• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contas na Terra-média!

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Bem... eu estou a trabalhar numa fanfic, mas gosto de ser muito fiel à "realidade" e por isso, gostava de saber todo o tipo de informações estatísticas que puderem fornecer... População de diferentes áreas, reinos e povoações; Número de efectivos no exército e a capacidade de recrutamento de cada "país"; Número de povoações em determinadas regiões e número médio de habitantes... e tudo o que fosse possível!

Também adoro mapas da Terra Média e estou a trabalhar num para a minha fanfic, mas preciso de ter umas ideias de medidas, distâncias e tempos que se demora a percorrer estas distâncias... por exemplo, um caminhante numa floresta, quanto tempo percorre, mais ou menos, 100 km... e uma cidade, com, por exemplo 10000 habitantes, qual são, mais ou menos, as suas dimensões? e numa planície a cavalo? qual é a velocidade que consegue percorrer um cavaleiro, e quanto tempo aguenta o cavalo?

Talvez seja demasiado minucioso, mas tudo o que me puderem fornecer são informações bem-vindas e poderão dar fruto a uma fanfic de qualidade! (espero eu! XD)

Obrigado...
 
Última edição:
Re: Contas na Terra Média!

hum... escusam de dar tantas respostas........ -_-

loooooooooool


Procura informações com o Khamûl. Se alguem sabe ( leia-se: se deu ao trabalho de especular ) é ele. :yep:
 
Re: Na Terra Média!

Bem... eu estou a trabalhar numa fanfic, mas gosto de ser muito fiel à "realidade" e por isso, gostava de saber todo o tipo de informações estatísticas que puderem fornecer... População de diferentes áreas, reinos e povoações; Número de efectivos no exército e a capacidade de recrutamento de cada "país"; Número de povoações em determinadas regiões e número médio de habitantes... e tudo o que fosse possível!

Também adoro mapas da Terra Média e estou a trabalhar num para a minha fanfic, mas preciso de ter umas ideias de medidas, distâncias e tempos que se demora a percorrer estas distâncias... por exemplo, um caminhante numa floresta, quanto tempo percorre, mais ou menos, 100 km... e uma cidade, com, por exemplo 10000 habitantes, qual são, mais ou menos, as suas dimensões? e numa planície a cavalo? qual é a velocidade que consegue percorrer um cavaleiro, e quanto tempo aguenta o cavalo?

Talvez seja demasiado minucioso, mas tudo o que me puderem fornecer são informações bem-vindas e poderão dar fruto a uma fanfic de qualidade! (espero eu! XD)

Obrigado...

Compatriota, não sei já te deram o link de um blog de um colega nossso, o khamûl... é excelente...

Vou tentar voltar a encontrar o link, depois mando.te
 
Última edição:
Re: Contas na Terra Média!

Bom... caso não tenha conseguido ajuda ainda....

Estou disposto a te ajudar em tudo que me for possível, eu também gosto muito de escrever histórias sobre a Terra Média e acredito que a veracidade torna ahistória muito mais interessante...

Se precisar de alguma coisa... é só me chamar.. =)
 
Re: Contas na Terra Média!

Eu fiz algumas perguntas exemplo lá no início!
Tamanho da cidade... velocidade do cavalo e tals... lol

;D
 
Ops... nem tinha visto.. rsrsr

Vo fika essa semana fora por causa do Natal e ano novo... mas em janeiro volto ai nois acerta as coisa... ^^

Feliz Natal pa vc aee
 
Torugo existe um livro chamado O Atlas da Terra-Média feita por uma geógrafa Norte-Americana, ele tem vários tipos de mapas: políticos, climáticos, de línguas, etc... La tem as distâncias e muitas informações relacionando as histórias das 3 Eras aos mapas, velocidade de movimentação, rotas das personagens, campos das batalhas, etc... Talvez esse livro possa te ajudar. :mrgreen:
 
Torugo existe um livro chamado O Atlas da Terra-Média feita por uma geógrafa Norte-Americana, ele tem vários tipos de mapas: políticos, climáticos, de línguas, etc... La tem as distâncias e muitas informações relacionando as histórias das 3 Eras aos mapas, velocidade de movimentação, rotas das personagens, campos das batalhas, etc... Talvez esse livro possa te ajudar. :mrgreen:


Sim, esse atlas é muito bom para essas referêcias, mas como foi dito. Ja vi esse atlas uma vez em uma loja e fiquei folheando e existem muitas informações legais, mapas bem interessantes que podem tirar suas dúvidas e também existem sites que tratam do assunto.
 
Última edição:
http://www.torugoquersaberavelocidadedoshadowfax.net54.22
Tenta o Atlas.Se não resolver, vai no khamûl, e, se ainda não der, tenta o google.Além disso, existe o RPG O Senhor dos Anéis, que, aliás, não acho que foi lançado em PT.Mas, ele descreve Minas Tirith, em uma de suas páginas, como uma planta de engenheiro.É bem bacana, mas não sei se estão medidas reais, coisas com parâmetros fictícios ou criados pelo escritor Jhon.Mas você pode arriscar!
Abraços.
 
Ressuscitando o tópico, fiz hoje um pequeno raciocínio sobre a relação entre a população e a área que essa população ocupa numa cidade e queria saber a opinião dos meus colegas, para saber se acham realista.

Imaginei que uma casa normal de cidade teria quatro habitantes, em média. Uma casa de 6m por 6m, teria 36m2 de área. Tendo em conta as estradas circundantes e edifícios maiores e outro tipo de áreas da cidade, estipulei que cada casa teria 50m2.

Sendo assim, uma casa tem 4hab e 50m2.

Usando estes números básicos para calcular o tamanho de grandes cidades, poderíamos ter algumas ideias do tamanho de cidades da Terra Média se tivéssemos mais informações sobre a sua população. Também podemos fazer o percurso inverso.

Por exemplo, Isengard, com uma milha de diâmetro teria a área de (+/-) 2km2, seguindo o valor básico que criei, uma área de 2km2 poderia abrigar 40000 casas, e portanto, 160000 habitantes! Obviamente, isto imaginando que todo o círculo estava ocupado.

Imagine-se que metade do círculo seria cultivado para alimentar (ou diminuir a dependência do exterior) da outra metade do círculo. 1km2 poderia abrigar 20000 casas, sendo assim, 80000 habitantes.


Tendo em conta que, na Europa Medieval, em 1200, Londres e Ruão tinham 40000, Bruges tinha 50000 habitantes e Florença e Génova 100000, uma cidade como Minas Tirith teria de população, no seu auge, quantas pessoas? E no final da Terceira Era?

São questões que eu não consigo responder, infelizmente. Mas tento aproximar-me da realidade. Imaginando que o exército de Minas Tirith estaria perto dos 10000 homens, poder-se-ia calcular a população total da cidade aproximadamente 100000. Sendo assim, poder-se-ia também admitir que a área da cidade seria, (+/-) 1.5km2.


Espero críticas, correcções e informações adicionais.

;D
 
TorUgo, você já tentou dar uma olhada em um livro chamado The Atlas of Middl-earth?
Essa é uma sinopse da edição brasileira:

O atlas da Terra-média, de Karen Wynn Fonstad, é uma obra para todos os que desejem conhecer melhor as paisagens, a topografia e as complexas movimentações de povos e personagens individuais nas obras do autor inglês. Fruto de extensa pesquisa nos textos do autor, revela a geografia do mundo tolkieniano, desde o continente da Terra-média até as terras imortais no mais remoto ocidente, começando pelas origens nos Dias Antigos relatados no Silmarillion e estendendo-se até a Terceira Era, em que se passam O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Esta obra abrange até mesmo informações oriundas da História da Terra-média, obra póstuma em doze volumes ainda inédita no Brasil. Fonstad usou cada uma das inúmeras menções de terreno, vegetação, distância e clima que se encontram nos detalhadíssimos livros de Tolkien, e os mapas e desenhos do próprio autor, para reconstruir aquelas regiões de ficção como se pertencessem a um mundo real.

Tem algumas coisas que ela exagerou um pouco, mas na média dizem ser um bom livro.
 
São conhecidas as dimensões de Minas Tirith?
Eu encontrei na wikipedia (:roll:) uma referência a que as muralhas de Minas Tirith totalizariam 40000 pés de comprimento.

Assumindo que todos os níveis tinham a mesma largura, eu calculei:

2piR + 6/7piR + 5/7piR (...) +1/7piR = 12192

No final, R = 1524 metros, as dimensões de Minas Tirith seriam pouco menos de o dobro de Isengard, por exemplo.

O problema é que o que eu assumo como verdade pode mudar radicalmente. Os níveis, provavelmente terão larguras diferentes, a cidade não é um círculo exacto e, pior, a informação da wikipedia é (muito) pouco fiável!

De qualquer forma, enquanto não tenho o meu Atlas da Terra Média, fico imaginando! :lol:

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo