• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lucifer Was - PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Qual o melhor trabalho do Lucifer Was?

  • Underground And Beyond

    Votos: 0 0,0%
  • In Anadi´s Bower

    Votos: 1 25,0%
  • Blues From Hellah

    Votos: 0 0,0%
  • The Divine Tree

    Votos: 0 0,0%
  • Impossível escolher. Todos são ótimos

    Votos: 3 75,0%

  • Total de votantes
    4

Roy Batty

"Inconsertável"
8-O8-O8-O


Ok!!! Minha alma está em outro lugar agora, depois de ouvir pela primeira vez essa MARAVILHOSA, MAGNÍFICA, LINDA, DESTRUIDORA banda, que mistura Jetthro Tull e Black Sabbath, um pouco de Purple e até Led (nas guitarras)!

Juro que brotaram lágrimas de emoção porque o som dessa banda é MUITO FODA! Mágico! Ouçam vcs mesmos!!!!

A história dessa banda é única!

Mas, (MAS!!!!!), não se trata de cópia de uma banda recente! Eles são do início dos anos 70, vieram da Noruega, mas que não foram reconhecidos na época (pois os holofotes estavam sempre mirados no Reino Unido e nos EUA).Não conseguiram nenhum apoio para serem reconhecidos como o Sabbath, Purple, Jetthro Tull....

Lucifer Was foi um quinteto que ralou na Noruega na década de 70 sem conseguir um trocado nem para o cafezinho_O Lucifer Was surgiu nos inícios de 1969, em Oslo, Noruega, influenciados por bandas de Hard Rock mais duro e de temáticas ocultas como o eram o Black Sabbath, o Black Widow ou Coven. Separaram-se em 1974 (com uma curta reunião ao vivo em 77) sem gravar um disco que fosse. Após 20 anos e depois de um empresário descobrir uma cassete perdida não se sabe onde, chamou os integrantes, que então toparam gravar os discos com a mesma sonoridade com que tocavam originalmente.

Desde então editaram 3 álbuns, todos pela Transubstans, sendo o primeiro de 1997, constituído por temas dos primórdios da banda, regravados para o efeito. Este “The Divine Tree” é já o 4º disco da banda, e o mais recente, constituído por 6 temas. Heavy Rock setentista com toques Bluesy, Prog e Folk; flauta, mellotron e órgão Hammond (como manda a lei do género) a adornar a base tipicamente Rock de guitarras e secção rítmica; tudo condimentado com letras de temáticas ocultas. Soa a 70s mas incrivelmente não soa datado. As ideias de antanho são transportadas para os nossos dias com uma maestria inigualável. Há já imenso tempo que eu não ouvia um disco de espírito retro tão bem gravado, bem tocado, com excelentes ideias e com todo o espírito de uma das décadas mais prolíficas em qualidade e quantidade do Rock, Hard Rock e Progressivo. Recomendo, recomendo e recomendo!

Procurem no Google que vcs conseguirão saber mais (e escutar o som dos caras).....ou, claro, hehe, procurem TER ESSES DISCOS!!!:joy:

Todos os discos são, sem exageros, maravilhosos! Mas comecem com o primeirão, o orgásmico "Underground & Beyond", depois peguem "The Divine Tree"....são colossais!!!!8-O8-O8-O

Discografia ( eu ainda não sei bem ao certo a ordem correta...muitos não sabem tbm...):


Underground & Beyound

DFDFDFFDF.jpg


SDSDSSDF.jpg


DFDFDFDFERETET.jpg


dt.jpg
 
Última edição:
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Pow cara, que marketing hein!
E que post pretencioso! Esquecer a Tríade do Rock!

Mas enfim, certamente você despertou minha atenção. Não posso baixar agora, por que estou no trabalho.

Mais com certeza quando eu chegar em casa eu vou dar uma fuçada nisso aí.
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

É a empolgação!!!!hahahha

Não falei literalmente....

É que tamanha injustiça pela falta de reconhecimento desses caras dá nisso!

Vc vai me agradecer depois! =)
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

É, se queria chamar a atenção pra banda, conseguiu.

Eu acho que já ouvi falar de Lucifer Was por aí, mas nem fazia idéia do estilo da banda. Fiquei curioso agora. Vou procurar, e dou minha opinião aqui quando ouvir.
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Vou dar um jeito de ouvir, parace ser muito bom o som deles!
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Ok...

Se forem começar pelo "Divine Tree", deem play primeiro nas músicas "Crosseyed" (que lirismo!!!) e na destruidora "Determination".

Alguém pode explicar o que são essas duas músicas ????????????

Refiro-me à beleza etérea da primeira e da porradaria da segunda!!!

Vejam bem...não costumo ser tão "Dããããhhhh mongolóide" e falar as coisas movido por uma euforia repentina...mas, caramba, como só fui descobrir essa banda hoje??????

Essa banda extrapola tudo o que ouvimos atualmente...e mereceria ser reconhecida entre as grandes dos anos 70 (pq é genuinamente setentista, mas que cruel os caras não terem conseguido apoio nos anos 70!)! Dane-se o que alguns irão dizer!

Não escutava coisas maravilhosas assim há anos!

Bom...eu preciso ouvir melhor os discos " In Anadi´s Bower" e "Blues From Hellah"...

Mas tanto o "Underground & Beyond" quanto "The Divine Tree" já me conquistam (com viadice e tudo)
 
Última edição:
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Tem muita coisa dos anos 70 que nunca atingiu o merecido reconhecimento. E não só dos anos 70, claro.

Veja por exemplo o Blue Öyster Cult, que está na ativa desde 1971, e ainda é pouco conhecido, mesmo fazendo um som fodástico.
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Acabei de escutar todo o "In Anadi´s Bower".

Caralh*!!!! Eu to pasmo de verdade! É o disco mais pesado até agora! E igualmente louco!

Como esses caras nunca foram "achados"????
 
Última edição:
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

È Roy sabe vende o produto, vo procura da uma conferida nos discos.
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Fëanor, o Lucifer Was é da estatura dos realmente grandes do Rock...e vejo o Blue Oyster Cult um pouco abaixo, mesmo gostando dos caras!


O Lucifer Was, qualitativamente falando, está acima de Grand Funk Railroad, Uriah Heep, e todas as bandas abaixo dos medalhões.

Agora coloco o Lucifer Was junto dos maiores mesmo: Sabbath, Purple, Led, Jetthro Tull, Rush, King Crimson, Yes..

Claro, se formos ver o impacto nulo que essa banda causou pro Rock, seria injusto, pois eles não tiveram a mesma sorte da tríade e de outras grandes bandas, mas, caramba...podemos até falar que o Lucifer Was é isso ou aquilo, mas quem garante que, se os caras tivessem a mesma visibilidade nos anos 70 das bandas que hoje são imortais, hoje não seria uma banda imortal tbm?
 
Última edição:
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Eu da uma procurada se eu achar eu baixo, agora esquecer Led vc pode até conseguir pq pra mim naum dá naum, tá no sangue.
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Opa...Vou dar uma procurada tbm... Mas concordo com a Vedania Galanodel e o Valacirca que não dá pra esquecer...:no:
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Uma coisa pra vcs!:cool:


Escutem "The First Mover" ( do album "Divine Tree"), depois escutem o disco "In Anadi´s Bower" (esse é mais na linha do Purple)!


Até agora o meu preferido é o Anadi´s...musicalmente é mais dinâmico (talvez pq soa mais moderno); mas o problema é que o "Underground And Beyond e o" Divine Tree" marcam igualmente. Escutem todos os discos, faixa por faixa...várias vezes! Afinal, ninguém aqui se apaixonou ouvindo Led ou Purple apenas uma vez...é um processo de "orelhadas" contínuas...esse é o segredo! Não estou querendo endeusar o Lucifer (pois sou cristão, embora não praticante...:lol:). Mas se o Lucifer não é perfeito, qual banda que o foi? Nenhuma! Houveram sim grandes e sensacionais bandas....e o Lucifer Was passa a configurar entre as minhas preferidas junto ao panteão dos já venerados.


Dificilmente vc encontra alguma música realmente ruim do Lucifer. E quando pegamos as melhores, as mais pesadas (a "The Green Pearl" do Underground e "The First Mover" do Divine) , além de duas baladas ( "Little Child" do Anadi´s e "Crosseyed", do Divine), ficamos hipnotizados, essa é a palavra!

Quero deixar claro que prefiro Purple, Sabbath e AC DC a Led, mas nem por isso eu disse pra esquecer as grandes, mas corrigir a injustiça que fizeram com o Lucifer Was. Talvez por causa do nome essa banda foi ignorada, vai saber :lol:

No início não tem como comparar com as grandes bandas pq ainda não assimilamos o som do Lucifer Was...e ninguém aqui ouviu mais de uma vez cada um dos discos (eu ainda nem ouvi o "Blues From Hellah"). Mas para quem ama o Hard Setentista....vai concordar que o Lucifer é uma maravilha...não é cheia de riffs iguais; o vocalista no "Divine Tree" literalmente destrói . O baixo marca pra caramba no "In Anadi´s Bower". Apenas o batera não é tão bom quanto os outros músicos.!

Vcs perceberam que virei fã instantâneo da banda! :grinlove:

Eu gosto do som porque não é só pesado, aliás, é meio que um Jetthro Tull mais pesado,..com algumas músicas realmente pesadas que lembram Sabbath. A comparação com Led já não ganha sentido (apesar de eu ter citado...desconsiderem. :cool:)

*** só um detalhe: fui baixar em um site o Anadi´s....tem um site onde eles colocam dois links..se for o caso de alguém pensar que se trata de dois links para as mesmas músicas, não é. São dois links com as duas partes separadas de um mesmo álbum. Quando baixei vi que o Anadi´s só vinha com 6 músicas, só depois percebi o outro link para baixar o resto.
 
Última edição:
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Consegui fazer uma rebelião, todos protegendo o Led.

Eu achei o album e tá baixando. Qnd eu ouvir todo, eu conto o q achei
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Fã de Led Zeppelin é meio xiita mesmo.
Mais eles ainda aceitam brincadeirinhas leves (tipo a incrível semelhança do Robert Plant com a Flora da novela das 8).

Fã insuportável e extremista são os gunners. Oooh raça é o fã de Slash e Cia.
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Fã de Led Zeppelin é meio xiita mesmo.
Mais eles ainda aceitam brincadeirinhas leves (tipo a incrível semelhança do Robert Plant com a Flora da novela das 8).

Fã insuportável e extremista são os gunners. Oooh raça é o fã de Slash e Cia.
Verdade Vala...

E os do Iron? :lol:

Os fãs novos do Metallica...

Todos iguais...não aceitam críticas!
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Verdade Vala...

E os do Iron? :lol:

Os fãs novos do Metallica...

Todos iguais...não aceitam críticas!


Eu sou fã do Iron...E não aceito críticas mesmo!!!!!:lol:
Afinal, o Maiden é O Maiden...Não há o que discutir...

E eu não estou achando som do Lucifer Was pra baixar...
 
Re: PQP!! Esqueçam Purple, Sabbath e Led!!!!

Escutei a música Teddy's Sorrow do Underground & Beyond. Parece um pouco de Sabbath com Jethro Tull. Gostei, bacana o som da banda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo