• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se houvesse Natal na Terra Média?

Dúvido! Tolkien não gostava nenhum pouco de papai noel! hehe
Não é a toa que não aceitava na obra de C.S. Lewis.

Mais se bem que os anões iriam ser bem lembrados no natal na Terra Média, e os Hobbits também, como os ajudantes do papai noel que seria um anão rei bem gordo.

lol
 
Aragorn daria um belo Jesus! Com o cabelo comprido e tals! lool

Eu acho mais interessante descobrir quem seria a vaca e o burro... e os três reis magos também seriam interessantes!... :roll:

Mas não vamos desvirtuar o tópico!

;D
 
Dúvido! Tolkien não gostava nenhum pouco de papai noel! hehe
Não é a toa que não aceitava na obra de C.S. Lewis.

Mais se bem que os anões iriam ser bem lembrados no natal na Terra Média, e os Hobbits também, como os ajudantes do papai noel que seria um anão rei bem gordo.

lol


E os anões, com certeza, não iam gostar nada de serem lembrados dessa forma. :lol:
Já os hobbits com certeza iriam adorar. Afinal, seria mais um motivo para festejar.

Acho que consigo imaginar Bilbo todo fantasiado de vermelho, entregando presentes para hobbitizinhos em Bolsão.
 
Na realidade eu vejo o Gandalf fazendo a entrega de presentes pra os hobbits do Condadooooooo!!!!!!!!!!Por mais que ele nao tenha o físico do´papai noel, a barba dele parece e o cabelo também, principalmente depois que virou o mago branco.:yep:
 
Vamos desvirtuar o tópico e fazer a Paixão de Cristo de Terra Média...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE:iei:

O Aragorn faz o Papel de Jesus
Hum... Mas e os apóstolos?
Saruman como o Rei Herodes?
Sauron como Barrabás?

^_^

By Raphael S
 
Última edição:
O Aragorn faz o Papel de Jesus
Hum... Mas e os apóstolos?
Saruman como o Rei Herodes?
Sauron como Barrabás?

[ignorancia] Nossa, tem que ter conhecimento da Biblia pra comentar sobre isso... quem é Barrabás? E Rei Herodes? [/ignorancia]

Bem, Eru nao teve um filho (como Deus teve Jesus) entao logo poderia haver natal, uma data comemorativa (mais uma para os hobbits) para entregar presentes, mas eu acho que só, a nao ser que Eru tivesse um filho ou um valar talvez... aaa sei lá... :think:
 
Acho que os hobbits com certeza iriam adorar Natal na terra media! E Gandalf de papai noel seria BEM interessante! hauahauahu!
 
Valle prosperaria como pólo industrial, fornecendo brinquedos para toda a Terra Média.
 
Eu ainda acho que os Anões ficariam melhores que os Hobbits :D

Essa de descobrir quem vai ser a vaca e o burro eu não quero nem saber...

Bill o ponei de Sam? :D
 
Realmente muito improvavel, mas quem sabe,
Gandalf daria um bom papai noel,
Aragorn daria um bom jesus,
Gimli um ajundante de papai noel,
Scadufax a rena de Gandalf,
Saruman podia ser um dos reis magos,
Elrond também podia ser um rei mago,

Realmente seria um ótimo natal, hehehe

Abraços
 
Primeiro pro papai noel ser vermelho na TM tinha que ter Coca-Cola, se tivésse Coca-Cola, muuuita coisa ia se diferente!
 
vcs tão batendo bem da cabeça tão?
Tinha que ser um topico by Raphael mesmo!!!!
 
Gandalf já trabalhou (fez bico) como Papai Noel, não sabiam? eis aqui:

Papai_Noel_Gandalf.jpg
 
Ai Curunir Lân, hilaááááário
:lol: :lol: :lol:
:rofl: :rofl:

Mas acho que não haveria natal não. Por que tá na cara né?!
A história da criação e a cultura em geral da TM é bem diferente da nossa.
 
Se bem que Tolkien faz uma pequena homenagem ao natal, sendo que o Conselho de Erold se reune no dia 25 de Dezembro...
Enfim...penso que não teria natal na Terra-média, como falaram antes Tolkien não gostava nem um pouco de pueridades como essas.
Quanto a Jesus, não sei onde li Tolkien faz mensão em sobre um o nascimento de um messias em Gondor...ou algo assim, me corrijam se eu estiver falando asneiras...
Lí isso na superinteressante 100 Perguntas sobre Senhor dos Aneis.
 
Bem, Eru nao teve um filho (como Deus teve Jesus) entao logo poderia haver natal, uma data comemorativa (mais uma para os hobbits) para entregar presentes, mas eu acho que só, a nao ser que Eru tivesse um filho ou um valar talvez... aaa sei lá... :think:

Podia ser considerado Manwë como seu filho.
Mas aliás, todos os Valars seriam seus filhos, pois eles foram os primeiros criados por Eru. Resumindo , todos od habitantes do planeta são seus filhos.

Mas Manwë acho que se adapta melhor ao papel....:think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo