• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thingol: Qual era sua divisao entre os elfos?

_ Sauron _

Not Halbrand
Elwe/Thingol, rei de Doriath, fazia parte de qual divisao dos efos?

(os valar convidam os elfos para ir morar em Valinor)
"Mas os elfos de inicio nao estavam dispostos a dar olvidos a convocacao, pois ate entao somente haviam visto os valar encolerizados, em guerra, a excecao apenas de Orome, e estavam dominados pelo pavor. Orome foi, portanto, enviado novamente ate eles e escolheu entre eles embaixadores que se dispuseram a vir a Valinor falar em nome de seu povo; e esses foram Igwe, Finwe e Elwe, que mais tarde se tornaram reis. E quando la chegaram [...]."
(O Silmarillion, p. 52)

Bom, se Elwe foi a Valinor, entao ele viu a luz das arvores, e consequentemente ele e um calaquendi, nao um moriquendi.

"Foram esses os tres clas de eldalie[Vaniar, Noldor e Teleri], que, tendo passado para o extremo Oeste na epoca das Arvores, sao chamados calaquendi, elfos-da-luz."
(O Silmarillion, p. 53)
------------------------------------------------------------------------
"[...]mas tambem os umanyar e os avari eles chamam de moriquendi, elfos das trevas, pois jamais contemplaram a luz que existia antes do Sol e da Lua."
(O Silmarillion, p. 53)
"Mellian era uma Maia, da raca dos Valar. Vivia nos jardins de Lorien; e entre todos de seu povo nao havia ninguem mais bela do que Melian, nem mais sabia, nem mais hábil em cancoes de encantamento. Diz-se que os valar costumavam abandonar seu trabalho, e as aves de Vallinor, sua alegria, que os sinos de Valmar se calavam, e as fontes paravam de jorrar quando na hora da mistura das luzes Melian cantava em Lorien. Os rouxinois sempre a acompanhavam, e ela lhes ensinou seu canto; e adorava as sombras profundas das grandes arvores. Antes que o mundo fosse feito, era aparentada da própria Yavanna; e na época que os quendi despertaram ao lado das aguas de Cuivienen, ela partiu de Valinor e veio ate as Terras de Ca; e ai preencheu o silencio da Terra-media antes do amanhecer com sua voz e as vozes dos seus passaros."
(O Silmarillion, p. 55)
------------------------------------------------------------------------
"Elwe, senhor dos teleri, muitas vezes atravessava os grandes bosques a procura de Finwe, seu amigo, nas moradas dos noldor. E ocorreu que certa vez ele chegou sozinho ao bosque de Nan Elmoth, iluminado pelas estrelas, e ali de repente ouviu o canto de rouxinóis."
(O Silmarillion, p. 55)

Dai pra frente vocês ja sabem a historia, do romance de Thingol/Elwe e Melian. Bom, Elwe era super importante para conseguir a melhor das maiar como esposa, coisa nunca ocorrida antes e nunca ocorrida depois. Ele era o senhor dos Teleri, um dos que viram a luz das arvores. Elwe e seu povo porem, ficam em Beleriand e nao vao para Valinor, e sao os chamados Sindar, elfos cinzentos que ficaram em Beleriand. Os Sindar sao incluidos nos Moriquendi, elfos que nao viram a luz das arvores. Elwe porem, viu a luz das arvores e eh um sindar. E possivel isso?? Um elfo ser ao mesmo tempo Calaquendi e Moriquendi? Ou Elwe simplesmente nao e admitido entre os calaquendi? Ou ainda, ele pode ser considerado um Teleri dos que foram para Aman, e o unico que voltou, sendo assim um alto-elfo e nao um sindar?
 
Thingol era antes de mais nada um Teler. Esse não é um estado que pudesse ser modificado, visto que é um dos três clãs originais de Elfos. Qualquer Elfo pertencia a um desses três clãs, fosse ele Elda ou Avar.

Ele depois se tornou um Calaquendë, pois foi à Aman e viu a luz das Árvores.

Ao iniciar a jornada em direção ao Oeste, ele se tornou um Elda, visto que os Eldar eram todos os Elfos que iniciaram a jornada, quer eles tenham permanecido na Terra-média ou não.

Posteriormente ele também se tornou um Sinda, visto que o ramo dos Teleri que permaneceu na Terra-média foi denominado assim. Todos os Sindar eram Eldar e Moriquendi, exceto Thingol, que era Elda e Calaquendë. Ele foi assim o único Sinda que viu a luz das Árvores.
 
Última edição:
E que conseguiu não voltar pra aman, pra perto da luz das arvores apenas pq via a luz delas refletida no rosto de melian..
correto tilion, otima explicaçao
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo