• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portadores?

Belladona Tûk

Do what thou wilt shall be the whole of the law
Estava vendo SdA e O Retorno do Rei hoje de madrugada e me veio isso na cabeça quando chega a hora de Frodo e Bilbo partirem, será que Gollum tambem iria para Aman como eles? Será que se Frodo conseguisse destruir o Um sozinho o mal de Gollum passaria e assim ele iria para o Oeste?
Bem, eu acho que o mal dele passaria, mas nao creio que a entrada dele seria permitida, mas tenho minhas incertezas e quero saber a opiniao de voces. Se o Anel fosse destruido e Gollum sobrevivesse provavelmente a "outra personalidade" iria embora. Mas mesmo se isso acontecesse será que os Valar permitiria a entrada dele depois de tudo o que ele fez?
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Difícil de saber!

Eu acho que não pois se ele não tivesse sido a causa da destruição de Sauron, ele teria muito poucos feitos "bons" para impressionar os Valar e para estes o deixarem entrar em Aman!

De qualquer forma, Gollum era muito velho e estava muito corrompido! Não lhe seria permitida a entrada nas Terras Imortais!

;D
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Bem, embora concorde com vc Torugo, acho que ainda poderiam ter surpresas nisso. Até mesmo o Gimli foi aceito pelos Valar, talvez devido a influencia de Galadriel.... Mas por que isso nao ocorreria com o Smeagol? Talvez olorin percebesse que a unica chance de cura seria em lorien.... dentro de aman... E sabendo que o poder do anel e terrificante,, é bem provavel que smeagol fosse aceito sim......
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Bem! Vendo por esse prisma, talvez! Se a redenção e reconstituição do carácter e Smeagol fossem os objectivos, então Lórien seria sem dúvida, uma bela escolha!

;D
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Os portadores do Anel pareciam ser muito importantes (bem, para ser concedida a ida deles pra Aman...), acho que realmente os valar iriam querer a regeneração dele! E se o mal o abandonou ele é capaz de voltar a antiga forma... isso se nao ocorresse de no momento em que o Anel fosse destruido o peso da idade nao caisse sobre ele e morresse...
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

A cura de Gollum estava na própria morte ou pela bondade dos Valar, ir para Aman se curar e morrer em paz.

Se estivesse vivo e sob responsabilidade dos elfos de Lindon, Gandalf e Círdan iriam interceder por ele aos Valar...
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Não acredito que o mal causado em gollum pelo Anel cessaria no instante em que ele fosse destruído. Imagino que aquilo ainda o consumiria por muito tempo, até que a arruinada criatura cometesse suicídio. Terras Imortais sem o Anel? Jamais para o pequeno Sméagol.
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Ele não seria aceito. Não fez nada pra ajudar, só atrapalhou e foi corrompido pelo Anel enquanto que vários outros que tiveram contato com o Anel não foram corrompidos ao ponto que Gollum chegou.

Ele não tem a força de espírito necessária pra ser agraciado como Bilbo e Frodo, mesmo que tenha passado mais tempo com o Anel e qualquer coisa do tipo. Isso não é desculpa para se corromper por completo e atrapalhar a destruição do que vinha causando o mal de tudo.

Ele não era forte o bastante.
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Ele não seria aceito. Não fez nada pra ajudar, só atrapalhou e foi corrompido pelo Anel enquanto que vários outros que tiveram contato com o Anel não foram corrompidos ao ponto que Gollum chegou.

Ele não tem a força de espírito necessária pra ser agraciado como Bilbo e Frodo, mesmo que tenha passado mais tempo com o Anel e qualquer coisa do tipo. Isso não é desculpa para se corromper por completo e atrapalhar a destruição do que vinha causando o mal de tudo.

Ele não era forte o bastante.

Ele teve o anel na sua posse alguns seculos, Frodo no fim da sua Jornada já tinha sucumbido ao poder do Anel no Monte da Perdição.

Por isso não seja demasiado instintivo a julgar Gollum. Com o tempo que ele teve o Anel na sua posse qualquer um ficaria corrompido ao ponto que ele chegou ou pior.
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Segundo Gandalf gollum tinha que comprir um papel tanto para o bem ou para o mal, o gollum guia frodo e da a oportunidade a Sauron de pegar o anel, gollum morre e compri o seu papel, se gollum tivese ido até as terras de Aman duvido muito que tenha se libertado da malldição de anel pois é "um anel para todos aprizioar", Porque? Por que gollum teve muitas oportunidades para se libertar mas como sempre o podor do anel era maior que sua vontade,

Abraços
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

acredito que os valar iriam permitir
Gollum foi apenas mais uma vítima do Um
claro que ele foi corrompido pelo Um
mas também foi útil
se o frodo foi porque o Smeagol também
seria injustiça se Gollum não fosse
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Eu acho que Gollum, se tivesse sobrevivido, devia ter sido aceite como os outros portadores!

Não se esqueçam que Frodo teve o anel muito menos tempo e no final foi incapaz de cumprir a sua missão! Como querem que Smeagol, depois de séculos, conseguisse resistir!

Claro que ele teve muitas oportunidades de largar o anel, mas basta pensarem na reacção de Bilbo quando teve de entregar o anel, nas várias reacções de Frodo e etc, para perceberem que depois de tanto tempo, a influência era demais.

Talvez as terras imortais o pudessem salvar e é por isso que acho que ele devia ser aceite em Aman!

;D
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Quem sabe, afinal de contas ele tbm merece, e com o tempo poderia até melhorar. Mas também existe a propabilidade dele enlouquecer, afinal o objeto desejado dele se fora, é provável q a insanidade atingisse sua mente, ele se torturasse ou até se matasse. É dificil dizer ao certo o q aconteceria, são muitas idéias, mas qual delas estará correta?
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Bem! Podemos lembrar-mo-nos que ele odiava elfos e ir num barco com eles para um lugar cheio de elfos e luz e tals...

Hum... Eu acho que os Valar o aceitariam, mas ele não quereria ir para Aman!

;D
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Bem, tambem tem essa possibilidade, de ele nao querer ir. Nao pensei nisso antes. Realmente ele odiava os elfos e ir para uma terra repleta deles nao o agradaria. Quanto a isso ja é de mais imaginar que depois que o Anel fosse destruido ele mudasse tambem. Nao sei, mas acho que antes de Gollum encontrar o Anel ele nao tinha nada contra os elfos e se quando o Anel fosse destruido Gollum voltasse a ser o que era antes...
Claro que ele nunca seria perfeitamente como era, mas quanto a voltar perfeitamente nao sei, pois as lembranças continuarão as mesma. Quanto a enlouquecer, acho isso pouco provavel, pois o que o deixava louco era a influencia do Anel, mais certo que ele despertasse, isso sim! Embora ele nao dormira enquanto o Anel o dominava....
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Ele não teria ido para Aman porque morreria de qualquer forma. Há um artigo bastante interessante na Valinor que diz respeito aos Anéis de Poder, e como o Um tinha dado uma longevidade tamanha para Gollum, coisa que nunca aconteceria à gente normal de sua raça, quando o que influenciava sua longa vida fosse destruído, imagina-se ou supõe-se que morreria instantaneamente, talvez virando só esqueleto ou pó.

Mas se por acaso sobrevivesse, ele poderia não ser aceito, nem dependendo do desempenho que teve em toda a história. E se sobrevivesse, estaria desgostoso. Imagino que se mataria.
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Bem, acho que ele poderia ir sim com Frodo e os outros para as terras imortais, tudo o que ele fez foi porque o Um Anel corrompeu seu coração, ele estava fraco e era dependente dele, no fundo Sméagol tinha um coração bom...
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Bem, tambem tem essa possibilidade, de ele nao querer ir. Nao pensei nisso antes. Realmente ele odiava os elfos e ir para uma terra repleta deles nao o agradaria.

Também penso assim. Mesmo que por um acaso ele fosse aceito, nunca iria para para junto dos Elfos.

Quanto a isso ja é de mais imaginar que depois que o Anel fosse destruido ele mudasse tambem. Nao sei, mas acho que antes de Gollum encontrar o Anel ele nao tinha nada contra os elfos e se quando o Anel fosse destruido Gollum voltasse a ser o que era antes...

Gollun mesmo antes não era dos mais bonzinhos. E por ter aumentado sua longevidade em tantos anos com a presença do anel, acredito que aconteceria como Tuor disse: logo que o anel fosse destruido, Gollun envelheceria tão rápido que em pouco tempo viraria pó.
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Gollun mesmo antes não era dos mais bonzinhos. E por ter aumentado sua longevidade em tantos anos com a presença do anel, acredito que aconteceria como Tuor disse: logo que o anel fosse destruido, Gollun envelheceria tão rápido que em pouco tempo viraria pó.

Concordo, Gollum não era boa bisca mesmo, antes de sofrer a influência do Um: o Anel apenas reforçou as características predominantes nele, que já eram negativas. Quanto a envelhecer, tenho minhas dúvidas: realmente ele sentiria o peso dos anos e definharia rapidamente, mas virar pó? :lol:

Acho que o que mataria Gollum, além do peso da idade, seria o imenso vazio que restaria dentro dele. Afinal, ele viveu pelo Um, e para o Um. Seria uma depressão tão profunda que o mataria muito mais rápido que o envelhecimento.
 
Re: E se Gollum nao tivesse morrido será que ele iria para Aman com os outros portado

Concordo, Gollum não era boa bisca mesmo, antes de sofrer a influência do Um: o Anel apenas reforçou as características predominantes nele, que já eram negativas. Quanto a envelhecer, tenho minhas dúvidas: realmente ele sentiria o peso dos anos e definharia rapidamente, mas virar pó? :lol:

Acho que o que mataria Gollum, além do peso da idade, seria o imenso vazio que restaria dentro dele. Afinal, ele viveu pelo Um, e para o Um. Seria uma depressão tão profunda que o mataria muito mais rápido que o envelhecimento.

Mas veja pelo Bilbo: quando se afastou do Anel envelheceu muito rapidamente, e isso porque o anel deu uns aninhos a mais pra ele, enquanto Gollun tinha umas boas dezenas e talvez centenas de anos a mais.

Virar pó pode ser que não, mas ia morrer rapidinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo