• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

3º CONSENSO: Anos 80

Status
Fechado para novas mensagens.
01-Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore, 1988)
02-Era Uma Vez na América (Serigo Leone, 1984)
03-Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
04-O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
05-Amadeus (Milos Forman, 1984)
06-Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980)
07-Nascido Para Matar (Stanley Kubrick, 1987)
08-A Mosca (David Cronenberg, 1986)
09-Mad Max 2 - A Caçada Continua (George Miller, 1981)
10-Império do Sol (Steven Spilberg, 1987)
 
Estou pensando em fechar daqui umas duas semanas. Por enquanto, vamos vendo os que faltam!
 
Minha lista inicial tinha mais de 30 filmes, foi duro de ir cortando, baixar de 15 foi de matar. Ainda não acrdito que deixei Ran e Conan de fora, mas acho que consegui chegar a uma lista definitiva

1 - Blade Runner - O Caçador de Andróides (Ridley Scott, 1982)
2 - O Império Contra-ataca (Irvin Kershner,1980)
3 - A Cor Púrpura (Steven Spielberg, 1985)
4 - A Mosca (David Cronenberg, 1986)
5 - A Cor do Dinheiro (Martin Scorsese, 1986)
6 - Duro de Matar( John McTiernan, 1988)
7 - O exterminador do futuro (James Cameron, 1984)
8 - Brazil - O Filme (Terry Gilliam, 1985)
9 - Uma Cilada para Roger Rabbit (Robert Zemeckis, 1988)
10 - Tootsie (Sydney Pollack, 1982)
 
Tisf, posso contar o resultado desse? Quero me sentir moderador :mrgreen:

Posto minha lista até o final da semana, ou não. Pips, Kain, Ana, Hobbit Bonzinho e Etecetéras podiam dar sinal de vida. edit: e vc, Tisf
 
01. Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980)
02. Amadeus (Milos Forman, 1984)
03. E.T. - O Extraterrestre (Steven Spielberg, 1982)
04. Brazil (Terry Gilliam, 1985)
05. Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen, 1986)
06. Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (Pedro Almodóvar, 1988)
07. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
08. Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
09. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)
10. Veludo Azul (David Lynch, 1986)

Conto o resultado nesse finde, impreterivelmente. Se alguma das várias pessoas que não participaram quiser mandar lista, faça agora.
 
01. O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
02. Superstar: The Karen Carpenter Story (Todd Haynes, 1983)
03. Sem Sol (Chris Marker, 1986)
04. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989)
05. Era uma Vez na América (Sergio Leone, 1984)
06. Carmen de Godard (Jean-Luc Godard, 1983)
07. O Cozinheiro, O Ladrão, A Mulher e Seu Amante (Peter Greenaway, 1989)
08. The Arabic Numeral Series (Stan Brakhage, 1981-82)
09. Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu! (Jim Abrahams, David Zucker, Jerry Zucker, 1980)
10. Meu Tio da América (Alain Resnais, 1980)

não vi, entre bilhões de coisas,: distant voices, still lives; a balada de narayama, housekeeping, cutter's way, vida cigana, vá e veja, o dinheiro, o estado das coisas, berlin alexanderplatz, etc. enfim.

ficaram de fora: caçadores da arca perdida, rei da comédia, totalmente selvagem, veludo azul (porra!), não amarás (por pouco e bem pouco), nascido para matar, número deux, algum filme do hhh, etc. enfim.

superestimação wtf: a linha azul da morte, house of games, rosa púrpura do cairo, de volta para o futuro (eu adorava até outro dia e revi pela quinta vez e... cansou), vestida para matar, lola, passion, etc. enfim.

ia colocar une histoire seule, do godard, em vez de carmem, mas pelo jeito ele virou parte do histoire(s) du cinema, que é de 199(x), então deixa. enfim.

enfim, foda-se.
 
Última edição:
01. Fanny e Alexander (Ingmar Bergman, 82)
02. Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg, 81)
03. Depois de Horas (Martin Scorsese, 85)
04. Sem Sol (Chris Marker, 83)
05. Crimes e Pecados (Woody Allen, 89)
06. A Linha Tênue da Morte (Errol Morris, 88)
07. Fitzcarraldo (Werner Herzog, 82)
08. Não Amarás (Krzysztof Kieslowski, 88)
09. A Guerra dos Rose (Danny DeVito, 89)
10. Gosto de Sangue (Joel Coen, 84)

Essa lista teoricamente não ficou legal, porque eu basicamente não tive tempo nem paciência de ver bons filmes dos anos 80 enquanto esse tópico existia. Por isso, eu basicamente peguei a minha lista do criticker e copiei para cá. Não creio que Fanny e Alexander ficaria é primeiro caso eu revisasse a lista, mas quis ser sincero comigo dessa vez. A única malandragem foi deixar somente um filme por diretor, caso contrário, é provável que Scorsese e Woody Allen entrassem com dois.
Fiquei chateado por filmes como Aperte os cintos, Totoro e Veludo Azul não terem aparecido, mas não dá pra ser legal com todo mundo.

Agora, cá entre nós Kain, Carmen é chatão.
 
Pois é, eu fiquei um tempão ausente do fórum, pensando que quando entrasse novamente já ia ver o resultado desse consenso, e quando venho ver... heuheuhe
 
Eu tava esperando vivalmas postarem suas listas, mas já vi que pra isso acontecer tem que ameaçar terminar.

Vou fazer um tópico bem chique, valerá a espera ok. Até pq o resultado vai ficar cool, a não ser que Pipsy esculhambe tudo com a lista dele. edit: Pips furou, time's up. Resultado aqui.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo