• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

d20 System 100 idéias de aventura - Em qual livro do D&D eu encontro essa tabelinha?

Egidius

Mago/guerreiro 10/5
Olá amigos!



Resolvi voltar a mestrar, e me lembrei que um dos livros do D&D possui uma tabelinha muito útil de 100 idéias para aventura. Vc rola o d100 e vê o que dá.


Mas eu me esqueci completamente em qual livro eu encontro isso!


Alguem pode me ajudar?

Aguardando!
 
Olha, cara... eu não tenho o 1.0 nem o 3.5. Eu tenho o da terceira edição. E a tabelinha tá lá...
 
*editado pela moderação*

MENINOS QUE BAIXAM LIVROS PIRATAS GANHAM PAPEL HIGIÊNICO NO NATAL
 
Última edição por um moderador:
Tem uma tabela dessas no Heroes of Horror, que é D&D 3.5 também. Bem interessante por sinal, dá até pra usar como base pra alguns contos e livros =]
 
Que legal!


Nem sei como agradecer a todos vcs!

Consegui achar a tal tabelinha.. Está na página 138 do Livro do Mestre, 1 edicao mesmo.


Mas, na busca, acabei achando o Dungeon Master Guide II, q tb tem uma tabelinha com 50 ideias e ganchos pra muitas aventuras.


Gostei muito desse Heroes of Horror.. Vou pesquisar hoje mesmo!


Q Odin continue vos protegendo!

Obrigado!
 
Consegui achar a tal tabelinha.. Está na página 138 do Livro do Mestre, 1 edicao mesmo.

Mas, na busca, acabei achando o Dungeon Master Guide II, q tb tem uma tabelinha com 50 ideias e ganchos pra muitas aventuras.

Obrigado!

Tá falando da 1ª edição? O_O Onde elfo é uma classe? Você não quiz dizer 3ª Edição não? Ou o 3.5?

o_O


De qualquer jeito, boa diversão!
 
Na primeira edição já tinha a divisão entre raças e classes, arcanjo. A mistura ocorria no OD&D e no BD&D.
 
Agora me confundi!

Um amigo meu tinha uma caixinha do 1ª edição do D&D se não me engano, aquele com o dragão vermleho na capa e o guerreiro de machado se preparando. nele, só vai até o 5º nível creio eu e elfos e talvez mais outra raça funcionam como classe, no mais, tem as classes e talz....


Mas pelo que o pessoal fala o 1ª Edição do D&D, aquele da década de 70 foi oq viou pela net o O&D (Old Dungeons & Dragons)... mas esse BD&D é oq????

o_O


Não sei se eu tive falha crítica ou não passei num teste de Conhecimento (Versões de D&D).

o_O
 
Cara, ao contrário do que dizem por aí, a TSR lançou uma penca de versões de D&D.

Tem o Original D&D, que é aquele velhão, com as capas bege.
Tem o Basic D&D que, por sua vez, tem quatro versões:
Eric Holmes (o que eu comprei pelo ebay)
Mentzer/Cook (o que inspirou o desenho Caverna do Dragão e que foi relançado na caixa preta da Grow e se subdivide em Basic, Expert, Compendium, Master e Immortals, cada um com um box separado)
Moldvay (o mais sem graça).
E tem o Rules Cyclopedia, que é a coleção completa do Mentzer/Cook em um livro só (que é excelente).
Tem o AD&D, que se divide em 1e, 2e e 2e revised.

Aliás, sabe quando tu entra num fórum americano e tem gente que menciona o BECMI/RC? Ele tá falando do Basic Expert Compendium Master Immortals/Rules Cyclopedia... :P
 
Última edição:
Pois é, tinha épocas em que a TSR lançava livros pra dois sistemas diferentes de D&D.

Ou seja, a editora competia consigo mesma. Por isso foi à falência.
 
Eu vou pedir pro meu amigão Daniel se ele libera o PPT que ele usa pra apresentar a história do RPG nos EIRPG - assisti uma aqui em Curitiba e é esclarecedora, poderia ajudar bastante.

O negócio é tenso mesmo, cheio de frescura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo