• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem matou o Nazgûl no RdR? O Merry ou a Eówyn?

Nazgul

Quem matou foi Merry claro.

Mas sem Eowyn ele não teria matado.

Então, pode se dizer que os 2 foram responsáveis pela morte do nazgul. :D
 
Foi os dois juntos em um belo trab de equipe (ou dupla mesmo):hihihi:

Mas o caso eh sem um ajudando o outro n teriam derrotado o Nazgûl...

N podemos desmerecer ninguem...

Então Parabéns pra Eówyr e para o Merry :obiggraz:
 
Gente, não há o que se comparar o Rei-Bruxo aperfeiçoado por sauron com os demais nazguls, vejam bem, os Nazguls não eram completamente cegos, eles eram mortos vivos, como zumbis invisiveis mas eram, tinham corpo invisivel mas tinham, por isso merry cortou seu tendão, lembre-se que eles não são completamente mortos, vivem oscilando entre o mundo real e o mundo dos espiritos, e o rei bruxo era o melhor de todos, o mais aperfeiçoado, o mais capaz de lutar que os outros 8 tanto na luz do dia como a noite.
 
Analisando a situação friamente os dois mataram o Senhor dos Nazgûl. Fato.
Éowyn não teria conseguido matá-lo se Merry não tivesse intervido e o ferido na perna com a lâmina trazida da Colina Dos Túmulos, assim como teria sido impossível para o Hobbit matá-lo sozinho. Até porque, apesar de não ser humano ou elfo, Merry era do sexo masculino, e nenhum homem poderia matar o tenente de Sauron, claro que, depende da forma como se analisa a situação da profecia, tanto que ele ficou assustado quando cosntatou que o soldado era uma loira de cabelos compridos, e o fato de ter recuado possibilitou que Merry o atacasse na panturrilha.
Por isso digo que, na verdade, foram os dois.
 
Trabalho de equipe. Merry cortou as costas de Angmar e Éowin enfiou a espada no espaço vazio entre a coroa de ferro e a roupa do nazgûl, matando-o assim.
 
Na minha opinião foram os dois que mataram o Nazgûl, como já disseram aqui, foi um trabalho em equipe.
 
Ah nem rola responder todos já disseram como as coisas realmente aconteceram naquele fátidico dia
 
Bem vamos lá... Eówyn tinha mais motivos para matar o Nazgul.
E outra ela foi quem lutou contra o Nazgul, de certo que temos que dár louvores pela prestativa ajuda do hobbit, mas quem lutou, quebrou o braço e matou o Nazgul foi sem duvidas Eówyn.
 
Claro que foi ela. Afinal, nenhum homem poderia matar o Rei-Bruxo. Acho que isso inclui hobbits.
 
Sem dúvida foi a Eówyn!!!!Primeiro ela arrancou a cabeça do Nazgûl, depois matou o servo mais mortal de Sauron,claro que teve uma pequena participaçao de Merry, mas o trabalho pesado quem fez foi ela.
 
Última edição:
Essa de nenhum "Homem pode matar o Rei-Bruxo" é furada.
Foi simples arrogancia dele na hora da fala. E ele se referia a raça como um todo e não a só HOMENS.
 
Ta, mas pensem só, se Merry não tivesse cortado o tendão dele, Éowyn teria perdido a cabeça e aquele feio pescoço loro....
 
Essa de nenhum "Homem pode matar o Rei-Bruxo" é furada.
Foi simples arrogancia dele na hora da fala. E ele se referia a raça como um todo e não a só HOMENS.

Claro, claro :roll: Tanto que muitos homens de fato ameaçaram o Rei Bruxo :roll:

E Merry não era um Homem, era um Hobbit. E Tolkien faz aquela cena da Éowyn, com ela falando "I'm no man" é sem sentido e despropositada por parte de Tolkien.

Fala sério :obiggraz:

Merry teve participação no caso, claro, mas quem matou o Rei Bruxo foi de fato Éowyn, não há dúvidas.
 
A espada de Merry era mágica. Foi feita por númenoreanos ainda na Segunda Era, feita especificamente contra os servos da Escuridão.

Quando foi apunhalado por ela, o Witch King com certeza sofreu uma dor inexcruciante, provavelmente nunca sentida por ele enquanto fantasma, e além disso pode tê-lo tornado mais corpóreo, permitindo o golpe de Éowyn.

Teamwork ftw, mas itens mágicos sempre ajudam \o/
 
É importante lembrar que praticamente todos os inimigos do Rei Bruxo no início da Terceira Era tinham acesso a esses objetos feitos com o conhecimento de Númenor, seja em Arnor seja em Arthedain.

Não era novidade nenhuma e nem surpresa esse tipo de arma. Surpresa foi uma dessas ter aparecido tão tarde na Terceira Era. E duvidomuito que o Rei Bruxo não tenha tidp alguns problemas com elas no passado.

Pode até ter ferido o Rei Bruxo, mas quem matou foi Éowyn =]
 
Para mim sempre foi claro que Merry apunhalou o Rei-Bruxo por trás, distraindo-o e dando tempo a Éowyn de cravar sua espada na cara do espectro, matando-o enfim.
 
Elwë_Singollo disse:
A espada de Merry era mágica. Foi feita por númenoreanos ainda na Segunda Era, feita especificamente contra os servos da Escuridão.

Quando foi apunhalado por ela, o Witch King com certeza sofreu uma dor inexcruciante, provavelmente nunca sentida por ele enquanto fantasma, e além disso pode tê-lo tornado mais corpóreo, permitindo o golpe de Éowyn.

Teamwork ftw, mas itens mágicos sempre ajudam \o/
Até que enfim alguém lembrou que espada usada por Merry era Númenoreana. Tolkien diz, neste trecho e em outro, que este tipo de arma era muito efetivo contra criaturas "das trevas" como o nosso espectro.

Ao meu ver, o fato de a espada usada para apunhalar o Rei-Bruxo ter sido forjada no Ponente foi decisivo para matá-lo. O golpe de Éowyn foi só para dar um desfecho mais emocionante. Mesmo se ela não tivesse dado este último golpe, acho que o bicho morreria de qualquer jeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo