elfos, homens e anões. É uma pena que uma região tão complexa como Beleriand não tenha muitas informações como a Terra média e tudo mais.
 
Dever ter sido um lugar lindo, pena que Tolkien não deu muitas informações sobre alem das guerras.
 
Também acho que haviam muitas vilas e cidades em Beleriand porque era uma região muito habitada por elfos, homens e anões. É uma pena que uma região tão complexa como Beleriand não tenha muitas informações como a Terra média e tudo mais.
Devo discordar disso. Nas Nirnaeth, Turgon levou 10000 lanças para a guerra. Turgon era senhor apenas de Gondolin, uma cidade secreta e escondida no meio das montanhas. Imaginem então quantos guerreiros não serviriam a Fingon, o Rei dos Noldor, mais odiado dos inimigos de Morgoth desde Fëanor e Fingolfin. 10000 pode parecer um número pequeno, mas Gondolin tinha diversas restrições a números grandes. Já Hithlum era imensa (pelo menos muito maior do que Tumladen, o vale oculta da cidade de Turgon), podia comportar muitos elfos. O mesmo pode ser dito das terras de Caranthir. Thargelion era fértil, rica e próspera (até o período da Dagor Bragollach, quando foi saqueada por orcs), um excelente lugar para o florescimento de toda uma civilização durante os 400 anos do cerco a Angband.

E isso sem contar as terras mais ao sul, e a região do Falas que, antes das Nirnaeth, não tivera problemas com guerras e invasões de orcs. Podia não ser um lugar 'densamente povoado', mas havia com certeza espaço suficiente para muitos elfos viverem.
 
Então isso mostra que Beleriand tinha até uma população grande para a época.

Achei interessante este artigo, e o tinha lido antes. Beleriand era uma extensão da Terra média bem lá para o noroeste.

Agora me deu uma dúvida:

Qual seria o tamanho de Beleriand comparando com a Terra média? Tinha o mesmo tamanho? Tem como saber ou chegar a algum valor? :think:
 
Devo discordar disso. Nas Nirnaeth, Turgon levou 10000 lanças para a guerra. Turgon era senhor apenas de Gondolin, uma cidade secreta e escondida no meio das montanhas. Imaginem então quantos guerreiros não serviriam a Fingon, o Rei dos Noldor, mais odiado dos inimigos de Morgoth desde Fëanor e Fingolfin. 10000 pode parecer um número pequeno, mas Gondolin tinha diversas restrições a números grandes. Já Hithlum era imensa (pelo menos muito maior do que Tumladen, o vale oculta da cidade de Turgon), podia comportar muitos elfos. O mesmo pode ser dito das terras de Caranthir. Thargelion era fértil, rica e próspera (até o período da Dagor Bragollach, quando foi saqueada por orcs), um excelente lugar para o florescimento de toda uma civilização durante os 400 anos do cerco a Angband.

E isso sem contar as terras mais ao sul, e a região do Falas que, antes das Nirnaeth, não tivera problemas com guerras e invasões de orcs. Podia não ser um lugar 'densamente povoado', mas havia com certeza espaço suficiente para muitos elfos viverem.

Não sei porque discordar porque entendo que você completou minha fala :lol:


Qual seria o tamanho de Beleriand comparando com a Terra média? Tinha o mesmo tamanho? Tem como saber ou chegar a algum valor?

Beleriand era uma extensão da Terra média, mas de menor tamanho. Era uma região grande e habitada por vários povos. O tamanho não sei ao certo.
 
Última edição:
Posso estar muito enganado, Westfold, mas acho que seu post era diferente quando eu citei o_O
Lol, ou eu é que estou ficando louco, ou eu tenha lido (muito) mal o seu post XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo