• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial FIFA 2008

Deriel

Administrador
Credo, ninguém comentou sobre isso ainda - só porque não tem nenhum time brasileiro? =] De qualquer forma neste instante estão jogando na fina LDU x Manchester United e o time do Manchester acaba de ter um jogador expulso.

Será que teremos o mesmo xororô de sempre, das pessoas dizendo que o Manchester é melhor e tals, embora não consiga ganhar da LDU (por enquanto!). Eu continuo afirmando: time bom é time de resultados, e resultados atuais.

Tabela do Campeonato:

  1. Preliminar - Adelaide United 2 x 1 Waitakere United
  2. Jogo 2 - 13/12 - 2h45 - Tóquio -Al-Ahly 2 x 4 Pachuca
  3. Jogo 3 - 14/12 - 8h30 - Toyota -Adelaide United 0 x 1 Gamba Osaka
  4. Jogo 4 - 17/12 - 8h30 - Tóquio - Pachuca 0 x 2 LDU
  5. Jogo 5 - 18/12 - 8h30 - Yokohama - Gamba Osaka 3 x 5 Manchester United
  6. Jogo 6 - 18/12 - 5h30 - Yokohama - Al-Ahly 0 x 1 Adelaide United
  7. Jogo 7 - 21/12 - 5h30 - Yokohama - Pachuca 0 x 1 Gamba Osaka
  8. Jogo 8 - 21/12 - 8h30 - Yokohama - LDU x Manchester United

E tá pra chegar o dia que algum time que não seja CONMEBOL ou UEFA esteja na final.
 
Mas o fato é que o Manchester está SIM jogando muito melhor. Cristiano Ronaldo e Rooney tão jogando muito. Faltou sorte no primeiro tempo.

E no segundo o Vidic fez aquela merda que pode acabar complicando. Mas mesmo mais equilibrado, o jogo na segunda etapa ainda tá mais pro Manchester.
 
Sempre falta de sorte. Eu fico impressionado que em praticamente todas as disputas entre os times ricos da europa e os primos pobres da América do Sul, é sempre sorte =]

Sério, eu acho feio.

Edit: gol do Manchester :lol:
 
Última edição:
Eu não acho que é sempre sorte. Inter e Barça não foi sorte, São Paulo e Liverpool idem (ambos foram competência defensiva, embora no caso do Bambi FC tenha até tido um tiquinho de sorte).

Mas hoje era. ERA.

Gol do Rooney.
 
Mas não deixa de ser ridículo como os times ricos e cheios de estrelas da Europa sofrem com uns coitados tipo LDU :g:
 
Lembra também a questão da vontade...

Times sul-americanos (e nesse caso amplificado por ser um time do Equador) valorizam muito mais e jogam a vida pelo Mundial.


Os europeus não dão o mesmo valor (italianos e espanhóis até dão um pouco, mas os Ingleses realmente cagam pro Mundial).

A Fifa ainda vai ter que arrumar um jeito de aumentar o interesse dos europeus pro Mundial.
 
Terminou 1 x 0 pro Manchester e a Europa (UEFA) está apenas 1 título atrás da América do Sul (CONMEBOL) - 25 a 24 - na disputa de campeões mundiais =]
 
Última edição:
Eu estava acompanhando o Mundial, só não criei tópico porque achava que ninguem estava ligando mesmo.
Resolvi comentar no tópico do Futebol Internacional.


De qualquer forma, a LDU jogou melhor este mundial do que Boca, Inter e Sampa jogaram os passados. Na minha opinião.
Foi superior ao Pachuca, apesar dos erros de arbitragem contra os mexicanos. E conseguiu dar calor no Manchester por alguns minutos, coisa que nenhum dos ultimos 3 sul-americanos conseguiram fazer na final.
Mas o Manchester fez valer sua melhor qualidade, simples assim.


Só é triste o contraste da "alegria" dos ingleses com o desespero total dos equatorianos. Deixando mais que claro o valor que cada um dava.
Enquanto o Ceballos chorava na sua aposentadoria. Os jogadores do Manchester diziam que esse titulo no fim de ano será bom para impulsionar o time no campeonato inglês.
 
calor ao Manchester?
ta falando serio?
o time da LDU foi covarde...ficou atras...com medo de levar de goleada...como o time do São Paulo em 2005...

Sinceramente? os unicos times que fizeram calor de verdade foi o Palmeiras em 1999 e o Boca, como sempre faz...
revi o jogo do Boca contra o Milan e o primeiro tempo o Boca foi pau a pau com o Milan...se postou como time grande...e levou goleada como time grande..atacando!! por isso deixou espaços...

Odeio time q fica se defendendo esperando uma chance de ouro....

pior de tudo..é q a LDU teve sua chance de ouro e fez merda...achei foi tome!
 
Concordo com o Deriel. Todo mundo paga pau pra Europeu, mas eles sempre se matam pra conseguir vencer (ou muitas vezes nem consegue) um Sul-Americano.

Eles tem mais estrutura, mais dinheiro, mais fama e etc... mas memso assim, o futebol sul-americano, quando é pra jogar, tem o mesmo nível SIM do europeu. É só ver os Bambis. Já foram vice da Libertadores 3 vezes, mas sempre que disputaram um mundial, venceram.

E digo mais: Acho mais difícil ganhar uma libertadores do que uma Champions League. Uma coisa é jogar no tapete do Santiago Bernabeu, outra é jogar a 4mil metros de altitude, num gramado com mais buracos que a Margnial Tietê.
 
calor ao Manchester?
ta falando serio?
o time da LDU foi covarde...ficou atras...com medo de levar de goleada...como o time do São Paulo em 2005...
Na maior parte do tempo sim.
No inicio do segundo tempo, depois da expulsão, os ataques eram bem mais da LDU. E o ManUtd jogava nos contra-ataques.



Sinceramente? os unicos times que fizeram calor de verdade foi o Palmeiras em 1999 e o Boca, como sempre faz...
revi o jogo do Boca contra o Milan e o primeiro tempo o Boca foi pau a pau com o Milan...se postou como time grande...e levou goleada como time grande..atacando!! por isso deixou espaços...

Odeio time q fica se defendendo esperando uma chance de ouro....

pior de tudo..é q a LDU teve sua chance de ouro e fez merda...achei foi tome!
Também prefiro time que ataca, mesmo que seja pra perder.
Mas no mundial passado não teve nada de equilibrado. O Milan atropelou.
Gostei da postura do Boca de tentar jogar de igual para igual com o Milan, mas não estavam em um dia bom.
 
Eu prefiro enfrentar o Real Potosí na altitude do que o Real Madrid no tapete.

:lol: Mas pô aí é apelação. Quem é Potosí perto de Madrid. O Real Potosí só tem a altitude a favor.

Agora, entre jogar contra um grande clube Sul-Americano, com OBoca em Bombonera, ou LDU lá no cú do mundo. Eu prefiro jogar no tapete do Bernabeu sim, sendo sincero. É que todo grande clube europeu, ataca, mas deixa o adversário jogar. Agora times sul-americanos, marcam MUITO mais, não deixam a bola rolar...

O palmeiras de 99 jogou de igual pra igua sim, e atacou muito. O resultado poderia muito bem ser outro. Mas no futebol, detalhes resolvem tudo. Até um título mundial.
 
Engraçado... e o jogo abaixo de 0 na Rússia, Ucrânia? E enfrentar a torcida turca?

Povinho engraçado que esquece que o futebol europeu é muito melhor que o nosso pq eles tem os melhroes jogadores. Libertadores é legal? Muito. Champions é melhor.

Time europeu durante muito tempo desprezou o Mundial; ainda hj existe certo ranço. É um fato.

Agora memso se preparando de forma indolente é óbvio que quando enra em campo o jogador quer é ganhar!


Por fim: 2005 foi horrivel memso, mas 93 e 93 ninguiém fala né? E olha o time adversário! CHOREM mas não omitam a verdade!!



PS: post homenagem ao Fúria!
 
Hoje a diferença de nivel entre os times europeus e sulamericanos é muito grande. Eu não gostei da postura ultradefensiva como S. Paulo e Inter jogaram em 2005 e 2006, mas hoje cheguei a conclusão que pra sair do Japão campeão foram as melhores. O negócio é se defender bem e atacar só na boa. Até o Grêmio do Felipão jogando só com 10, conseguiu parar o super ataque do Ajax em 120min. Só deu azar nos penaltis.
Querer sair com tudo pra cima como fizeram o Boca ano passado, o Palmeiras em 99 e até o Vasco em 98 é pedir pra perder. Só da pra fazer isso se tiver um time realmente bom e bem equilibrado.

Legal era decidir o mundial um jogo na Europa e outro na América do Sul, aí o Manchester ia tremer diante da LDU lá na altitude de Quito e seria campeão no saldo de gols.
 
Última edição:
Hoje a diferença de nivel entre os times europeus e sulamericanos é muito grande.

Só em termos de organização, dinheiro e marketing. Essa é a tese que eu defendo. Põe dois times no mesmo campo e pronto, a diferença se reduz sensivelmente, se é que existe.

Continuo afirmando: dinheiro e marketing.
 
Na maior parte do tempo sim.
No inicio do segundo tempo, depois da expulsão, os ataques eram bem mais da LDU. E o ManUtd jogava nos contra-ataques.




Também prefiro time que ataca, mesmo que seja pra perder.
Mas no mundial passado não teve nada de equilibrado. O Milan atropelou.
Gostei da postura do Boca de tentar jogar de igual para igual com o Milan, mas não estavam em um dia bom.

discordo...so depois do gol é que a LDU 'foi pra cima' (a mais covarde..com chutes de fora da area!) e, mesmo assim, só por causa do gol que ja tinha saido...e por que o MU deixou chegar...

No jogo passado quem desequilibrou foi o Kaka...pq tava pau a pau..
 
Deriel

bota o time do Milan INTERESSADO pra jogar contra os 5 primeiros colcoados do Brasileirão. Pontos corridos.

O SP tem uma zaga acima da média, mas eu não vejo Dagoberto e Borges fazendo gols com Nesta e Maldini (velhão mesmo) na zaga!

E Pato, Kaká e Shev indo pra cima da zaga do Flamengo, Palmeiras, Grêmio... seria goleada.

Os grandes europeus tem uma quantidade maior de jogadores excelentes, ótimos e craques. Aqui nós mandamos pra eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo