• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro Vermelho, o que seria exatamente?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Primeiramente peço desculpas pela minha ignorância, mas eu tenho uma dúvida que quero sanar já faz muito tempo.

Sei que ele foi escrito por Bilbo, e depois passou pelas mãos de Frodo e Sam que narrou as aventuras na Terra média.

Este livro, se existe mesmo é vendido ou não?

Eu conheço o SDA, o Hobbit, Contos, Silmarillion, Os filhos de Húrin, As aventuras de Tom bombadil, Home e etc, mas o livro vermelho, não.

Ou seja, existe este livro publicado para ser comercializado?


Valeu!
 
O Livro Vermelho relata a história das aventuras de Bilbo e os anões (em Lá e de Volta Outra Vez), e a história dos Portadores do Anel (em O Senhor dos Anéis). Se você tem O Hobbit e O Senhor dos Anéis, você tem o Livro Vermelho :P Ele não existe à venda, é só como os Hobbits o chamaram
 
E completando o que o Danilo disse, o Livro Vermelho começou sendo escrito por Bilbo, depois Frodo o escreveu e foi completado por Sam e seus filhos que também falaram sobre o Retorno do Rei. Tudo, claro, na visão dos hobbits.
 
O Livro Vermelho faz parte do Legendarium de Tolkien, ou seja, só existe dentro da Obra. Não é um livro real.

Dentro do Lengendarium, Tolkien diz ter encontrado esse livro e traduzido o que havia nele, publicando, dessa forma, toda a mitologia que conhecemos.
 
O Livro Vermelho (Chinês simplificado: 毛主席语录; pinyin: Máo-zhǔxí yǔlù) é uma coletânea de citações do comandante Mao Tsé-Tung. Foi organizado por Lin Piao, então Ministro da Defesa de Mao. Inicialmente publicado na China, teve distribuição internacional após abril de 1964.
 
O Livro Vermelho (Chinês simplificado: 毛主席语录; pinyin: Máo-zhǔxí yǔlù) é uma coletânea de citações do comandante Mao Tsé-Tung. Foi organizado por Lin Piao, então Ministro da Defesa de Mao. Inicialmente publicado na China, teve distribuição internacional após abril de 1964.


temos que admitir que foi uma piada inteligente

sobre o livro vermelho do Tolkien não tem mais o que dizer
eu não sabia que os filhos do Sam ajudaram a escrever o livro,eu pensei que fosse apenas o Bilbo,Frodo e o Sam
 
Só pra terminar, Tolkien se diz "tradutor do Livro Vermelho" utilizando, assim o recurso da pseudotradução (ou algo assim). Existe uma ediçao do Senhor dos Anéis (em inglês, óbvio) encadernada em couro vermelho, simulando, assim, o Livro Vermelho.
 
Realmente, tá tudo dito. Eu não sabia até há bem pouco tempo, mas os colegas cá do Valinor informaram :mrgreen:<<
 
Só pra terminar, Tolkien se diz "tradutor do Livro Vermelho" utilizando, assim o recurso da pseudotradução (ou algo assim). Existe uma ediçao do Senhor dos Anéis (em inglês, óbvio) encadernada em couro vermelho, simulando, assim, o Livro Vermelho.

Então foi isso que eu tinha visto anteriormente, uma encadernação do SDA em couro vermelhor e tinha pensado que era o "livro vermelho" sendo publicado com informações adicionais e tudo mais (risos)

Valeu pela informação!
 
Já disseram tudo, mas eu queria ressaltar e fazer propaganda da Enciclopédia Valinor, lá tem alguma coisa sobre o livro.

Talvez não haja sempre uma explicação clara, mas quando se tem uma dúvida é legal procurar lá também.
 
Já disseram tudo, mas eu queria ressaltar e fazer propaganda da Enciclopédia Valinor, lá tem alguma coisa sobre o livro.

Talvez não haja sempre uma explicação clara, mas quando se tem uma dúvida é legal procurar lá também.


Obrigado Laurelin pela dica. :D

Embora eu tenha lido o Silmarillion, SDA e o Hobbit, tinha em mente que o Livro Vermelho fosse alguma publicação impressa (de verdade mesmo) onde continha todas as narrativas das aventuras de Bilbo, Frodo, A Guerra do Anel, além claro, de outras informações que ainda não tinham sido publicadas. :D

Valeu mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo