• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o Homem mais louvável?

Ainaon i Elaure - Hans

Mago de Silmarillion
Qual foi o Homem, ou edain (na lingua dos elfos), que fez os atos mais nobres, ou talvez, o que fez as coisas mais belas entre sua raça, que mudou de verdade todas as eras (Não vale comparar com os Elfos)???
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Para mim foi Beren! Os atos dele foram louvavéis junto a Luthien... Como desafiar Morgoth e seu reino INTEIRO só com ele, Huan, e Lúthien, é MOLE? Tenho muito respeito pelo seus atos e pelo seu destemido coração!
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Tópico movido para cá. Acho que a proposta de discussão tem mais a ver com essa área. Ok?!
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Para mim foi Beren! Os atos dele foram louvavéis junto a Luthien... Como desafiar Morgoth e seu reino INTEIRO só com ele, Huan, e Lúthien, é MOLE? Tenho muito respeito pelo seus atos e pelo seu destemido coração!
Fazer o que ele fez não é mole, sua coragem já era conhecida antes de conhecer Lúthien, quando os orcs evitavam certos caminhos para não barrarem com Beren (me corrijam se euestiver errado, faz tempo que li o Silma), e quando ele atravessa as Montanhas de Gorgoroth, coisa que homem nenhum fez.
Perder uma mão, e rescucitar não é para qualquer homem, ele provou tanto para Elu Thingol, quanto para o próprio Morgoth, que era merecedor de tudo o que ele fez.
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Beren sem duvida!
Tolkien colocou todas as qualidades possiveis em Beren e Luthien pois
quer retratar a propria historia com a esposa, em uma das cartas ele diz que a sua esposa é a propia inspiração para luthien...
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Bem, Beren realmente tem muita importancia, porem o maior de todos na minha opinião foi o Hurim.... alem de ter sido extremamente poderoso, salvou a vida de felegund... e ainda por cima desafiou Melkor e não cedeu a sua tortura....e ainda foi o pai de Turumbar....
Mas concordo que ambos tem feitos surpreendentes para humanos....
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Na minha opiniao foi Beren. Tem que ser muito corajoso pra entrar nos dominios de Melkor!!!!
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Húrin!
O cara que comeu o pão que Melkor amassou!
Além de ser um homem muito valoroso, era amigo de Turgon, matou 70 trolls no alto te sua ira, foi capturado e mesmo tendo a família amaldiçoada(e olha que não foi pouca desgraça o_O) jamais se entregou às torturas de Morgoth que desejava mais do que tudo localizar Gondolin. Enquanto Melkor o interrogava, Húrin chegou a rir na cara dele.
Seu único erro foi confiar demais em sua liberdade (quando Morgoth o libertou) e ir ao encontro da cidade oculta dos elfos, entregando a localização a Morgoth sem saber.
Húrin, na minha opinião é um homem louvável, e um dos maiores heróis da Primeira Era!
 
Última edição:
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Com certeza o Beren...

Ele sim eh o q se pode chamar de homem honrado...:yep:

E ainda tem toda uma história, diga-se de passagem, linda com a Lúthien:grinlove:

Edit:
Proscrito disse:
Beren sem duvida!
Tolkien colocou todas as qualidades possiveis em Beren e Luthien pois
quer retratar a propria historia com a esposa, em uma das cartas ele diz que a sua esposa é a propia inspiração para luthien...
 
Última edição:
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Beren e Hurin, nossa wue escolha dificel! ambos foram homens muito honrados! Axo que os dois são os que mais se destacam!
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Beren,húrin,turin isildur entre outros fizeram feitos memoraveis
mas eu prefiro Elros,não sei porque mas gosto muito dele
acho que deve-se ao fato dele ter sido o primeiro rei de númenor,pelo o que me lembro no silma ele foi um ótimo rei

tenho outro candidato,esse eu pouco sei nem sei se ele foi humano:

o cara que é considerado a BOCA DE SAURON,eu não sei o que ele fez mas pouca coisa não deve ter sido
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Beren,húrin,turin isildur entre outros fizeram feitos memoraveis
mas eu prefiro Elros,não sei porque mas gosto muito dele
acho que deve-se ao fato dele ter sido o primeiro rei de númenor,pelo o que me lembro no silma ele foi um ótimo rei

tenho outro candidato,esse eu pouco sei nem sei se ele foi humano:

o cara que é considerado a BOCA DE SAURON,eu não sei o que ele fez mas pouca coisa não deve ter sido


REalmente servo, nao tinha pensado nele não! Deve realmente ter sido muito glorioso, afinal, conhecia demais a mente de sauron.... seria o paladino em isengard..
Moral ele tinha muita com o Sauron!
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Concordo com o servo e com o Roger, mas parcialmente! Qualquer homem que consiga alcançar aquele conhecimento da mente de Sauron é digno de ser louvado! Mas pensem bem, Húrin foi mais louvável! Uée ele enfrentou o próprio Morgoth!
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Pra mim, o que fez feito mais importante de todos os tempos, o mais louvável é Eärendil. Ele conseguiu convencer os Valar a ajudá-los na batalha contra Morgoth e, de fato, deu uma guinada na história de Arda.

Não sei se pode citar Eärendil, afinal de contas ele é meio-elfo, mas também é 'meio-homem'...

mas eu prefiro Elros,não sei porque mas gosto muito dele
acho que deve-se ao fato dele ter sido o primeiro rei de númenor,pelo o que me lembro no silma ele foi um ótimo rei

Também gosto de Elros. Vejo muita coragem de sua parte em escolher o caminho de uma vida mortal. Ele também contribuiu para o futuro de Arda ao fundar o Reino de Númenor com homens nobres, de muito conhecimento e vida longa (mesmo que sua própria ambição os tenha destruído).
 
Re: Qual foi o Homem mais louvavél?

Theoden foi para mim o maior de todos os homens que ja existiu em Arda, os seus feitos como rei mesmo na velhice e sua determinação, compromisso, ética e lealdade fizeram até que o rei se parecesse com um dos valar quando da batalha de Pelennor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo