• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bissexualidade

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Bissexualidade

Qual é a vossa opinião quanto a esse assunto, muitas vezes mais polémico do que a homossexualidade?

Muitas pessoas acreditam que a bissexualidade é apenas uma forma de o homossexual se "guardar" das investidas da sociedade tendo comportamentos ditos "normais" com uma pessoa do sexo oposto, quando na realidade não o acha atraente!

Wikipédia disse:
A bissexualidade consiste na atracção fisica, emocional e espiritual por pessoas tanto do mesmo sexo como do oposto, com níveis variantes de interesse por cada um, e à identidade correspondente a esta orientação sexual.
Bissexual é portanto o termo aplicado a seres e, mais comumente, pessoas, que se sentem atraídos por ambos os sexos, servindo portanto de um quase meio-termo entre o hetero e o homossexual. O número de indivíduos que apresentam comportamentos e interesses de teor bissexual é maior do que se suporia à primeira impressão, devendo-se a pouca discussão desta situação essencialmente a uma tendência geral para a polarização da análise da sexualidade, tanto em nível académico como, muito mais marcadamente, em nível popular, entre a heterossexualidade e a homossexualidade.


Aconselho aos interessados a leitura (em inglês) deste relatório que tenta mostrar que a bissexualidade é algo bastante mais comum do que se pensa e que existem até diferentes "graus" de bissexualidade.



http://en.wikipedia.org/wiki/Kinsey_Reports


A sociedade actual condena cada vez menos (ou não!) comportamentos homossexuais. Sendo assim, a bissexualidade será algo que será visto como normal ou será visto como um "desvio" da verdadeira orientação sexual da pessoa em questão?


Muita gente tende a ver o mundo a preto e branco, homens e mulheres, Deus e Diabo, Heterossexual e Homossexual, o que acham de encontrar os meios termos entre estes termos?


Peço a todos que participarem que tentem mostrar as suas opiniões sem ofender as crenças ou opiniões dos outros e que se respeitem mutuamente!


;D
 
Uma coisa que notei, a maioria dos Bissexuais que eu conheço, tendem muito mais para a atração masculina, curioso não? Desculpe-me, mais não posso deixar de perguntar, Tortortorugo você é Gay (ou BI)?
 
xD
Ahahahah....

Bem... Quem me conhece por aqui sabe que sou bissexual! Quer dizer, não escondo (pelo menos no fórum! lol)... se me perguntarem respondo!...

Também tenho de admitir que realmente sinto uma maior atracção física, à vista, pelos homens, mas quando se trata de toque, qualquer um vale! (xD)...
Com as mulheres eu tenho sentimentos muito mais fortes!... (como a minha lúthien... :D)

;D
 
Endendo. Tenho um amigo que é casado, mais ele sempre me díz que sente falta do namorado dele XD. Sou étero, pelo menos até agora XDXDXDXDXD
 
Bem, Bissexual e Gay/Homossexual não tem nada a ver... São orientações muito diferentes e com implicações em diferentes campos, muito diferentes uma da outra!

;D
 
Já me consideraram bi por eu já ter beijado outra mulher
pra mim foi uma experiência normal, não me considero homo nem bi por causa disso...
Acho que pra ser isso, tem que ter um querer maior, uma atração maior... acho mulheres lindas, mais não é nem um pouco da quimica que eu tenho com homens.
Eu tenho amigas lesbicas, amigos bis e gays...
não to dizendo isso por preconceito, apenas não aconteceu comigo.
Acho que quem é bi, tem que achar pessoas de ambos os sexos atraente... e além disso, ter desejo... claro que não é olhar pra todo mundo que passa, é igual homos e heteros, não saio na rua achando todo homem bonito XD
Mais não tenho problema também em achar uma mulher bonita, só não desejo nada...
Os bis, pelos que meus amigos falam, tem homens e mulheres que acham atraentes, bonitos e despertam o desejo de ficar...
 
Bem!
Esse é um dos problemas mais sérios para uma pessoa com uma orientação diferente!...
Quando falo com algum amigo/amiga sobre isso, a maioria diz que não tem problema, desde que a pessoa com orientação diferente "não se atire a ela"...

Eu fico a pensar se não existem homens amigos de mulheres?... Eu sou amigo de muitas mulheres e de muitos homens, e tanto a uns como a outros, acho atraentes, mas uma coisa é achar atraente, outra coisa é querer ter algo ou mesmo tentar!

Porém, muita gente não concorda e parece que todos os homens atiram-se a todas as mulheres e vice-versa... Acho que me fiz explicar!

;D
 
não sei;contra contra não sou,mais sei lá
tenho amigos bi,gay,afins;
adoro todos eles e muito,mais sei lá não acho legal???
 
Não, na verdade ele não está perguntando.
É uma forma de dizer afirmativamente ao mesmo tempo em que pergunta se vocês entenderam o que ele quis dizer.

Pelo menos é assim que interpretei o que ele escreveu.


De minha parte, sou hetero e ponto.
 
Quando contei aos meus amigos/as mais próximos, gradualmente, todos reagiram bem! A maioria ficou um pouco chocada porque nunca tinham imaginado! Mas apenas um dos rapazes a quem contei ficou um pouco estranho nos primeiros dias, mas agora trata-me como sempre! Apenas não gosta de falar sobre o assunto!...

Eu compreendo e respeito! Acredito que às vezes é mais forte do que a pessoa sentir esse tipo de "repugnância" (não gosto da palavra, mas não me lembro de mais nenhuma!), mas valorizo muito que ele ignora, simplesmente, esse problema para ele e ficamos amigos como antes!...

Se não acha legal, não há problema nenhum! Tem o seu direito, desde que, claro, não interfira com a vida dessas pessoas de forma nociva!...

Só acrescentando algo que me lembrei! Eu até nem gosto, por exemplo, de ver casais homossexuais na rua ou em público, e acho bonito ver um casal heterossexual! E eu sou Bissexual, ou seja, nunca me verão com outro rapaz na rua! :D lol

;D
 
Bem, eu sou heterossexual!!! Mas so atraiu gay! Que lastima :disgusti:
Conheço muitos gays, mulheres, homens, e tambem um colega Bi que diz que nao tem vontade de tranzar com homens, só beijar... bem eu nao acredito muito nisso, mas tudo bem! Tenho outro colega que fala mais de homem do que eu, mas eu gosto muito deles e os respeito...
:D
 
não disse que sinto repulsa;me entenda disse que não gosto em certa parte;exempro
tenho dois amigos gays no meu trabalho adoro eles,conversar com eles olha que eles tem um papo legal;mais não gosto de ver eles exempro se bjs na minha frente é estranho
só isso?????
 
Bem!
Esse é um dos problemas mais sérios para uma pessoa com uma orientação diferente!...
Quando falo com algum amigo/amiga sobre isso, a maioria diz que não tem problema, desde que a pessoa com orientação diferente "não se atire a ela"...

Eu fico a pensar se não existem homens amigos de mulheres?... Eu sou amigo de muitas mulheres e de muitos homens, e tanto a uns como a outros, acho atraentes, mas uma coisa é achar atraente, outra coisa é querer ter algo ou mesmo tentar!

Porém, muita gente não concorda e parece que todos os homens atiram-se a todas as mulheres e vice-versa... Acho que me fiz explicar!

;D

Eu acho meio hipocrisia falar "contanto que não atire em mim"....
Serio, só porque a maioria é hetero, é "comum" um homem ser cara de pau e ficar dando em cima da mulher insistentemente, sendo um pé no saco, e inconveniente?
Desculpa a palavra, mais é nojento do mesmo jeito! Qualquer tentativa de tentar impor (sendo sua opção sexual ou não), é nojento.
E é hipocrisia da sociedade só falar isso dos homossexuais ou bissexuais.
Quer tentar dar em cima? Tenta, mais saiba a hora de respeitar e desistir, seja homo, bi, hetero.
 
Era isso mesmo que eu queria dizer Hellchan! Entendeste bem o que eu queria transmitir!

não disse que sinto repulsa;me entenda disse que não gosto em certa parte;exempro
tenho dois amigos gays no meu trabalho adoro eles,conversar com eles olha que eles tem um papo legal;mais não gosto de ver eles exempro se bjs na minha frente é estranho
só isso?????

Eu percebo! Se leres os meus posts virás que eu também não acho... "esteticamente" bonito dois homens a beijarem-se! É uma ironia do destino!... lol

;D
 
Bom, posso estar errado, mas na Europa, de forma geral, a reação contra homossexuais é bem mais branda do que no Brasil. Aqui muitas pessoas são totalmente contra, falam contra, etc, etc. Posso até estar enganado, mas imagino que aqui a situação é um pouco mais complicada.

parece que todos os homens atiram-se a todas as mulheres e vice-versa... Acho que me fiz explicar!

Hum... sem querer ser chato, mas muitas vezes que um homem se aproxima bastante de uma mulher, pelo menos na minha experiência e entre o pessoal que eu convivo - faculdade, amigos de colégio, etc -, ele tem algum interesse por trás. Tá, lógico que não é sempre, e eu não digo que a gente fica se jogando em cima da menina, mas que diversas vezes a gente joga no verde e dá uma olhada no território, isso a gente faz:razz:
Foi como eu disse, nem sempre, mas isso não é algo incomum.
 
boa parte dos sentimentos que os bis jovens sentem é uma cofusao tipica da adolescencia de amor entre amigos para uma visao mais sexual da coisa, por exemplo se botassemos uma media de idade aqui variamos a relaçao de jovens bi é maior do que a de mais velhos.

alem disso a mais jfacil aceitação nos nossos meios do homosexualismo, essa aceitação tao grande q influencia os mais novos a tentar experimentar. No nosso meio (nerd) o homosexualismo nao é um problema, as vezes ate é um atrativo a mais e isso contribui muito para q os jovens quairamntentar transgredir.

esse tipo de revolução ja foi visto com o rock, o cigarro, as calças jeans.... nada mais que um movimento de quebra de paradigmas da geração anterior pela nova geração. na minha epoca de garoto musica de verdade era rock , metal... hoje em dia temos os emos ai.... uma revoluçao socio/cultural, mas nada alem disso....

daqui a 10 anos muitos dos bis vao ter mudado de opniao e vao ter escolhido um lado... boa parte das vezes o lado Hetero da coisa.... posso citar varios exemplos.... namorei duas bi e uma bicurious (pra quem lembra esse negocio de bi curious estava ate no orkut) e hoje pelo menos duas das 3 sao heteros. Um amigo meu casou com uma "lesbica" e depois de se divorciarem ela so quer saber de homem.


oq eu posso dizer portanto quanto a bisexualidade é q na maioria dos casos é uma questao de imaturidade mas relaxem vai passar.

Quando eu era adolecente o homosexualismo era mais mau visto, tinha matado Cazuza e Renato Russo, AIDS era doença de GAY portanto gente da minha idade nao teve essa fase tanto quanto essa geração mais nova q sabe q AIDS é doença de todo mundo e q tem um monte de IDOLOS gays ou bi. Mais ou menos como meus pais falam q na epoca deles cigarro era normal e na minha epoca cigarro era uma coisa séria a ser evitada.

Eu sou hetero simplesmente acho altamente broxante pensar em um cara barbado esfregando em mim fedendo.
Mulher é a parada... macia, cheirosa, lisinha ..... mas estou a divagar......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo