• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Castanho em Silmarilion?

FlávioJG

Usuário
Desculpem a pergunta boba, mas sou novo no Universo Tolkien.
Li a trilogia e gostei do personagem Radaghast, porém ele aparece pouco.
Pesquisei e descobri que ele fazia parte do Conselho Branco, então a minhapergunta é:
No livro Silmarilion aparece o Radaghast ou o Conselho Branco?

Agradeço desde já,


Flávio JG.
 
Para começar, Flávio, aconselho-te a criares um tópico no Apresentações para te apresentares e receberes as boas vindas ao fórum! ;)

Quanto a Radagast, não posso afirmar com certezas, mas no Silma falam sim dele! Porém, não vou dar nenhuma informação relevante porque as informações sobre Radagast são parcas...

Quanto ao conselho branco, as informações também não são muitas!

;D
 
Bem, o castanho não aparece no silma...... ja o conselho branco e citado de passagem.....
 
Tchiii! xD
Estava a pensar no outro tópico sobre o Contos Inacabados!
É nos contos inacabados que podes encontrar mais algumas informações sobre os Istari, a ordem a que Radagast pertence...

Desculpa a confusão! Mas acho que agora acertei!

;D
 
É um personagem pouco explorado, uma pena.

Obrigado por responderem.
Vou procurar ler o Silmarilion nesse começo de ano.

Vlw,


FlávioJG.
 
Última edição por um moderador:
caro Flávio JG,no silma falo só uma coisinha sobre os istaris e o conselho branco,o radagast só é citado,não me lembro se falo mais alguma coisa a mais sobre ele porque faz tempo que li o silma,ouvi dizer que nos contos inacabados fala mais coisas sobre os istaris e o conselho branco mas não tenho certeza

ia me esquecendo:BEM VINDO ao fórum(eu também não fiz tópico de apresentação)