• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Vou te emprestar um livro maravilhoso..."

Clara

Perplecta
Usuário Premium
"...tenho certeza que você vai adorar!
Depois me conta o que achou, tá?!"

E aí você começa a ler o livro e logo descobre que a história é um saco, ou é mal escrita, ou é sobre um assunto que você abomina, ou descobre uma série de plágios, ou tudo isso e mais algumas coisas...
O que você faz?

a) Força-se a terminar o livro mesmo que seja aos trancos, devolve dizendo que "adorou" e comenta algumas partes que você leu assim "por cima". :mentira:

b) Devolve logo o livro e inventa uma desculpa qualquer (tipo que está ficando cego ou demente) e que não pode mais ler nada. :ahhh:

c) Devolve, diz que não gostou, que achou um lixo e nem liga pra cara triste que a pessoa que te emprestou faz :humpf: (sim, tem pessoas que ficam muito tristes se você disser que não gosta do livro que elas emprestam).


Obs.: é claro que não estou falando daquela pessoa super amiga e com quem você pode falar sinceramente (e com quem você teria a liberdade de pedir o livro emprestado antes de ela te oferecer... :lol:).
 
Puxa, isso aconteceu comigo há pouco tempo. Uma amiga me emprestou um livro psicografado dizendo que eu ia simplesmente adorar. Era um romance baseado em espiritismo, com doses de lição de vida e otimismo. Eu até comecei a ler pra ver no que dava, mas parei lá pela página 40 porque não aguentei o estilo narrativo do rapaz morto.

Quando ela me perguntava como estava indo eu sempre desconversava, dizia que estava com uma fila enorme de livros pra ler na frente, pra faculdade e tal. Era uma meia verdade. Depois de um tempo não pude mais usar essa desculpa e tive que dizer que estava lendo. E estava.

Depois de muito mais tempo eu devolvi sem ela perceber: deixei na estante da sala da casa dela. Quando ela perguntou como foi a leitura eu disse que tinha sido legal, mas que não tinha curtido muito o estilo e o enredo.

As opções oferecidas são todas muito drásticas, mas eu ficaria entre a A e a C.
 
As opções oferecidas são todas muito drásticas, mas eu ficaria entre a A e a C.

Você quer dizer a "B" então? :mrgreen:

Eu digo logo que não gosto não quero ler e pronto. Opa, mentira, na verdade tão insistindo para eu ler uma porcaria de livro a um tempo e eu tenho sido evasivo mesmo. 8-O Bom, mas não me emprestaram, só insistiram para que eu tentasse arrumar. Não tenho porque me sentir culpado. :lol:
 
Ahm...
Eu leio aos trancos, até o fim se a pessoa me assegura que vale a pena, mesmo eu não gostando. Mas quando chego no fim e vou devolver falo que a historia não faz meu tipo...
Isso aconteceu recentemente, com Crepúsculo... E ainda terei que ler o resto, por que a minha amiga continua dizendo que vale a pena e que depois melhora :roll:
 
Não tenho amigos amigos que gostam de ler.
O único livro que peguei emprestado eu pedi, por que queria muito ler.
Mas se for o caso eu nem pego, eu falo que não é meu tipo.
Minha tia queria de todo jeito me dar o Crepúsculo, eu falei que não queria, que queria o Silma, mas ela insistia, sorte que acabou não achando nenhum dos 2 e me deu outro que parece ser interessante.
 
Não tenho amigos amigos que gostam de ler.
O único livro que peguei emprestado eu pedi, por que queria muito ler.
Mas se for o caso eu nem pego, eu falo que não é meu tipo.
Minha tia queria de todo jeito me dar o Crepúsculo, eu falei que não queria, que queria o Silma, mas ela insistia, sorte que acabou não achando nenhum dos 2 e me deu outro que parece ser interessante.

Quando alguem fala assim de um livro significa que não vai nem abrir, e se começar vai levar um mês para chegar na página 40. :lol:
 
Alternativa b, mas a minha desculpa foi q eu tinha uma tonelada de coisas pra fazer e ñ deu pra ler só consegui terminar o primeiro caítulo.
 
Eu choro! rsrsrsrsrs

Cara, eu detesto quem insiste para eu ler um livro. Sugerir uma vez e dizer algo do tipo "Eu tenho, se você quiser te empresto." É normal. Isso pode despertar seu interesse ou não. Mas se não fiquei afim e a pessoa começa a insistir é um saco.

Se for de alguém que eu já conheço, tipo um Paulo Coelho da vida, eu já falo logo que não vou ler. Se for algo que eu não conheço, eu até tento. Se for mesmo insuportável eu largo, dou um tempo e devolvo. Digo que não fez meu gênero e tento morrer o assunto. Mas, se mala amiga insistir em saber porque eu respondo honestamente.
 
Uma colega de faculdade me emprestou uma tal de "A Profecia Celestina". Uma dessas bagaças pseudomísticas que infelizmente parecem nunca sair de moda. Cremdeuspai, que coisa horrível. Devolvi no terceiro dia e disse na hora que o troço não prestava.
 
O pior não é tanto no caso de livros, afinal só não consigo ler se for muito ruim mesmo! Nesse caso, acabo sendo sincera mesmo, digo delicadamente que não gostei e talz... Vai que o mala que emprestou resolve sabatinar ou "discutir o assunto". :lol:

O pior é uma pessoa que você nunca viu na vida insistir pra vc ler o diário onde ela conta a vida toda dela em detalhes, onde a língua portuguesa é impiedosamente massacrada e não há uma só vírgula ou ponto final do começo ao fim... :ahhh: E quando vai devolver a maldição lida a muito custo, a dona ainda pergunta "tem outro caderno ainda, vc quer ler?"
 
Uma colega de faculdade me emprestou uma tal de "A Profecia Celestina". Uma dessas bagaças pseudomísticas que infelizmente parecem nunca sair de moda. Cremdeuspai, que coisa horrível. Devolvi no terceiro dia e disse na hora que o troço não prestava.

Eu já li esse livro...




...Umas 5 páginas dele.

O pior é uma pessoa que você nunca viu na vida insistir pra vc ler o diário onde ela conta a vida toda dela em detalhes, onde a língua portuguesa é impiedosamente massacrada e não há uma só vírgula ou ponto final do começo ao fim... :ahhh: E quando vai devolver a maldição lida a muito custo, a dona ainda pergunta "tem outro caderno ainda, vc quer ler?"

:doh:

PQP, diário não, né? Por favor. Daí é o fim mesmo! :lol:

Verdade, eu esqueci de colocar uma opção tipo:

d) Outros (explique)

Ná, a graça está em ser drástico. :mrgreen:
 
Teve uma época da minha vida em que simplesmente eu não conseguia deixar uma leitura pela metade, mesmo que a leitura fosse maçante e que no final não fosse acrescentar nada em minha vida (tenacidade? não, acho que era questão de ser "cabeça-dura" mesmo).
Hoje em dia se começo a ler um livro e não gosto, eu paro, não me obrigo a lê-lo só para falar depois que eu li, então se a situação proposta acontecesse comigo, de uma coisa tenho certeza: eu não leria o livro!
Eu inventaria uma desculpa qualquer (principalmente se a pessoa em questão fosse sensível e tal) ou então devolveria o livro e falaria que não gostei (afinal, as pessoas são diferentes e têm gostos diferentes também), uma boa saída é puxar assunto sobre algum livro que ambas gostem, ou um futuro lançamento.
Nada impede contudo que futuramente eu pudesse começar a ler o livro novamente e gostar da história, isso já aconteceu com outras obras... Se bem, que se o livro fosse do Paulo Coelho, eu nem pegaria para ler! Aí não tem desculpa que funcione.
 
Sei nao viu, acho que sempre vou terminar de ler, nao consigo pensar em um livro, por pior que seja que eu nao o leia ate o fim....
Se bem que livros espiritas tendem a ser chatos, e alem do que, sao os que te oferecem sempre!!!!
kaikof, vc nao gostou do estilo narrativo do rapaz morto??? :lol::lol::lol::lol::lol:
 
O pior é uma pessoa que você nunca viu na vida insistir pra vc ler o diário onde ela conta a vida toda dela em detalhes, onde a língua portuguesa é impiedosamente massacrada e não há uma só vírgula ou ponto final do começo ao fim... :ahhh: E quando vai devolver a maldição lida a muito custo, a dona ainda pergunta "tem outro caderno ainda, vc quer ler?"

Jurava que você estava se referindo a um Blog. Eu definitivamente não acharia palavras melhores para definir um. :rofl:

( só para constar, existem alguns blogs mais úteis, essa é a definição do Blog genérico )
 
Jurava que você estava se referindo a um Blog. Eu definitivamente não acharia palavras melhores para definir um. :rofl:

Ih, é, cara!!! Também tem os blogs! :lol:
Sempre tem um amigo maravilhado com as tecrojonia computatória que cria um blog e usa de travesseiro. E o pior: te manda link por e-mail, pro orkut, põe de frase no msn e toda vez que te encontra pergunta "E aí, você leu? Leu tudo? E então, achou o que?" :poke:
 
eu fico com a alternativa A,livro pra mim é que nem filme,se começou tem que terminar não importa se bom ou ruim
 
Ih, é, cara!!! Também tem os blogs! :lol:
Sempre tem um amigo maravilhado com as tecrojonia computatória que cria um blog e usa de travesseiro. E o pior: te manda link por e-mail, pro orkut, põe de frase no msn e toda vez que te encontra pergunta "E aí, você leu? Leu tudo? E então, achou o que?" :poke:

Uma coisa que me falaram uma vez e eu tenho que concordar. Blog é um escape ( um tanto quanto idiota ) da pessoa. Você não comenta com ela "IRL" sobre isso... não tem porque e só vai deixar essa pessoa constrangida. Claro que a culpa é dela, mas nós podemos ser delicados, certo? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo