• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém me ajuda

servo de Eru

Chuck Norris passa vergonha
eu estava lendo a Sociedade do Anel de novo até que me veio uma dúvida:


no inicio do livro quando Gandalf fala um pouco sobre o Anel para o Frodo ele diz que o Anel foi forjado por Sauron,até aí tudo bem,entendi que o Gandalf não tinha tempo de contar toda aquela estória do Um para Frodo


mas quando a comitiva está em Valfenda Elrond diz essas palavras:

NÃO PODEMOS USAR O ANEL GOVERNANTE.DISSO SABEMOS MUITO BEM.
ELE PERTECE A SAURON E FOI FEITO EXCLUSIVAMENTE POR ELE

daí fiquei confuso,a desculpa de não ter mais tempo não cola porque a comitiva ficou um tempão em Valfenda.daí deduzi que Tolkien não queria falar de Melkor no SdA.eu queria saber porque ele não queria,para que o leitor comprasse os outros livros?

mas se Tolkien não quis falar tudo bem mas porque Elrond não contou toda a história,eu queria saber qual é a desculpa dele.
 
Calma, sobre o que mesmo é sua dúvida? A troco de quê seria falado de Melkor em SdA, ou mais especificamente por Elrond? Se o Anel foi, realmente, feito somente por Sauron, por que Melkor deveria ser mencionado em algum instante?
 
Acho que é porque Melkor pertencia a um passado muito distante e seu envolvimento com Sauron não era importante para contar a história dos anéis de poder e etc.
 
Acho que quando Elrond diz que o Anel foi feito exclusivamente por Sauron está querendo dizer que por esse motivo o Anel só poderia ser desfeito através da aplicação de tecnicas distintas, de conhecimento apenas de seu criador, o que impossibilita os elfos de destrui-lo por suas tecnicas e habilidades.
Então, nao vejo como Morgoth estaria oculto nessa passagem.
 
Não vejo motivos para que melkor fosse citado.
Fora o fato de que foi o mestre de Sauron, Melkor não estava envolvido na Forja dos Anéis de Poder.



ou talvez não tenhamos entendido sua dúvida.
 
Acho que ele quis dizer que Gandalf estava com pressa e contou mais apressadamente a história para Frodo, em Bolsão, mas que Elrond disse praticamente o mesmo no Conselho, e poderia ter contado mais, incluindo todo o desenrolar de Melkor em Arda e etc. É isso mesmo? De qualquer forma, se Melkor fosse citado, considero que ficaria mais confuso, e o capítulo do Conselho teria um Silmarillion inserido nela. Arrisco comparar com O Hobbit: se fala de um anel mágico mas não há ênfase sobre sua origem. Cada livro tem seu propósito em separado.
 
Última edição:
Aho que ele misturou sauron com melkor!
e como ja foi dito se tolkien contasse a historia de melkor teria que escrever o silmarillion no proprio livro do senhor dos anéis! Iria ficar um livro monstruoso de garnde e muito confuso!
 
Acho que é porque Melkor pertencia a um passado muito distante e seu envolvimento com Sauron não era importante para contar a história dos anéis de poder e etc.

Acho que ele quis dizer que Gandalf estava com pressa e contou mais apressadamente a história para Frodo, em Bolsão, mas que Elrond disse praticamente o mesmo no Conselho, e poderia ter contado mais, incluindo todo o desenrolar de Melkor em Arda e etc. É isso mesmo? De qualquer forma, se Melkor fosse citado, considero que ficaria mais confuso, e o capítulo do Conselho teria um Silmarillion inserido nela. Arrisco comparar com O Hobbit: se fala de um anel mágico mas não há ênfase sobre sua origem. Cada livro tem seu propósito em separado.

Aho que ele misturou sauron com melkor!
e como ja foi dito se tolkien contasse a historia de melkor teria que escrever o silmarillion no proprio livro do senhor dos anéis! Iria ficar um livro monstruoso de garnde e muito confuso!

Não diria melhor...Acho que é isso aí: contar a história do Silmarillion pra introduzir a história de Sauron como servo de Melkor e tudo que aconteceu na 2ª Era não ficaria bom no SdA; como disse Tuor: "Cada livro tem seu propósito em separado."
 
Vamos por partes:

Melkor aparece no Silma, nas Primeiras Eras do Mundo... e Sauron foi seu pupilo... E lembrem-se que o Silmarillion é uma compilação dos escritos de Tolkien, reunidos por seu filho Christopher... Tolkien não publicou o mesmo... Eram apenas manuscritos... Este foi lançado alguns anos após a morte de Tolkien.Talvez por isso (e por outras coisas mais) Tolkien não citou Melkor no que diz respeito a Guerra do Anel. Afinal, Sauron criou o Um Anel.
Resumindo: Melkor não diz respeito a criação do Um. É interessante saber sobre Melkor, obviamente, mas em outros contextos, em outras Eras e em outras maldades...
 
Hahahaha! A própria dúvida sobre o que o autor do tópico estaria falando é maior do que a dúvida que ele tinha. Ficou engraçado.

E depois de ler algumas vezes pra entender, acho que só consigo ajudar na última pergunta. Claro que para nós, leitores, seria muito interessante que Elrond tivesse contado a história desde o começo, mas isso era relevante para contar a Frodo naquele momento. Então, creio que quanto a essa pergunta, o fato da urgência pela missão que o hobbit tinha era muito maior do que uma questão mercadológica por parte de Tolkien.
 
Acho que é porque Melkor pertencia a um passado muito distante e seu envolvimento com Sauron não era importante para contar a história dos anéis de poder e etc.

Você respondeu a pergunta do Servo de Eru. Sauron pertence a um passado muito antigo que não entra diretamente no contexto do SDA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo