• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se o Anel caísse em outras mãos?

Ravanoc

The ring has been lost.
Todos sabem que o anel foi achado por Bilbo na expedição que está relatada no livro O Hobbit, na qual descreve outros acontecimentos, talvez menos importantes.Após tal período, Bilbo passa um longo tempo no Condado, desfrutando do lar e do ar.Mas...Então, chega uma hora que Bilbo deseja rever as montanhas, com um ímpeto bem forte..E também quer rever os Elfos, as caminhadas árduas...


bilbo.jpg



Então, deixa os seus bens e, inclusive, o Um Anel, com Frodo.Então a história se desenrola como um pedaço de pergaminho, mais três livros são escritos, contendo uma trama muito bem trabalhada e que envolve um personagem peculiar e bem admirável : Frodo Bolseiro, que fica com a partilha de Bilbo.A questão é a seguinte: Se Frodo fosse um simples hobbit do Condado, ou não conhecesse Bilbo, ou não nascesse, quem é que ficaria com o Um Anel?Talvez o Feitor, pai de Samwise Gamgi?

Ao que parece, Bilbo era muito apegado ao material, ao Um, e por isso, foi até mesmo difícil deixá-lo nas mãos de seu sobrinho.Mas....Será que ele encontraria outra pessoa para carregar o pesado e inimaginável fardo do anel?Alguém próximo à ele, como um comerciante ou até mesmo parente?Pois o anel fazia lhe a vontade e também fazia coisas ruins, destrutivas, amargas.Se Frodo não nascesse....Bilbo continuaria com o Anel, seria perseguido pelo Exército Negro de Mordor e outras coisas?

Abraços,
Thantalas.
 
Acho que, neste caso, seria mais provável que Bilbo levasse o Um para sua nova e última viagem às montanhas. Se levarmos em conta que foi Gandalf quem o "lembrou" de deixar o Anel em Bolsão para Frodo, podemos dizer que Gandalf sabia da existência de tal e estava atento ao que poderia ser aquele artefato. Também creio que Gandalf não aceitaria ficar com o Um, muito menos o pediria para Bilbo no caso da não existência de Frodo. É provável que Gandalf escoltasse Bilbo até Valfenda e após fazer todas as pesquisas sobre o Um, o Conselho de Elrond aconteceria, mas sem a presença dos 4 hobbits, o que levaria o conselho por outros caminhos que não posso nem supor, devida às várias possibilidades.

Em todo caso, penso que se o Um Anel não ficasse com Frodo, não ficaria com mais ninguém além do próprio Bilbo, devido à sua paixão (se é que pode-se usar tal termo) pelo Um.
 
Última edição:
Hmm...
Ia ser difícil dizer os rumos do Anel e das raças da Terra-Média, senão do Destino.
Eu concordaria com você.Acho que a apegação ao Anel e à força dele, sem dúvida era maior que um ímã absurdamente grande, maior do que tudo_O anel era um tremendo vício..Acho que continuaria consigo.Será que teriamos Bilbo em Orodruin, junto com alguns companheiros?Talvez Elfos, ou até mesmo Gandalf.
Mas eu continuo achando difícil, qualquer ponderação sobre esses rumos.
 
Hmm...Será que teriamos Bilbo em Orodruin, junto com alguns companheiros?Talvez Elfos, ou até mesmo Gandalf.

Pensei muito sobre isso, se Bilbo seria o portador do Anel até sua destruição ou se ele deixaria a missão de destruir o Anel para terceiros ou se ainda ele seria contra a destruição do Um, fazendos as coisas ficarem feias pro lado dele...
 
Dúvido que Bilbo fosse como portador do Anel além de Valfenda, ele era velho e não agüentaria carregar o fardo, mesmo Frodo, que era muito mais jovem, fraquejou várias vezes, se não fosse mpor Sam, o Anel não chegaria até Orodruin.
 
Acho que tudo o que envolve a Guerra do Anel e a jornada de Frodo às Fendas da Condenção, é a existência da amizade.A amizade e companheirismo é cercada pelos personagens principais, e é algo que Sauron, em Orodruin, não possuia, e nunca possuiu; e até mesmo aqueles que antecederam ele, como Morgoth, nunca tive ou teria.Sem amigos, como Samwise Gamgi, que lutou e ficou ao lado de Frodo até mesmo quando ele não o quis mais, foram inimaginavelmente bons companheiros, e exímios ajudantes para missões, companheiros, e tudo o mais.O que eu acho: Bilbo não conhecia muitas pessoas, muitos amigos, mas muitas pessoas conheciam ele.Ele simplesmente não iria deixar o anel na mão de qualquer pessoa, até mesmo se fosse uma íntima, como no caso de Frodo, que houve muita relutância em deixá-lo ir embora.Acho que guardaria para si, e, mesmo que tivesse um forte e íntimo amigo ao seu lado, não compartilharia tal preciosidade com ele, pois a força do anel era mais abrupta do que qualquer outro sentimento que ele pudesse desfrutar, e tê-lo era como uma transformação vaga, boa, aprazível.Talvez até deixasse, para o seu próprio bem, tomando juízo na cabeça de um velho Hobbit.Mas isso seria difícil, se Gandalf e a 'amizade', de uma forma geral, não o tivesse acompanhado à vários lugares, por mais longes que fossem.

Também concordo, deste modo, com o Sepé.
Dúvido que Bilbo fosse como portador do Anel além de Valfenda, ele era velho e não agüentaria carregar o fardo, mesmo Frodo, que era muito mais jovem, fraquejou várias vezes, se não fosse mpor Sam, o Anel não chegaria até Orodruin.

A amizade entrelaçou o caminho dos Hobbits e foi necessária para a missão do portador, das raças, da Terra Média, do futuro.Por isso, não sabemos se Bilbo confiaria seu mais precioso bem, o Anel, (que, aliás, superava todas as suas riquezas conquistadas no livro 'O Hobbit') à um amigo próximo.E, se o fizesse, provavelmente seria um Elfo, de Valfenda, que o acolheu quando ele bateu aos seus portões, pedindo para entrar..Gandalf, por mais íntimo que fosse, não ousaria tocar no Anel, pois como era um Maiar, não sabia as conseqüências e parâmetros que seu ato poderia causar.Tinha medo, por mais sábio que fosse.Além disso, talvez Bilbo deixasse à Elrond, que creio que não gostaria de ter o Um Anel em mãos...

Obrigado aos dois!
Abraços,
Thantalas.
 
Última edição:
Bom, com certeza, em seu onze e um aniversário, talvez o Bilbo não pensasse em "sumir" sabendo que não existiria um herdeiro para ele. E como ele adorava colocar o anel, talvez Sauron o teria achado de forma fácil e toda a jornada do anel jamais aconteceria. A não ser, é claro, que Bilbo morresse e a Lobélia Sacola-Bolseiro colocasse os dedos longos no anel...
 
Bom, com certeza, em seu onze e um aniversário, talvez o Bilbo não pensasse em "sumir" sabendo que não existiria um herdeiro para ele. E como ele adorava colocar o anel, talvez Sauron o teria achado de forma fácil e toda a jornada do anel jamais aconteceria


É bem provável que ele não sairia do Bolsão, ou que partisse em sua nova aventura pelas Terras-Ermas, de qualquer forma, a TM estaria perdida.
 
Boromir tinha muito potencial para usar o Um Anel, mas depois seria traído pelo mesmo e consequentemente acontecria uma tragédia em Gondor bem como se fosse para as mãos de Saruman ou Gandalf.
 
Embora Sam tenha se metido nessa encrenca por causa do Frodo e que provavelmente não se envolvesse se o "Senhor Frodo" não existisse, eu ainda apostaria um punhado de ouro no Mestre Gangi!:yep:
Acredito que ele teria honra e força suficientes para carregar o fardo, e, como os Gangi eram amigos de Bilbo, que seria a saída mais provável para esse problema.
 
Embora Sam tenha se metido nessa encrenca por causa do Frodo e que provavelmente não se envolvesse se o "Senhor Frodo" não existisse, eu ainda apostaria um punhado de ouro no Mestre Gangi!:yep:
Acredito que ele teria honra e força suficientes para carregar o fardo, e, como os Gangi eram amigos de Bilbo, que seria a saída mais provável para esse problema.

Sim, o mestre Samwise também foi um grande potecial e até bem confiável :D
 
Acho que de qualquer forma ele deixaria o Um com alguem ou até mesmo escondido em sua casa no condado, pois como sabemos em sua festa de onzenta e sete anos ele usou o anel para pregar uma peça nos outros hobbits, então acho que Gandalf teria a mesma reação dizendo para que Bilbo o deixa-se.
Se o anel ficasse com outro hobbit talvez a saga do anel não terminasse da mesma forma, pois o portador não suportando o peso do anel e o seu poder caisse.
E no caso do anel ficar no condado, acho que o exercito negro viria atraz dele e uma batalha ocorreria proxima ao condado para defender o Um de Sauron, mas isso não faz sentido, pois o Um tinha que ser destruido para a ameaça acabar.

:yep: Tarsartir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo