• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vocês criam os seus tópicos na Área Tolkien (AT)?

Éomer

Usuário
Vocês tem algum processo específico de criação de posts ou simplesmente tem uma idéia, escrevem e pronto?

Normalmente eu tenho uma idéia, dai procuro os trechos dos livros que possam me dar a base pra montar o tópico, quando é necessário, ás vezes uma frase de outra obra que possa servir como "epígrafe" e tá pronto. É claro que às vezes há tópicos mais expontâneos que vem a idéia e é sair escrevendo e pronto. E vocês?
 
Re: Como vocês criam os seus tópicos na AT?

Eu faço mais ou menos como tu Puck! Quando estou com um tempinho livre, pego nos livros e abro numa página aleatória, aí leio o que estiver à minha frente e só paro quando tiver uma boa ideia para um tópico! Desta forma, eu tenho sempre bases no texto, porque estou com ele bem na minha frente...

Claro que, por vezes, as ideias são espontâneas e não dá para fazer assim! Mas quando tenho tempo, esta é a minha forma preferida de criar tópicos! xD

Agora que vou ter uns minutos livres, vou voltar a ler alguns livros de Tolkien, depois de ter lido outros, e as questões aparecerão! Acho! xD

Me esperem!!!

;D
 
Re: Como vocês criam os seus tópicos na AT?

Geralmente eu procuro um botão escrito "Novo Tópico", clico nele e escrevo XD

Acho que o meu caso não é muito diferente de vocês dois não. Tá certo que eu não crio muitos tópicos, mas o ideal é dar uma olhada nos livros e outras fontes à procura de informações em que você possa basear a sua dúvida, sugestão ou coisa do tipo.

Mas às vezes acontece das coisas simplesmente saírem... Uma idéia de algo que pudesse ter acontecido ou sei lá... Daí nem tem como olhar nos livros.
 
Acho que a maioria daqui do forum segue o mesmo modelo/estilo né...Eu mesmo não sou diferente de nenhum de voces ai em cima!!
 
Artigos e cartas publicadas aqui na Valinor são ótimas fontes para tópicos. Pega-se apenas um trecho do texto, aquele que te chama mais a atenção e... Eureka!!!
Fiz assim várias vezes. Mas também há aquele tópico que abro quando surge uma dúvida ao ler as obras e das idéias espontâneas.
 
Raramente abro um tópico na Valinor. Só o faço quando acho um assunto realmente interessante, quando considero que fiz uma grande descoberta (o que aconteceu só duas vezes - e foram tópicos que me encheram de karmas) ou quando me surge uma dúvida realmente substancial.

Como eu disse, abri muito poucos tópicos na área Tolkien nesses 5 anos de Valinor. Uns 10, talvez menos.

Não costumo pesquisar nos livros. Acredito que todos os meus tópicos foram abertos num mesmo período em que eu li algum dos livros de Tolkien (ou todos eles, como fiz no último ano), ou seja, quando estou com teorias e muito da história ainda bem frescas em minha mente.

Enfim, eu não fico inventando motivos para abrir tópicos. Até porque, prefiro participar de tópicos alheios.

E por favor, evitem abrir tópicos sobre Tom Bombadil e Asas de Balrogs, a não ser que tenham achado um texto perdido do próprio Tolkien explicando essas situações! :lol:
 
E por favor, evitem abrir tópicos sobre Tom Bombadil e Asas de Balrogs, a não ser que tenham achado um texto perdido do próprio Tolkien explicando essas situações! :lol:


É verdade, os 345473565634765 tópicos já existentes sobre esses dois assuntos provam que não é necessário.
 
Bom, o meu caso é semelhante ao do Snaga.

Raramente abro um tópico aqui. Para falar verdade, ultimamente sequer estou postando em tópicos alheios. Nos últimos tempos tenho estado bem afastado da Valinor. Mas, quando eu abro um tópico aqui na AT é devido a alguma dúvida que aparece quando leio os livros. No início do ano quando eu li O Hobbit e o Silma acabei criando dois tópicos ambos com o intuito de retirar dúvidas que apareceram durante a leitura.

Eu não tenho muita disposição [leia-se:preguiça] e nem tempo [leia-se:preguiça] pra ficar pensando em assuntos para tópicos. :roll:
Aqui na Valinor tem muita gente que faz isso bem melhor do que eu.:yep:
 
Última edição:
Eu não abro tópicos na área tolkien, ou pelo menos raramente faço. Mas toda vez que vou abrir um tópico, a primeira coisa que eu faço é usar o Procurar para ver se alguém já não teve a mesma idéia. Talvez tivéssemos menos tópicos bombadis e balrogs se todos se dessem a esse trabalho. :yep:

Outra coisa que tem chamado minha atenção na criação dos tópicos na área Tolkien são os títulos. Usuários colocam coisas como "O que você acha?", "Seria verdade", etc. quando seria bem melhor que fossem direto ao ponto colocando o tema da pergunta, tipo "Bombadil era Eru?" e coisas do gênero.

Esse tipo de cuidado com a criação do tópico é muito mais útil do que epígrafes e citações. Às vezes uma pergunta só já basta, desde que seja bem colocada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo