• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se os elfos...

Eles envelhecem apenas de aparencia e não de organismos, acho eu que, eles param em uma certa aparencia e não mudam mais muita coisa a não ser a idade.
 
Eu não entendi muito bem sua pergunta...

Bom, os elfos envelhecem sim e muito, uma prova disso é a própria idade. Até na aparência com certeza poderiam ver traços de velhices.

Não é cabível um elfo com 25 ou 50 anos ter a mesma aparência ou expressão física com uma idade por exemplo de 3.500 anos.

Mas este tópico não é para estar aqui nesta sala, e sim na "E SE".....
 
Eu não entendi muito bem sua pergunta...

Bom, os elfos envelhecem sim e muito, uma prova disso é a própria idade. Até na aparência com certeza poderiam ver traços de velhices.

Não é cabível um elfo com 25 ou 50 anos ter a mesma aparência ou expressão física com uma idade por exemplo de 3.500 anos.

Mas este tópico não é para estar aqui nesta sala, e sim na "E SE".....



aliás eu acho que já tem um tópico quase igual lá...
 
os elfos envelhecem sim, porém o modo de amadurecimento deles era mais lento em comparação aos homens.
eles somente não definhavam com a idade, como os homens, e nem morriam de velhice...
mas envelheciam sim!
não chegavam a ter aparência idosa (pele enrugada, perda de postura, de viço na pele, perda de visão), somente cresciam, chegavam numa idade madura (tipo uns 50/60 anos) e eram imortais.
 
Os elfos envelhecem, como os seres humanos... Mas, como a Sindar Princess já havia dito, amadurecem mais lentamente e em um determinado ponto de suas longuíssimas vidas, simplesmente "param no tempo", não enfrentando a decadência física, q qualquer ser humano normal tem que encarar antes de enfrentar seu inevitável fim.
 
Eu acho que li em algum lugar que os elfos cresciam normalmente até adiquirirem poder fisico e metal o suficiente, depois paravam de envelhecer e continuavam como estavam. Nem sei se isso que falei ta certo, mas é a minha opnião!!

Abraços
 
Mas envelhecer é um processo diferente de chegar a idade adulta, ou ser adulto!

Ser adulto vai mais da maturidade mental e emocional de uma pessoa ou ser (não sei aqui como definir!).

Agora envelhecer, é perder a vitalidade, as propriedades orgânicas que trabalham para fazer com que um organismo ainda possa reproduzir ou manter suas funções vitais de forma saudável!

Eu creio que essa degeneração física e orgânica não ocorria com os elfos!
 
Eu acho que li em algum lugar que os elfos cresciam normalmente até adiquirirem poder fisico e metal o suficiente, depois paravam de envelhecer e continuavam como estavam. Nem sei se isso que falei ta certo, mas é a minha opnião!!

Abraços


Acho que a tese de Lukazjau é correta!!!^^
 
Eu acho que li em algum lugar que os elfos cresciam normalmente até adiquirirem poder fisico e metal o suficiente, depois paravam de envelhecer e continuavam como estavam. Nem sei se isso que falei ta certo, mas é a minha opnião!!

Abraços


Acho que onde o Lukazjau leu esta tese ou explicação para o envelhecimento dos elfos possa ser a mais correta ,aliás elfos são criaturas quase que divinas,portadores de uma divindade incrível,outro fator que ao meu ver influencia em sua longevidade!!!
 
Eu acho que li em algum lugar que os elfos cresciam normalmente até adiquirirem poder fisico e metal o suficiente, depois paravam de envelhecer e continuavam como estavam.

:think: Acho que li isso em algum também, talvez no Silma, pena não ter ele aqui comigo no momento, ou procuraria...
 
De uma forma simplificada: os elfos envelhecem sim, porém é um envelhecimento bem lento.

Edit: leia o texto do link e você entenderá melhor como se dá o desenvolvimento dos elfos.
http://www.valinor.com.br/artigos/textos_de_j.r.r._tolkien/leis_e_costumes_entre_os_eldar.html

Esse link nao está funcionando, na verdade parece que somente o texto foi removido...
Alguem saberia de algum texto na Valinor que fala sobre isso?
Queria muito ler, des de já, obrigada! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo