• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavalo de Tróia

Pescaldo

Penso, logo hesito.
Teria Odisseu (ou Ulisses) e o exército grego conseguido enganar os exércitos de Aragorn com o Cavalo de Tróia na Batalha do Abismo de Helm?

Considerem que Poseidon (senhor das águas na mitologia grega) apoiava os gregos e que estava chovendo.

EDIT: agora que me toquei, tava chovendo mesmo? Não lembro u_u
 
Última edição:
talvez teriam conseguido.
alguns deixariam e outros n.
mas acho que aragorn n seria tão burro.
 
Última edição:
Não.

Sabe por que?

Porque os troianos só "pegaram leve" com o cavalo porque o cavalo é um símbolo de Posseidon. Dessa forma, não significaria nada para Aragorn e companhia limitada e talvez fosse até considerado um insulto ao reino de Rohan (alguma coisa relacionada a "vocês vivem em cabanas de madeira").
 
Não.

Sabe por que?

Porque os troianos só "pegaram leve" com o cavalo porque o cavalo é um símbolo de Posseidon. Dessa forma, não significaria nada para Aragorn e companhia limitada e talvez fosse até considerado um insulto ao reino de Rohan (alguma coisa relacionada a "vocês vivem em cabanas de madeira").

mas Cavalo de Tróia pode ser só modo de dizer também, poderiam ter feito isso com outro objéto. ao invés de um cavalo poderia ser tipo uma estatua do aragorn com soldados escondidos dentro.
 
Pelo amor dos Rohirrim por cavalos, eu diria que sim! Pela inteligência dos heróis e outros, diria que não! Mas é difícil (pelo menos para mim) cruzar assim duas histórias tão diferentes!

;D
 
"Cavalo de Helm"? Presente de orc? Théoden teria mandado uma saraivada de flechas em chamas por um insulto tão grande.
 
Talvez naum, os troianos eram muito supersticiosos e acreditavam q tudo era um sinal dos deuses ( burrinhos) por isso levaram o cavalo pra dentro da cidade, agora os exercitos de Aragorn talvez alguns quisessem levar o cavalo, mas Aragorn na certa bateria o pé, perceberia q havia algo errado, os inimigos sumirem do nada e um cavalo de madeira aparecer no lugar, ele notaria q era marmelada.
 
As histórias n tem nada haver uma com a outra, cada uma tem sua grandiosidade por seus fatos anteriores e n soh por um, como o Cavalo de madeira...

Eädsohn disse:
"Cavalo de Helm"? Presente de orc? Théoden teria mandado uma saraivada de flechas em chamas por um insulto tão grande.

Mas tentando imaginar concordo com o Eäd...
Théoden n era nada burro e muito menos o Aragorn...
 
Eu concordo com o Torugo! Assim que o Thalion disse aquilo acerca dos cavalos eu pensei "Então, mas em Roahn os cavalos eram um animal quase sagrado :roll:"
 
acredito que não daria certo,porque existe o Gandalf,Elrond,Galadriel,Aragorn.todos eles são muito sabios e dúvido que cairiam nm truque desses
 
No momento da Batalha do Abismo de Helm, tanto Théoden quanto Aragorn já tinham total conhecimento do verdadeiro caráter de Saruman e suas intenções. Não, o presente não seria aceito.
 
Não sei se ficou claro lá em cima, mas a parte do "pelo amor dos rohirrim pelos cavalos" foi apenas piada! Eles amam os cavalos mas não iam ser estúpidos de aceitar um presente de Saruman! Além de que as histórias são bem diferentes, como já referi!

Tróia estava cercada havia muito e os gregos esperavam havia muito para tomar Tróia! A sua estratégia terá sido deixar o presente enquanto "fingiam" que iam embora! Simplesmente não consigo imaginar os uruk-hai de Saruman aparecendo à "porta" do Abismo do Elmo, construindo um animal qualquer (provavelmente um cavalo mesmo se Saruman sonhava que eles aceitariam) de madeira, deixando-o lá e indo embora dando a curva no Desfiladeiro de Rohan!

:rofl:

;D
 
Tróia estava cercada havia muito e os gregos esperavam havia muito para tomar Tróia! A sua estratégia terá sido deixar o presente enquanto "fingiam" que iam embora! Simplesmente não consigo imaginar os uruk-hai de Saruman aparecendo à "porta" do Abismo do Elmo, construindo um animal qualquer (provavelmente um cavalo mesmo se Saruman sonhava que eles aceitariam) de madeira, deixando-o lá e indo embora dando a curva no Desfiladeiro de Rohan!
Concordo.
A essa altura do campeonato Saruman não fingiria estar desistindo de sua batalha.
Mas sem pensar em cavalos ou coisas assim, supondo que o próprio Saruman tentasse conquistar o Rei com algum presente apropriado para a história (como fez em Ortanc tentando usar seus poderes para persuadir Théoden), o próprio Théoden, despertado das asneiras do Língua de Cobra e agora alerta ao poder das palavras de Saruman, jamais cairia em uma armadilha como essa.
 
A mentalidade de Aragorn e de Théoden e dos personagens tolkienianos difere muita da dos Troianos, estes mais voltados a superstições e medos de castigos e recompensas de deuses. Os troianos aceitavam com mais naturalidade a idéia do presente vinda dos deuses...mas se Théoden ou qualquer um que avistasse algum "Cavalo de Helm" abandonado, exatamente como o de Tróia, a primeira e talvez única reação de Théoden seria o de indiferença, ou de estranheza (a mesma reação que ele teve ao ver pela primeira vez um Ent caminhando)...mas não ousaria se aproximar ou saber do que se trata....sempre os Rohirrim foram um povo não muito dado a coisas novas que não aquelas de seu próprio reino!

Eles sempre foram assim...nunca tiveram relação nenhuma com presentes de estranhos ou alguma idéia de que pudesse sugerir um "bom presságio" de uma força maior como acontecia com os gregos.

(cai de pára-quedas aqui...hehe)
 
Não daria certo, pois como Théoden falou, eles nao tinham mais amigos, nem Gondor ajudaria eles, intão quem poderia ter mandado o presente? os hobbits? :T
 
Nunca daria certo!
alem de todas as opiniões citadas, vale lembrar que o cavalo NÃO era um presente para os troianos!
Ele era, na visão troiana uma oferenda pra poseidon! Feita devido aos gregos estarem indo embora, como um sacrificio pedindo um bom retorno pra casa!
Por isso que deu certo! Priamo em sua confiança resolveu traze-lo pra dentro de troia como um sinal da proteção do deus.... que era o que os gregos esperavam mesmo!
 
Gentem, eu não considerei os Orcs dando o Cavalo, fica aí a dica. Considerei o exército grego.
 
Pelo amor dos Rohirrim por cavalos, eu diria que sim! Pela inteligência dos heróis e outros, diria que não! Mas é difícil (pelo menos para mim) cruzar assim duas histórias tão diferentes!

;D
Concordo.Não sei se dá pra fazer uma analogia com profunda certeza das palavras mencionadas, mas, de qualquer forma, acho que não iriam aceitar um cavalo de tróia, por mais amável ou bonito que aparentasse.Sabiam dos perigos que rondavam o Abismo, sabiam que não seria 'fácil demais', ou prazeroso receber um cavalo.Acho que seriam espertos, e atacariam o cavalo :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo