• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda O Grande Salão de Thráin

Tuor

dei um rolê em Vinyamar
O Grande Salão de Thráin


attachment.php


O Grande Salão é uma vasta câmara rochosa localizada na parte mais profunda de Erebor, a Montanha Solitária, à leste da Floresta das Trevas. Foi nomeado por conta do fundador do reino, Thráin I. Nesse local repousava a pedra Arken (o coração da montanha), encontrada na montanha pelo próprio Thráin, cuja luz dizia-se iluminar todo o Salão, de acordo com as músicas dos Anões.

Algum tempo depois, a linhagem dos Reis dos Anões abandonaram Erebor, levando a pedra Arken, que durante um período deixou de iluminar o local. Após aproximadamente 400 anos abandonada, Thrór, descendente de Thráin, retorna à montanha, restaura o reino e Arken brilha novamente no Grande Salão.

Localização

erebor.gif

No período de 200 anos os Anões manteram habitação em Erebor sem conflitos e em prosperidade até a chegada de Smaug, o Dragão, que desce do norte e ataca o Reino, tomando-o. Thrór e sua família puderam escapar através de uma passagem secreta que seguia do Grande Salão de Thráin para o flanco ocidental da Montanha. Smaug reuniu os tesouros encontrados em Erebor e os pilhou no Grande Salão, tranformando-os num leito dourado, e ali permaneceu por mais de 600 anos.

Muitos anos depois, Bilbo Bolseiro, juntamente com uma companhia de Anões, chega na mesma passagem secreta, adentra o Salão, passando por um longo corredor, e encontra Smaug dormindo sobre as "incontáveis pilhas de objetos preciosos, ouro trabalhado e ouro bruto, pedras e jóias, e prata", todas riquezas adquiridas pelos Anões em tempos passados. O Hobbit conseguiu ver a parte inferior do corpo do dragão, que estava cheia de fragmentos preciosos nele cravados.

attachment.php


Na primeira ida de Bilbo ao Salão, esse pegou uma taça sem que Smaug se desse conta, até acordar, quando se enfureceu e percorreu a Montanha lançando chamas, inclusive na região da passagem secreta. Bilbo desceu a passagem mais uma vez e, após o segundo encontro, Smaug abandona o salão e parte em busca de vingança. Uma série de eventos extraordinários ocorrem após a saída do dragão, desde a sua morte na Cidade do Lago até a Batalha dos Cinco Exércitos, em que Thorin Escudo-de-Carvalho, encontra a morte. Dáin Pé-de-Ferro torna-se Rei no Reino-sob-a-Montanha. A pedra Arken não voltou para o Salão, sendo repousada e enterrada sobre o peito de Thorin, em memória à luta travada por este para recuperar o Reino.


Mapa

erebor_009.jpg


Vídeos

Cena do filme 'O Hobbit' de 1977, com Bilbo e Smaug no Salão

Cena do jogo 'The Hobbit Game', com falas entre Smaug e Bilbo



Fonte

O Hobbit - J.R.R. Tolkien
Portal Tolkienianos - link


Autores

Lord Treville - imagens e vídeos
Tuor - texto e revisão
 

Anexos

  • Sem título s1.jpg
    Sem título s1.jpg
    53,9 KB · Visualizações: 1.944
  • smaug_small.jpg
    smaug_small.jpg
    87,2 KB · Visualizações: 1.497
Última edição por um moderador:
Imagens

attachment.php



attachment.php



attachment.php



attachment.php



attachment.php


Comentário: as imagens deste post foram pegas de um jogo que na verdade mostra o que seria o Salão de Thorin, em Ered Luin. As pus aqui como mera representação de como seria a grandeza dos salões dos Anões sob as montanhas onde viviam.
 

Anexos

  • ScreenShot00002.jpg
    ScreenShot00002.jpg
    34,3 KB · Visualizações: 1.160
  • 517867335_b744504b27.jpg
    517867335_b744504b27.jpg
    84,9 KB · Visualizações: 1.109
  • ScreenShot00001.jpg
    ScreenShot00001.jpg
    41,8 KB · Visualizações: 1.142
  • ScreenShot00004.jpg
    ScreenShot00004.jpg
    36,4 KB · Visualizações: 1.112
  • 587.jpg
    587.jpg
    87,3 KB · Visualizações: 1.167
Última edição:
Ilustrações

attachment.php

Trono do Rei


attachment.php

Grande Salão


attachment.php

Por Tolkien


attachment.php

Smaug sobre o tesouro


attachment.php

Enterro de Thorin



Comentem.



:joinha:
 

Anexos

  • 586.jpg
    586.jpg
    42,3 KB · Visualizações: 1.038
  • Sem título 1.jpg
    Sem título 1.jpg
    41,2 KB · Visualizações: 1.117
  • Smaug3.jpg
    Smaug3.jpg
    124 KB · Visualizações: 1.037
  • smaug_and_tolkien.jpg
    smaug_and_tolkien.jpg
    38,5 KB · Visualizações: 1.078
  • thorinsburial_als.jpg
    thorinsburial_als.jpg
    36,1 KB · Visualizações: 1.003
Última edição:
Eu jurava ter lido Erebor ali. Vou retirar.

Edit: corrigido.
 
Última edição:
Puseste imagens do LOTRO!.....

Saudades desse jogo!... Eu andei por essas minas lindas!...
[+++++emo]

;D
 
Bem, eu só as coloquei para representar mesmo. Espero não estar me equivocando ao fazer isso, mas se imagina que os salões grandiosos dos Anões seriam semelhantes àqueles, e até como é visto no filme à respeito de Moria.
 
Não... acho que fizeste bem, na falta de representações do salão mesmo, dá para imaginar tendo uma ideia de como eram os salões dos anões...

Eu adorei a forma como a Turbine (acho! :roll:) construiu as paisagens! Muito bom!

;D
 
Deu um trabalho muito grande pra gente procurar essas imagens.
Mas no fim é uma satisfação mui grande :obiggraz:
O video do jogo é fantastico. Verifiquem os videos também, pois acredito que vão gostar muito!
 
Última edição:
Parabéns Tuor e Lord Treville! Vocês estão fazendo um ótimo trabalho ressuscitando esse parte do fórum.

Pena as informações serem poucas, apesar de vocês terem "espremido a laranja" ao máximo, até a "última gota".:lol:
Não há muita informação sobre o Grande Salão e Erebor de modo geral, não é?! Para mim os Anões são fantásticos.

A propósito: gostei muito da primeira imagem do tópico. De onde ou de quem é? Sabem?
 
Valew, Eädsohn!
Não sei de quem é a autoria dessa ilustração, não me recordo nem onde peguei :mrgreen:, mas é realmente muito bela.

EDIT: ampliei a imagem e dá pra notar no rodapé o seguinte: c 2008 Dr. CM Wong. All Rights Reserved.
Mas não sei se isso representa algo.
 
Última edição:
Parabéns Tuor e Lord Treville! Vocês estão fazendo um ótimo trabalho ressuscitando esse parte do fórum.

Pena as informações serem poucas, apesar de vocês terem "espremido a laranja" ao máximo, até a "última gota".:lol:
Não há muita informação sobre o Grande Salão e Erebor de modo geral, não é?! Para mim os Anões são fantásticos.

A propósito: gostei muito da primeira imagem do tópico. De onde ou de quem é? Sabem?

Valeu, Eadsohn! Deu trabalho encontrar algum texto sobre o local, mesmo que fosse em inglês, e o que encontrei era um texto pequeno. Eu tive que usar da arte de encher linguiça para aumentar.

Sobre a imagem, Treville me enviou mas eu encontrei novamente no Google. É em arte conceitual, um tipo de coisa que admiro bastante.
 
Creio que a imagem é arte conceptual do BFME II, mas não posso dar a certeza!
Tem aqui outra imagem de arte conceptual do mesmo jogo para compararem, nesta, as forças do mal conseguem entrar em Erebor! :ahn?:

7200787.jpg

;D
 
Sobre a imagem, Treville me enviou mas eu encontrei novamente no Google. É em arte conceitual, um tipo de coisa que admiro bastante.

Arte conceitual, de fato! Me lembrou muito arte conceitual feita para os filmes Star Wars. Pelos traços, luz...
Mas não se parece mesmo com os traços do John Howe ou Alan Lee.:mrgreen:
Mas é muito bonita.
 
Lindo! Parabéns aos meninos, pois fizeram outro ótimo trabalho!

Os anões se reclusavam em baixo da terra, mas seus salões eram espetacularmente misteriosos e aconchegantes.

As ilustrações são muito bonitas. E as do Smaug sobre os tesouros é bem a história do tesouro-guardado-pelo-dragão-terrível :D
 
Realmente sensacionais as imagens, de ficar de boca aberta mesmo. Parabéns Tuor e Treville.
Eu vi o vídeo do game, muito legal as conversas entre Bilbo e Smaug.
 
Nossa, a primeira imagem é linda! Já tá salva aqui só pra eu poder olhar pra ela de novo outros dias.
Bem legal os vídeos também, não sabia que tinha um filme do Hobbit de 77! Achei bem legal, o gráfico é igual aos desenhos de um livro que eu tenho.
 
Muito linda as imagens parabéns pela exposição!
Percebam que a arquitetura já não é mais gótica, vejam que ahora ela está oriental, muito interessante isso a aplicação de várias arquiteturas na obra de Tolkien.
 
Nossa..que delicia abrir este post e ver tanta imagem linda...
foi um presente hj pra mim.
beijão..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo