• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maia ou Maiar?

Status
Fechado para novas mensagens.

Ravanoc

The ring has been lost.
Existem passagens no Silmarillion, em que a palavra Maiar, está escrita Maia.Valar, está escrito Vala.
Vocês poderiam me ajudar neste aspecto linguístico?Porque às vezes retira-se a última letra.Creio que não seja um erro de tradução.
Abraços.
 
Sim, eu explico. É bem simples, até: "Maiar" é plural de "Maia"; "Valar" de "Vala".

Há também o caso dos Istari e Istar, os Maiar que vieram à Terra-Média com limitações: Gandalf, Saruman, etc. O mesmo ocorre com as raças élficas: Noldo, Noldor; Sinda, Sindar; etc.
 
Última edição:
Tuor mostrando seus profundos e intrínsecos conhecimentos da obra hem!? :rofl:

É isso aí thantalas! Mas só um conselho, da próxima vez que tiveres dúvidas deste género, basta perguntar directamente para um colega cá da valinor e tal... Acho que não é preciso o tópico só para isso!

;D
 
Mas é bom que haja o tópico para quem ainda não compreenda, como os que lêem os livros pela primeira vez, por exemplo.
 
É isso aí thantalas! Mas só um conselho, da próxima vez que tiveres dúvidas deste género, basta perguntar directamente para um colega cá da valinor e tal... Acho que não é preciso o tópico só para isso!;D

Dúvidas são passíveis de discussão via criação de tópicos, mas como é sobre as escritas, acho que seria em outro lugar não? :think:
 
Mas é bom que haja o tópico para quem ainda não compreenda, como os que lêem os livros pela primeira vez, por exemplo.

O problema é que já existem vários tópicos sobre essa dúvida, sem contar os inúmeros outros onde são corrigidas as escritas erradas dessas palavras naturalmente em posts da discussão (como este bem recente).

Nada que um bom uso do Procurar não resolva de antemão.
 
Bem, como já foram respondidas as perguntas e já existe um tópico semelhante, tópico trancado.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo