• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Rede Globo] Capitu

Ana Lovejoy

Administrador
Gosto da frase:

Olhos de cigana, oblíqua e dissimulada...Eu não sabia o que era Oblíqua, mas dissimulada eu sabia.
 
É uma das minisséries de final de ano da globo, do mesmo cara de Hoje é dia de Maria (que eu nunca vi, mas com tanta gente pagando pau deve ser boa, né? :roll: ). Trata-se de uma releitura de Dom Casmurro, inteira gravada em um espaço operístico, aparentemente com um visual de encher os olhos, cabe saber como fica o resto.
Eu acho que pode sair alguma coisa BEM legal disso aí. Só fiquei meio com pé atrás quando li que vão misturar elementos contemporâneos, juntamente com uma foto deles usando um fone de ouvido :eh:
 
vai sair a mesma porcaria de sempre quando tentam tirar Machado do contexto histórico... fica ridículo. Alguém lembra da fiasqueira que foi "Dom"?
 
Acho melhor vc ver o livro mesmo... essas séries sempre saem do contexto todo do livro... umas conseguem ficar boas mas outras estragam tanto a história que chega a ser decepcionante....
 
Eu estou ansiosa pra ver essa...
Só espero que a Globo, como vocês já falaram aí, não tente adaptar demais, tirar do contexto.
Até porque, Machado de Assis já é tão "domínio público", por assim dizer, que seria a maior bobeira fazer isso. Vou esperar... quem sabe não tenho uma grata surpresa? =]

E, Orihime, essa frase é realmente perfeita. ;-)
 
O livro é bem bacana, mas não gosto das minisséries da Globo. Pra ser sincero, que eu me lembre, só gostei de JK.
 
Eu acho que pode sair alguma coisa BEM legal disso aí. Só fiquei meio com pé atrás quando li que vão misturar elementos contemporâneos, juntamente com uma foto deles usando um fone de ouvido :eh:

Pé atrás pq? Não gostou de Maria Antonieta? Era a mesma proposta, aproximar a gente da personagem trazendo anacronismos. Maria Antonieta tinha All Star escondido numa cena, cor-de-rosa no figurino, Strokes na trilha sonora. Esse Capitu tá mais indie ainda, toca BEIRUT.

To gostando de ver que a Globo tá todo ano fazendo um especial assim malucão. Da outra vez foi aquele O Sistema, que infelizmente não vi até o fim. Vamos ver se esse eu acompanho.

Infelizmente as reações não são sempre positivas né, Maria Antonieta foi vaiado em Cannes. Se vcs que deviam estar gostando da idéia da minissérie já estão aí de cricri, imagina o público médio oq não vai achar.

vai sair a mesma porcaria de sempre quando tentam tirar Machado do contexto histórico... fica ridículo. Alguém lembra da fiasqueira que foi "Dom"?

Acho melhor vc ver o livro mesmo... essas séries sempre saem do contexto todo do livro... umas conseguem ficar boas mas outras estragam tanto a história que chega a ser decepcionante....

blablabla.gif
 
Infelizmente as reações não são sempre positivas né, Maria Antonieta foi vaiado em Cannes. Se vcs que deviam estar gostando da idéia da minissérie já estão aí de cricri, imagina o público médio oq não vai achar.

Eu odiei Maria Antonieta.
 
Fausto mal criado!!!! rsss
Fica fazendo "fuskinha" pros outros.... ué.... num gosto mto qdo eles pegam o livro e distorcem e ptonto ué rssss
 
Pode ver ué, só é uma porcaria de filme. Fazer essas atualizações soa patético e vazio -

Eu vaio Maria Antonieta
Eu vaio Dom
Eu vaio essa coisa nova aí da Globo
 
Eu já vi as cenas

Capitu de fones, com tatuagem - poupe-me.

Aliás, poupo-me e não assisto a "Jolie Brasileira", outra besteira que estão inventando aí.
 
é bem óbvio que há uma grande diferença entre Moacir Goés e Luis Fernando Carvalho.
Se eu fosse ver essa coisa, obviamente veria pra conferir o que o Carvalho vai aprontar dessa vez, e não porque quero ver fidelidade ao texto do Machado de Assis (que aliás, pode acontecer também, e funcionar. Afinal, Machado de Assis é universal, e daí se o Luis Fernando Carvalho transportar para o mundo de fantasia dele?).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo