• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jesus e os homens!

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Senhoras, senhores, senhoritas e senhoritos (ops), cá estou eu, mais uma vez, fazendo juz a fama que tenho de gostar de assuntos religiosos...e dessa vez o tema que tenho é bastante polêmico e garanto que vai dar tanto pano pra manga quanto aquele que criei sobre o destino e o livre arbitrio...

Vamos lá. Como o próprio nome já sugere, o tópico vai girar em torno da imagem de Jesus Cristo! O questionamento é o seguinte. Jesus é o filho único de Deus, certo?? Porém, ele foi todo fod*o, fazia milagres e tudo o mais, andava sobre as águas e parecia ter uma espécie de conexão direta com Deus. Até aí tudo bem. Porém, nós também somos filhos de Deus, certo?? E até hoje nunca vi um visinho meu que pudesse andar sobre o rio ou então que pudesse transformar água em vinho, nem mesmo em pinga. O que me intriga é o seguinte: a Igreja diz em claras palavras, e essas também se encontram na Bíblia "E Ele enviou seu único Filho para nos salvar". Certo, Deus enviou seu único Filho. Mas então, o que somos nós, senão filhos d'Ele também. E se somos também filhos dele, isso não retira o a posição de Jesus de "filho único"?? E se nós, como Cristo, somos filhos dele, o que difere Jesus de nós...Porque ele era tão diferente? Porque ele sabia o seu destino e sabia que era o Cordeiro??

Eu já tenho uma opinião quanto a isso, mas gostaria de debater esse assunto com voces, meus amigos, e talvez isso possibilite me ter novas visões!

Ahh, e quem sabe o pessoal da Administração não inaugura uma parte só sobre religiosidade...Se eu continuar a insistir em temas assim, quem sabe?? ^^


Até mais a todos e boa discussão!!
 
Polêmico vc... sempre polêmico!

Vamos por partes.... elfos filhos de eru e homens tbém... elfos vida eterna e aquele monte de misticismo fantástico e homens... bem, aquele monte de cabaços mesmo =)
É quase a mesma coisa... rss

Brincadeiras a parte... Segundo regra a lenda, Deus fez os homens sua imagem e semelhança apenas... nada de mais e nem de menos... ou seja, devemos ser parecidos e tal.... Jesus é outra conversa... ele mandou um outro ser, saindo do ventre de uma mulher, também a nossa imagem e semelhança, mas com o dom de ouvir e estar diretamente ligado á Ele... Então ele era único... mas não o único filho de Deus e sim o único filho eleito Dele... o Filho que Ele escolheu para ajudar os demais...
bem... essa é minha opinião rs
 
Lembram do "Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo"? Poisé. O cristianismo tem esse conceito de Trindade. São três que são um só. Então Jesus é filho e é Deus. Por isso ele pode transformar a água em vinho, e nós não.
 
...mas não o único filho de Deus e sim o único filho eleito Dele... o Filho que Ele escolheu para ajudar os demais...

:think: Realmente,essa é mais ou menos a minha linha de pensamento sobre esse assunto,Deus criou um único filho diferenciado dos demais para os salvar,para ser o salvador do resto do mundo.
Mas somos todos irmãos :mrgreen:.

Filho unigênito de Deus,nascido do pai antes de todos os mundos,
Deus de Deus,
Luz de Luz...
gerado,não criado,
de uma só substÂncia com o Pai,
por quem todas as coisas foram feitas;
o qual por nós homens
e pela nossa salvação desceu do céu
e se encarnou pelo espírito santo na virgem Maria
e foi feito homem....

:disgusti: isso é bem complexo
 
Bom, quando eu era realmente crente, lia a bíblia, frequentava igrejas, até minsitrava etc e tal, eu via pessoas fazendo milagres sim. minha própria mulher tem até hoje o exame que comprovava sua leocemia (tá certo?) que ela teve aos 9 anos, e que foi curada dentro de uma igreja. Vi minha avó sendo curada do braço....vi milagres, acreditem ou não.

Sobre vinho, e andar sobre as águas, nunca vi nada disso, nem ouvi falar. Mas, de acordo com a Bíblia, não é impossível. Diz a Bíblia que "nós", que viemos depois DEle, faríamos coisas ainda maiores do que os feitos milagrosos de Jesus. Diz também a Bíblia que a sombra de Pedro curava. Isso já é mais que Cristo, já que de acordo com os evangelhos, as pessoas "só" curavam quando encostavam em suas vestes.
 
Sobre vinho, e andar sobre as águas, nunca vi nada disso, nem ouvi falar. Mas, de acordo com a Bíblia, não é impossível. Diz a Bíblia que "nós", que viemos depois DEle, faríamos coisas ainda maiores do que os feitos milagrosos de Jesus. Diz também a Bíblia que a sombra de Pedro curava. Isso já é mais que Cristo, já que de acordo com os evangelhos, as pessoas "só" curavam quando encostavam em suas vestes.


Sim, e de acordo com o que Jesus ensinava bastava às pessoas terem fé que conseguiriam realizar os mesmos milagres que ele realizava. Tanto que no começo, quando os apóstolos ainda tinham dúvidas sobre a verdadeira essência de Cristo não conseguiam realizar milagres e ao questionarem Jesus sobre isso ele lhes dizia: "É devido a pequenez de vossa fé. E se acreditardes e disserdes a esta montanha"... etc, etc...
 
Bom eu devo dizer que não quero ultrapassar as crenças e opiniões de ninguém, mas a fé em Cristo é a fé na Biblia não?, sei que talvez hajam fatos que comprovem sua existencia, mas a prova de que ele é flho de Deus e fez tudo aquilo está na Biblia não? então como não confio na Biblia, não acredito que Jesus poderia fazer tudo aquilo, para mim foi apenas um humano excepcional. Não acho que haja interferencia divina.

Eu sempre tive uma duvida quanto a esse negocio da montanha, não tinha algo assim: "Se tivessem a fé do tamanho de um grão de mostarda, mandaria que essa montanha saisse dai e fosse pra lá", será que segundo o cristianismo teriamos poderes semelhantes a Jesus se acreditassemos? Mas será que alguem realmente acharia que poderia mandar uma montanha sair do lugar que ela estivesse? Não ficaria extremamente surpreso que tivesse conseguido? Isso não seria prova de que as pessoas não acreditavam o suficiente em si mesmos?
 
Última edição:
Bem, a idéia é que, se você tivesse a fé do tamanho apregoado, você ficaria surpreso se a montanha não se movesse.
Com a mente racional dizendo: Ela é grande demais! Isso é ridículo! Não faz sentido! Figura de linguagem.; a fé se manterá nas dimensões de um átomo. A minha está assim.
Veja só, pegue uma personagem contenporânea, Bruce Lee que morreu a exatos 35 anos. A mitologia criada em torno do Pequeno Dragão é algo inacreditável. Uma série de anedotas, lendas e "fatos" muito pouco confiáveis sobre sua pessoa e habilidades foram criados. Nessa época cética, ultra documentada um ser mitológico foi criado, o invencível Bruce Lee, o maior de todos os lutadores, capaz de vencer um número incalculável de oponentes, capaz de se desviar de uma bala, vencer um samurai armado com as mãos nuas, morto traiçoeiramente por covardes que não tiveram coragem de enfrentá-lo. E são só 35 anos.
Jesus morreu a quase 2000 anos. Viveu numa era obscura e pelos padrões de hoje, mal documentada (alguns historiadores vão querer a minha cabeça por isso). A crendice popular e os interesse políticos cuidaram do obscurecimento e da "mitologização"
 
Lembram do "Em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo"? Poisé. O cristianismo tem esse conceito de Trindade. São três que são um só. Então Jesus é filho e é Deus. Por isso ele pode transformar a água em vinho, e nós não.

Bom, eu assisti a uma aula de Teologia uma vez, em que este terma foi abordado "en passant". Segundo o professor, isso não é bem verdade. Pai, Filho e Espírito Santo não são um só. São feitos da mesma substância (seja lá qual for).
 
Bem de acordo com q eu sei e estudei, Jesus era um espirito muito evoluido q veio a terra várias vezes a mais famosa, dentre os cristãos é Jesus. Eu duvido um pouco sobre certos milagres, como por exemplo o de andar sob a água, acho q isso seja um pouco "vamos deixar a história mais emocionante", existem certas impossibilidades a matéria, e diante de Deus somos todos iguais, pq ele abriria uma exceção a um dos filhos.
Tenho certeza de que terá gente q xingará até a minha ultima encarnação, mas pra mim naum ouve milagre algum é só deixar a história mais emocionante.
 
Senhoras, senhores, senhoritas e senhoritos (ops), cá estou eu, mais uma vez, fazendo juz a fama que tenho de gostar de assuntos religiosos...e dessa vez o tema que tenho é bastante polêmico e garanto que vai dar tanto pano pra manga quanto aquele que criei sobre o destino e o livre arbitrio...

Vamos lá. Como o próprio nome já sugere, o tópico vai girar em torno da imagem de Jesus Cristo! O questionamento é o seguinte. Jesus é o filho único de Deus, certo?? Porém, ele foi todo fod*o, fazia milagres e tudo o mais, andava sobre as águas e parecia ter uma espécie de conexão direta com Deus. Até aí tudo bem. Porém, nós também somos filhos de Deus, certo?? E até hoje nunca vi um visinho meu que pudesse andar sobre o rio ou então que pudesse transformar água em vinho, nem mesmo em pinga. O que me intriga é o seguinte: a Igreja diz em claras palavras, e essas também se encontram na Bíblia "E Ele enviou seu único Filho para nos salvar". Certo, Deus enviou seu único Filho. Mas então, o que somos nós, senão filhos d'Ele também. E se somos também filhos dele, isso não retira o a posição de Jesus de "filho único"?? E se nós, como Cristo, somos filhos dele, o que difere Jesus de nós...Porque ele era tão diferente? Porque ele sabia o seu destino e sabia que era o Cordeiro??

Eu já tenho uma opinião quanto a isso, mas gostaria de debater esse assunto com voces, meus amigos, e talvez isso possibilite me ter novas visões!

Ahh, e quem sabe o pessoal da Administração não inaugura uma parte só sobre religiosidade...Se eu continuar a insistir em temas assim, quem sabe?? ^^


Até mais a todos e boa discussão!!

Eerrr... Talvez por que Jesus, se existiu, não operava milagres e tudo o que está escrito foi inventado?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo