• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Troca (Changeling, 2008)

Nota para o filme.


  • Total de votantes
    8

RAVENDEL

Usuário
Oi gente, sábado fui em uma sessão especial do Cinemark que apresentou o novo filme de Clint Eastwood, "ATroca". O filme estréia oficialmente nas telas de cinema na sexta-feira, dia 9. Vou tentar resumir para vocês as minhas impressões sobre o filme.

É uma magnífica e assustadora história real sobre uma mãe que enfrenta toda a polícia de Los Angeles em busca de seu filho que foi sequestrado.
Clint Eastwood nos mostra, mais uma vez, que é um verdadeiro gênio do cinema. A temática do filme é sobre drama infantil e corrupção, que finaliza sendo assustador e desconcertante. Filmado todo em estilo clássico, o filme conta com uma trilha sonora composta pelo próprio Eastwood pelo que fiquei sabendo depois e isso só ressalta ainda mais o grau de dramaticidade da história.
Não é um filme que busca a lágrima fácil, no entanto, há momentos que vc realmente não consegue se conter, principalmente aqueles que já são pais e que sabem do medo de perder um filho.

A interpretação de Angelina Jolie é simplesmente fabulosa. Vcs vão se indignar junto com ela, vão se emocionar com ela, vão ter medo junto com ela, realmente incrível!


 
Última edição:
Apesar de a crítica não estar gostando tanto, acho que to mais ansioso por este do que por Gran Torino.

Poster foda btw:

attachment.php
 

Anexos

  • changeling.jpg
    changeling.jpg
    66,2 KB · Visualizações: 194
Oi Fausto, não sei que crítica vc se refere. Todas as críticas que li no Brasil são excelentes.
Se vc se refere a crítica do rottentomatoes, lá se perdeu muito da credibilidade desde que eles abriram espaço para qualquer blogueiro postar críticas. Eu li críticas lá que parece que são escritas por uma criança de 10 anos, como por exemplo, um crítico que diz que não gostou do filme porque os lábios da Angelina estavam muito vermelhos e ele não conseguia prestar atenção no filme!
Antes de ver o filme no sábado, eu havia lido apenas as críticas dirigidas ao filme no Festival de Cannes que são excelentes e a crítica britânica.
 
Oi Fausto, não sei que crítica vc se refere. Todas as críticas que li no Brasil são excelentes.
Se vc se refere a crítica do rottentomatoes, lá se perdeu muito da credibilidade desde que eles abriram espaço para qualquer blogueiro postar críticas. Eu li críticas lá que parece que são escritas por uma criança de 10 anos, como por exemplo, um crítico que diz que não gostou do filme porque os lábios da Angelina estavam muito vermelhos e ele não conseguia prestar atenção no filme!
Antes de ver o filme no sábado, eu havia lido apenas as críticas dirigidas ao filme no Festival de Cannes que são excelentes e a crítica britânica.


Na verdade a única crítica brasileira que eu li foi negativa. Isabela Boscov da Veja, em vídeo aqui. Imagino que o tal crítico de que você falou deve ter visto glamour demais na Angelina Jolie, como se ela não servisse pra representar uma operária, mais ou menos o que diz o Slate.

O filme parece bem melodramático. Eu não costumo ter problemas com isso e pretendo gostar dele, desde que não caia prum troço que nem Olga, que foi a impressão que a Boscov passou. Não sou o maior fã dos últimos trabalhos do Clint, então quem sabe esse mais atípico me agrade melhor.
 
Última edição:
Pois é Fausto, eu também não gostei dos últimos trabalhos do Clint, que bom que Changeling foi uma surpresa bem agradável.

Quanto a Isabela Boscov, parei de ler suas críticas faz muito tempo (já entrei em cada roubada por causa de críticas dela). Acho ela pessoal e incoerente em suas críticas.

A revista Época publicou esta crítica:

LINK
 
Eu costumo gostar da Boscov, mas nessa crítica dá realmente impressão de invejinha da Angelina Jolie. Duvido que eu encontre um comentário desse tipo por parte de algum crítico homem.

Não vou ler mais críticas porque já me entregeram coisas demais do filme, senão já vou chegar na sala sabendo tudo! Só espero que estreie em Floripa.
 
Minha nota é 8 na real, ignorem ali. Muito, muito melhor do que qualquer dos três últimos do Clint indicados a Melhor Filme.
 
Eu também dou um 8.
Com destaque, IMO, para o Jeffrey Donavan, que é um ator muito versátil e aparentemente consegue fazer sotaque do mundo inteiro:mrgreen:
 
John Malkovich também.

Changeling tem sido bem melhor recebido na Europa. Surpreendeu com 8 indicações ao BAFTA, atrás apenas de Benjamin Button e Slumdog Millionaire (11 cada).

Best Cinematography
Tom Stern

Best Costume Design
Deborah Hopper

Best Director
Clint Eastwood

Best Editing
Joel Cox
Gary Roach

Best Leading Actress
Angelina Jolie

Best Production Design
James J. Murakami
Gary Fettis

Best Screenplay - Original
J. Michael Straczynski

Best Sound
Walt Martin
Alan Robert Murray
John T. Reitz
Gregg Rudloff
 
Putz, indicaram pra atriz, direção, edição, fotografia e roteiro e não pra filme. São as incoerências de um processo de votação...
 
É Clint Eastwood, então não precisa dizer muito. O filme é bom, tem um bom roteiro. Superou minhas expectativas. Quando olhei o trailer pensei: parece bomba. Mas não. Angelina Jolie está ok. Não maravilhosa, mas ok. A indicação para Melhor Atriz não faz jus, portanto o Oscar não vai para ela.
 
Eu tava ansioso por esse filme, mas com preguiça de assistir. Ainda mais depois de ter sido recebido meio friamente....

Assisti esta semana e babei. Não esperava uma história tão bem contada. O filme não cansa em momento algum... flui gostoso. Além disso, é bonito. Tem um visual bonito. Cai um pouco no melodrama, mas não chega a se estragar com isso. Angelina Jolie estava fantástica demais.

Dei 7 aí em cima... mas devia ter dado 8.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo