• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exterminador do Futuro: A Salvação, O (Terminator Salvation, 2009)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    19

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Direção: McG

Roteiro: John D. Brancato,Michael Ferris

Elenco: Moon Bloodgood, Christian Bale (John Connor), Chris Browning (Morrison), Helena Bonham Carter, Anton Yelchin (Kyle Reese), Sam Worthington (Marcus), Common

Sinopse:
No pós-apocalíptico ano de 2018, John Connor é o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright, um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

Estréia: 22/5/2009 (Original) 5/6/2009 (Brasil)

Teaser (7.17.08):
QuickTime, High Definition (1080p)
QuickTime, High Definition (720p)
QuickTime, High Definition (480p)
QuickTime, Hi-Res
QuickTime, Med-Res
QuickTime, Lo-Res
Windows Media Player, High Definition (1080p), Zipped
Windows Media Player, High Definition (720p), Zipped
Windows Media Player, Hi-Res
Windows Media Player, Med-Res
Windows Media Player, Lo-Res
iPod Video, Zipped

Trailer:
Oficial


Poster animado (flash):

- UOL Cinema
 

Anexos

  • terminatorsalvation_02.jpg
    terminatorsalvation_02.jpg
    156,8 KB · Visualizações: 44
  • terminatorsalvation_01.jpg
    terminatorsalvation_01.jpg
    106,6 KB · Visualizações: 36
  • terminatorart_05.jpg
    terminatorart_05.jpg
    64,4 KB · Visualizações: 46
  • terminatorart_07.jpg
    terminatorart_07.jpg
    77,4 KB · Visualizações: 45
  • terminatorart_03.jpg
    terminatorart_03.jpg
    26,5 KB · Visualizações: 46
Última edição:
Cara, Terminator pra mim havia acabado no segundo filme. Teve o terceiro e eu gostei bastante.

Mesmo não acreditando em destino, mas se o destino faz parte da concepção da obra, dizer que não se pode mudar o destino é aceitável, então achei o terceiro filme o desfecho perfeito para a sequência.

Mas e agora, o que será desse 4º filme? Será realmente o fim, ou vão continuar explorando a marca? Sinceramente eu não queria um quarto filme, porém espero que seja bom. Melhor que o terceiro, pelo menos pra compensar.
 
Como digo sempre... é assistir pra me certificar... nem que seja pra falar mal depois!
 
Eis um ditado que lembrei... tudo se cria, nada se copia... Ou algo assim.

Renomeiem para Matrix 3:Rebobined e tá valendo.

Devia ter terminado no 2 e o Sheldon tem toda a razão.

By Raphael S
 
Terminator tinha um enredo falido, ninguém apostava na idéia. Acabou ganhando espaço pelos efeitos especiais que na época matou a pau. Porém naquela época "amarrava-se cachorro com lingüiça", ou seja, era muito fácil entreter o publico. Porém estamos falando de uma nova era onde o que importa é o conjunto da obra, um bom filme precisa ter ótima trilha sonora, bons diálogos e grandiosas fotografias, e é claro, um grande roteiro (entre outros é claro!). Acredito que o que mais pode ser explorado em Terminator 4 é o roteiro, pois apesar de todos mundo saber que trata-se da "Guerra entre humanos e máquinas" ninguém consegue prever o que irá acontecer na seqüencia.
Outro ponto considerável com relação ao filme é a presença do Dark Knight, Christian Charles. Um ótimo ator, gosto de suas aparições e por isso torço para que ele consiga um bom resultado. O cara vem de duas ótimas atuações como Batman, tenho certeza que fará o melhor que puder, porém a massa está acostumada com Arnold Schwarzenegger chegando e roubando a cena. Tenho medo que acabe ficando deixando a má impressão de que podia ser melhor.
Galera, realmente não sei o que esperar, mas prefiro vestir a camisa de nossa amiga Indily quando ela diz...

... é assistir pra me certificar... nem que seja pra falar mal depois!
 
Não creio que tenha sido só os efeitos que fizeram o sucesso do primeiro Terminator!Apesar de não me lembrar da "força" dos diálogos, me lembro que o roteiro era bem feito e muito bem amarrado. Principalmente o do segundo.

E uma coisa realmente tinha me passado despercebido. Só agora que Mimi comentou é que me lembrei: o que vai ser desse filme sem o Schwarza??
 
Sorry people, realmente me expressei mal....retificando

Quando disse que o enredo era falido me referia a época. Como disse o Snaga, o segundo foi bem legal. Quanto a dialogo disse de forma genérica e não com relação ao filme. Também não me lembro de muita coisa com relação a isso, mas quem vai esquecer de uma das frase mais repetidas e plagiadas do cinema...

"...hasta la vista, baby!"

PS: Obrigado por ter lembrado do "Mimi" Snaga, tenho certeza que nem pensou na minha auto-estima né!?...Filho da......uahuahauha:disgusti:




 
Bom tendo bons efeitos especias e a história tendo um bom sentido, conseguindo ligar todos os outros filmes sem deixar brechas, pelo menos não muitas brechas, está bom.
Eu gostei de ter saído o 4° filme,todo mundo conveviria bem se tivesse parado no 2° mas seria um filme que de um jeito ou de outro teria continuação, alguem tinha que terminar a história e mostra se e como John Connor venceria a guerra.
È o filme sem o "Schwarza" como disse o Snaga vai ser meio estranho!
No 2° filme quando passa rapidamente o Connor durante a guerra ele tem uma cicatriz grande no rosto, não consegui ver se nesse filme ele aparece com uma cicatriz.

P.S. Ele não tem cicatriz!
 
Última edição:
Esse filme deve ter sido resultado direto do sucessoobtido pela série "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" que andou bastante bem, principalmente no Brasil

Daí eles devem ter se arriscado em outro filme.
 
Esse filme deve ter sido resultado direto do sucessoobtido pela série "Terminator: The Sarah Connor Chronicles" que andou bastante bem, principalmente no Brasil

Daí eles devem ter se arriscado em outro filme.

Na verdade não tem muito a ver não. A série não fez tanto sucesso assim (tá até com chances de terminar), o filme já tava planejado antes dela e o produtor disse pra não levar nada que está na série a sério.
 
Putz, eu tava curtindo bagarai a série.
Achei que iria ser mesmo uma ligação do 2° ao 3° filme.
 
Quentinha, quentinha...

Hoje McG confirmou a produção de mais dois filmes da série, ou seja, podemos esperar Terminator 5 e 6. Segundo ele o estúdio ia esperar o resultado do lançamento do próximo filme, marcado para Maio de 2009, porém a aceitação dos fãs tem sido tão grande que não houve mais motivos duvidar do sucesso dos próximos filme.
Outro grande anuncio de McG é a participação de Christian Bale nos próximos filmes. Com essa confirmação Bale tornasse o novo astro da série deixando Schwarzenegger no passado.

Parece que para uma trilogia ser realmente boa tem que ter 6 filmes....espero que os irmãos wachowski também pensem assim :joy:
 
Última edição:
Gostei, Christian Bale manda bem nos filmes de ação sem ficar forçado! Pena que está longe ainda. Pra quem viu os três, mais um ou dois não vão fazer mal.
 
De todos que vi, gostei mais do segundo filme, foi sencacional e inclusive eu fui ao cinema para ver Terminator 2 em 1991. Me lembro muito bem (risos), foi o maior delírio entre os fãns, nós estávamos na expectativa.

Gostei também do 1 e do 3 embora este último de 2003 foi o pior, mas bom.

Espero que o quarto seja melhor que o terceiro e o Governador da Califórnia só não participou da continuação por causa da carreira política. Agora que Arnold está na política acho difícil ele voltar às telonas.


Vai seguir o exemplo de seu antecessor, Ronald Reagan.
 
Hum..eu to mais empolgado pelo Christian Bale..se não fosse por isso...

Pq vejo que os níveis de explosão e imagens pós-apocalipticas serão filmadas ao extremo, com muita perseguição para destruir a raça humana. Mas se o roteiro basear-se nisso e não melhorar o nivel do desenvolvimento psicológico e só ficar naquela coisa superficial do terceiro episódio (que é o pior de longe!), só vou lamentar!

Sou um puta fã do segundo filme, pois marcou a minha adolescência. Gostei do primeiro.

É esperar pra ver! Não posso dizer que gostei muito dos trailers...mas admito que fiquei impressionado com aquele Robozão gigante lá!8-O
 
Hum..eu to mais empolgado pelo Christian Bale..se não fosse por isso...

Idem. O Terminator(movie) anterior me deixou tremendamente desapontada (como um John-criança tão foda poderia crescer e virar uma lástima daquelas?). Bale tem um arquivo de boas atuações, e de sotaques que me deixam impressionada.

(com um timbre de Keanu Reeves, depois que vi a imitação capenga que ele fez de Matrix, e ouvindo a dublagem de Howl´s moving Castle. Mas Reeves tem só um tipo de cara: bonitinho, mas será que sabe fazer outra cara senão o de "não sei interpretar"? Que ultraje ele "interpretar" Constantine!)

E apesar da "tradição" atual de trilogias, o que vale é o seguinte: tem coisa a ser contada? Então dá para fazer outro filme.

Por isso mais Irmãos Wacho, naopelamordeDeusnão!

O universo Terminator gira em torno de John Connors, humanidade e máquinas. O universo de Matrix, gira em torno de Neo, Morpheus, Trinity e um computador com AI.

Em Matrix, acabaram 3 dos 4 elementos. A não ser que ressuscitem. E considerando que nesta encarnação Neo não preveu que ressuscitaria novamente, então acabou.

(Afinal, temos de lembrar que The One profetizou antes de morrer - e antes do filme - que voltaria. Só aí para Morpheus saber que ele encontraria Neo, pois a humanidade estava esperando.)

Já Terminator, quando John Connors morrer JOVEM, aí tudo acaba. Terminators podem ser fabricados, John morrer aos 40 anos em batalha já fez seu serviço de ensinar/inspirar, e as estórias podem prosseguir num universo alternativo: máquinas e homens forever.

Viajando mais na maionese, há gancho para uma interessante sociedade: em vez de encontrarmos uma raça "alienígena" nova (indígena anyone?), teríamos de aprender a conviver com uma que criamos. Eventualmente, as máquinas - sendo mais racionais - teriam de dar o braço a torcer e admitir que não dá para se livrar do "virus Connor" uma vez espalhado, e que o melhor seria conviver pacificamente com seus progenitores.

Este conceito seria ainda mais louco, o de Zeus não matando Cronos, o de que a nova espécie realmente seja mais civilizada que a anterior (humanidade)

Então temos de torcer para que eles entendam o que pode ser trabalhado, senão vai ser mais do mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo