• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Castanho em Silmarilion?

FlávioJG

Usuário
Desculpem a pergunta boba, mas sou novo no Universo Tolkien.
Li a trilogia e gostei do personagem Radaghast, porém ele aparece pouco.
Pesquisei e descobri que ele fazia parte do Conselho Branco, então a minhapergunta é:
No livro Silmarilion aparece o Radaghast ou o Conselho Branco?

Agradeço desde já,


Flávio JG.
 
Para começar, Flávio, aconselho-te a criares um tópico no Apresentações para te apresentares e receberes as boas vindas ao fórum! ;)

Quanto a Radagast, não posso afirmar com certezas, mas no Silma falam sim dele! Porém, não vou dar nenhuma informação relevante porque as informações sobre Radagast são parcas...

Quanto ao conselho branco, as informações também não são muitas!

;D
 
Bem, o castanho não aparece no silma...... ja o conselho branco e citado de passagem.....
 
Tchiii! xD
Estava a pensar no outro tópico sobre o Contos Inacabados!
É nos contos inacabados que podes encontrar mais algumas informações sobre os Istari, a ordem a que Radagast pertence...

Desculpa a confusão! Mas acho que agora acertei!

;D
 
É um personagem pouco explorado, uma pena.

Obrigado por responderem.
Vou procurar ler o Silmarilion nesse começo de ano.

Vlw,


FlávioJG.
 
Última edição por um moderador:
caro Flávio JG,no silma falo só uma coisinha sobre os istaris e o conselho branco,o radagast só é citado,não me lembro se falo mais alguma coisa a mais sobre ele porque faz tempo que li o silma,ouvi dizer que nos contos inacabados fala mais coisas sobre os istaris e o conselho branco mas não tenho certeza

ia me esquecendo:BEM VINDO ao fórum(eu também não fiz tópico de apresentação)
 
Radagast é citado de passagem, e apenas duas vezes, no capítulo Dos Anéis de Poder e da Terceira Era d'O Silmarillion. Mas as informações sobre ele neste capítulo você já as têm tendo lido O Senhor dos Anéis. O Conselho Branco também é citado neste mesmo capítulo e poucas vezes.
 
Cinco Istari desceram na Terra-média, mas os dois dos quais realmente temos alguma informação importante são Saruman e Gandalf. Radagast desviou-se de sua missão muito tempo atrás, e dos outros dois (que foram para o leste), Tolkien não nos deu nenhuma informação. Sobre os Istari, é aconselhável ler (como já citaram) Contos Inacabados, mas para uma melhor leitura do mesmo, sugiro que começe com O Silmarillion.
 
Se me lembro, acho que no "O Hobbit" Gandalf menciona outra referência sobre Radagast como um conhecido logo que eles atravessam as montanhas com Bilbo. Tipo que ele morava nas bandas da floresta. =P
 
Radagast mora em Rosgobel, na entrada da floresta das trevas. Aiwendil é seu nome original, que significa amante de pássaros.
 
Última edição:
Se me lembro, acho que no "O Hobbit" Gandalf menciona outra referência sobre Radagast como um conhecido logo que eles atravessam as montanhas com Bilbo. Tipo que ele morava nas bandas da floresta. =P

Está correto Gandalf cita Radagast enquanto conversa com Beorn

Além do mais, os únicos Istaris explorados nas histórias são Gandalf e Saruman, Radagast desviou-se da missão e os Magos Azuis foram pro leste e nunca mais retornaram 8-O, logo ele deixa de ser importante pra história.
 
Na história do Silmarillion, nenhum dos Istari é citado, a não ser Gandalf. O livro diz "E Olórin era o mais sábio dos Maiar" e tal. Não estou com o livro em mãos, por isso não posso transcrever o trecho, mas ele é o único Istari citado na história do Silmarillion. Saruman e Radagast são citados no apêndice "Dos Anéis de Poder e da Terceira Era". E, o Conselho Branco também não é citado na história da Primeira Era (Silmarillion), porque os Istari nem estavam na Terra-média na Primeira Era. Eles foram para lá mais ou menos pelo ano 1000 da Terceira Era, se bem me lembro






É tão bom estar de volta:mrgreen:
 
Radagast ou o Conselho Branco, não foram completamente descritos por Tolkien em suas obras, pois ele queria que certos personagens permanecessem apenas como enigmas, para dar curiosidade e exitação ao leitor.É uma das formas de enriquecer o texto, e foi usado pelo escritor!
Aqui está uma carta de 1954, à respeito de outro personagem misterioso, Tom Bombadil.
"Eu acho bom que haja uma porção de coisas não explicadas (especialmente se uma explicação de fato existe); E mesmo em uma Era mítica deve haver alguns enigmas, como sempre há. Tom Bombadil é um deles (intencional)."
Talvez Radagast também seja!Era pra deixar os leitores curiosos!
Abraços,
Thantalas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo