• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Libertadores 2009

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Pré Libertadores
G1: Peñarol (URU) X Independiente Medelín (COL)*
G2: Estudiantes X Sporting Cristal (PER)*
G3: Nacional (PAR) X El Nacional (EQU)*
G4: Deportivo Cuenca (EQU) X Dep. Anzoategui*
G5: Real Potosí (BOL) X Palmeiras*
G6: Pachuca (MEX) X Universidad do Chile*

(* Jogam segundo jogo em casa)



Grupo 1
LDU (EQU)
Colo Colo (CHI)
Sport Recife
G5

Grupo 2
Boca
Guaraní (PAR)
Deportivo Táchira (VEN)
G4

Grupo 3
River Plate (ARG)
Nacional (URU)
Universidad San Martín (PER)
G3

Grupo 4
São Paulo
Defensor Sporting (URU)
América de Cali (COL)
G1

Grupo 5
Cruzeiro
Universitario Sucre (BOL)
Deportivo Quito (EQU)
G2

Grupo 6
Lanús (ARG)
Everton (CHI)
Caracas (VEN)
Chivas Guadalajara (MEX)

Grupo 7
Grêmio
Aurora (BOL)
Boyacá Chicó (COL)
G6

Grupo 8
San Lorenzo
Libertad (PAR)
Universitário (PER)
San Luis (MEX)



Flamengo é melhor ficar em 3° no Brasileirão....
 
Última edição:
Vamos aguardar a definição da Conmebol em relação as vagas do Peru.

Uma coisa é certa, o Sport pegou o pior grupo, já que além da LDU pode cair (e deve cair) nele também mais um brasileiro vindo da fase pré.

Pode pintar mais um Sport x Palmeiras só pra aumentar ainda mais a rivalidade entre os dois
 
Bem, o São Paulo nao esta mal no grupo 4..... Vai ser até facil essa primeira fase da libertadores.......
O sport nao da sorte mesmo......
 
Lá pelas bandas de Recife, todos acharam um absurdo.

Eu gostaria de entender quais são os benditos critérios da Conmebol, pois alguns alegam que a escolha se dá pelo ranking. Entretanto, como isso seria possível, uma vez que ainda não foram definidos todos os classificados?

Eu sempre achei que cada país teria uma "cota" de cabeças de chave. O Brasil, sendo um dos maiores vencedores da competição, deveria ter, pelo menos 3 cabeças de chave. E a lógica seria que esses três fossem o campeão e o vice do Brasileiro, mais o campeão da Copa do Brasil.

Mas vai entender cabeça de cartola... Vamos pegar LDU e Cruzeiro e passar por cima!
 
Eu gostaria de entender quais são os benditos critérios da Conmebol, pois alguns alegam que a escolha se dá pelo ranking. Entretanto, como isso seria possível, uma vez que ainda não foram definidos todos os classificados?

O que percebo é o seguinte

Os times brasileiros com pouca ou nenhuma participação na Libertadores tem sido sempre deslocados pra grupos onde existe pelo menos uma força de tradição. Só pelos ultimos anos

2004-> O Coritiba se complicou num grupo que tinha o Olimpia (Tri campeão da Libertadores) e o Rosário Central (não é campeão, mas é time argentino dificil de batê-lo em sua casa)
2005-> O Santo André se complicou num grupo com o Palmeiras
2006-> O Paulista se complicou num grupo com o River Plate
2007-> O Paraná só se classificou na ultima rodada num grupo que tinha como força o Flamengo
2008-> O Flu na caiu num grupo que na teoria era dificil onde estava o campeão da Sulamericana e mais a LDU que já era uma time encardido que sempre tirava pontos dos brasileiros e argentinos. O Arsenal Sarandi decepcionou totalmente, mas no final a LDU fez valer a tradição.
 
Última edição:
2009 terá 4 campeões da Libertadores entre os Brasileiros.
 
verdade, só clubes de expressão.

attachment.php
 

Anexos

  • inter.jpg
    inter.jpg
    85,7 KB · Visualizações: 264
Atualizando colocando os times brasileiros.

E a saga Palmeiras X Sport vai continuar.
Será que a freguesia se mantém?

Se bem que em 2007 o Flamengo foi pro grupo com o Paraná sendo superfreguês e acabou vencendo os dois jogos.
 
Eu protesto contra o sorteio dessa Libertadores. O grupo do Cruzeiro tá fácil demais. Ainda mais se o Sporting Cristal tirar o 5º argentino.
 
se o palmeiras passar pode escrever que o sport vai levar duas trombas! e a tromba em Recife vai ser a melhor pois estarei la!!! \o/
 
Poutz. Saiu hoje que também tem Colo-Colo no grupo do Palmeiras.

Acho que é o mais difícil dos 8. LDU, vice mundial e autal campeã da libertadores, Colo-Colo (ok, só tem tradição, mas ganhar lá no Chile não será fácil) e Sport (¬¬).
 
Realmente o Palmeiras pegou o pior caminho.
Terá que subir o morrão para enfrentar o Potosí na Pré-Libertadores. Depois, se sobreviver, enfrentará dois times de respeito sul-americanos e o carrasco brasileiro.
Já é o grupo mais difícil para os olhos de um brasileiro. Apesar de os outros sul-americanos certamente considerarem o Sport um clubezinho.
Neste caso, teriam 2 grupos potencialmente fortes e parecidos. O da LDU e o do São Paulo que pode ter o América de Cali e o tradicional Peñarol.

Moleza quem pegou foi o Grêmio e o Argentino3.
O grupo6 é uma vergonha de grupo.
O resto está normal. 2 times com claro favoritismo sobre os demais.
 
teoricamento o grupo do grêmio está fácil, entretanto mesmo não tendo tradição os times são os atuais campeões nos seus países.

me lembro um pouco do Cucuta em 2007, que nimguem dava nada. mas, era o atual campeão colombiano e chegou a semi-final perdendo pro Boca de uma maneira mais digna que o proprio Grêmio.

acho que o Grêmio passa fácil, mas não vai ser essa moleza toda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo