• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seriam as bestas aladas a base para criação dos dragões?

Éomer

Usuário
Eu estive pensando que as bestas aladas dos nazgul bem poderiam ser as criaturas que corrompidas por Melkor tenham dado origem aos dragões ou que pelo menos possam ser um estágio intermediário entre os dragões e a criatura original? Uma daquelas feras que são descritas no Silmarillion e que se transformaram em monstros após a destruição das lâmpadas e consequënte período de trevas que ocorreu na Terra Média. Pois conforme é dito no Silmarillion:

"... nada que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do início. Assim dizem os sábios." (O Silmarillion, pg 49).

Das criaturas dos Nazgul há um pequeno trecho no SDA:

"A grande sombra desceu como uma nuvem. E, para a surpresa de todos, era uma criatura alada: se era um pássaro, então era maior que todos os outros pássaros, e era nu, sem penas ou plumas, e suas enormes asas eram como membranas de couro entre dedos de garras; e seu corpo fedia. Talvez fosse uma criatura de um mundo mais antigo, cuja espécie, sobrevivendo em montanhas esquecidas e frias sob a lua, perdurara além de seus dias, e em ninhos hediondos criara esta última criatura extemporânea, voltada para o mal. E o Senhor do Escuro a acolhera, alimentando-a com carnes nojentas, até que crescesse além da medida de todos os seres voadores; depois deu-a de presente a seu servidor, para que fosse sua montaria. "

Ou seja eram criaturas antigas e poderiam já existir na época que Melkor era senhor do escuro ou até antes disso e poderiam sim ser a base para criação dos dragões.

E vocês, o que acham?
 
Última edição:
Então os dragões seriam uma mutação das Bestas Aladas dos Nazgûl? É uma teoria interessante. E razoável. Realmente elas têm semelhanças com os dragões. E Melkor poderia ter achado alguns deles e realizado experimentos, criando suas bestas. Realmente, é interessante pensar que eles são um estágio menor de evolução dos dragões, e perduraram através das eras.
 
Acho isso plausível.Também acho que poderia ser levada a sério; não há muitas contradições e não há muitas resistências contra.Sem dúvidas, pode ser que elas sejam uma mutação entre dragões, que veio do Mundo Antigo.Não restam muitas dúvidas, até agora.
 
eu não sei o certo mas acredito que seja que tais alados fossem criaturas muito antigas que talvez fossem a base da criação dos dragões,já que os alados apresentam um físico que não é muito elaborado se comparado com os dragões,podemos dizer grosseiramente que os alados são uma versão inferior aos dragões

acho que isto deve estar nos conto inacabados mas como eu não o li não posso dizer com certeza
 
teoria interessantíssima. Ate pq nada do que realmente é dito sempre é vago e aberto á diferentes interpretações. Seria até lógico, uma vez que mutações de espécies para sobrevivência é algo que sempre ocorreu e com certeza sempre ocorrerá. Parabéns Puck!!!
 
Dando uma opinião referente ao assunto do tópico, eu acho que as bestas dos Nazgûl são ascendentes dos Dragões, que outrora reinavam na época das Trevas, no Mundo Antigo.Como descrito no Silmarillion, todos os artefatos ou sub-raças, como Orcs, Espadas e Balrogs, foram criados nefastamente por Melkor; ou ele simplesmente as roubava de Yavanna, de suas criações; até mesmo de Aulë, que se sentia exaurido para recuperar todas as perdas.Então, ele as modificava, estrangulava, e também criava; não obstante, não era superior à Aulë nessas criações, ou talvez quase em seu nível de perícia.Do mesmo jeito, acho que os Balrogs podem ter vindo dos Dragões, e as bestas dos Dragões também.Seria uma pequena hierarquia.Será que Tolkien pensara assim?Ou estou errado quanto aos Balrogs?
 
Última edição:
Dando uma opinião referente ao assunto do tópico, eu acho que os Nazgûl são ascendentes dos Dragões, que outrora reinavam na época das Trevas, no Mundo Antigo.Como descrito no Silmarillion, todos os artefatos ou sub-raças, como Orcs, Espadas e Balrogs, foram criados nefastamente por Melkor; ou ele simplesmente as roubava de Yavanna, de suas criações; até mesmo de Aulë, que se sentia exaurido para recuperar todas as perdas.Então, ele as modificava, estrangulava, e também criava; não obstante, não era superior à Aulë nessas criações, ou talvez quase em seu nível de perícia.Do mesmo jeito, acho que os Balrogs podem ter vindo dos Dragões, e os Nazgûl dos Dragões também.Seria uma pequena hierarquia.Será que Tolkien pensara assim?Ou estou errado quanto aos Balrogs?

8-O

Nazgûl eram homens e os Balrogs eram espíritos de fogo seduzidos e corrompidos por Morgoth.

A criação de bestas horrendas não é muito complicada, simplesmente espíritos malignos eram aprisionados nos corpos de feras já encaminhadas para o mal. Sauron fez isso, pelo menos com os lobisomens e acredito que não seja muito diferente da forma que os Dragões foram "criados".

"...Por isso, foi enviado um exército contra ele, sob o comando de Sauron; e Sauron trouxe lobisomens, feras cruéis possuídas por espíritos apavorantes que ele havia aprisionado nesses corpos..."​
O Silmarillion

Quanto a teoria do tópico, tenho uma visão um pouco diferente. Acredito que as bestas aladas sejam na verdade involuções dos antigos dragões alados, mesmo que forçadas pela condição que encontraram pela frente.

Vejam bem, os dragões alados eram criaturas enormes e seriam facilmente achados e exterminados. Após o final da Guerra da Ira muitos dragões foram aniquilados, na verdade quase sua totalidade e os poucos que remanesceram tiveram que se dispersar para se esconder, seu líder foi morto por Eärendil, e com o tempo para permanecerem ocultos aos olhos dos Valar e dos seus principais algozes, as grandes águias, tiveram que, talvez pelo meio onde foram obrigados a sobreviver ocultos, mudar sua dieta e com o tempo não houve uma evolução, mas sim uma regressão, tanto em seu tamanho, quanto na sua força. Não digo que diminuiram de tamanho porquê queriam :hihihi: mas pode ter sido uma consequência da sua dispersão e ocultismo durante muito tempo.
 
Última edição:
Ops, eu errei.Quis dizer as bestas dos Nazgûl.Vou editar!
Ah, e quanto aos Balrogs, porque eles não poderiam ter vindo de Dragões?Onde Tolkien deixa claro isso?
Pois espíritos de fogo pode ser, na opinião de Tolkien, um dragão!Você pode interpretar o Silmarillion ou o SdA de várias maneiras.Assim como em qualquer história.Mas tudo bem, deixa queito, espírito eu sei o que é, e não é dragão.Mas poderia ser um, uma vez que eles tem grande posse do fogo!
 
Bem thantalas! Essa caiu mal!

Nazgûl são os homens que montam as bestas aladas e não as próprias bestas aladas!

Dragões foram criaturas já existentes manipuladas por Morgoth!

Balrogs são Maia do fogo que foram corrompidos por Morgoth! Por isso Gandalf encontrou um adversário à altura! O Balrog era também um Ainu...
Eles nunca poderiam ter vindo dos Dragões! Tal como Sauron era um Maia de Aulë, também os Balrogs eram Maia, ainda que menores, de Morgoth (não tenho a certeza!) e juntaram-se ao seu mestre!

;D
 
Última edição:
Bem thantalas! Essa caiu mal!

Nazgûl são os homens que montam as bestas aladas e não as próprias bestas aladas!
Sim, isso já foi esclarecido.Para que remeter nesses assuntos?
Só pra humilhar, eu sei.:yep:

Mas eu entendi de onde vieram os Balrogs.Esquece o que eu disse.
 
Eu estive pensando que as bestas aladas dos nazgul bem poderiam ser as criaturas que corrompidas por Melkor tenham dado origem aos dragões ou que pelo menos possam ser um estágio intermediário entre os dragões e a criatura original? Uma daquelas feras que são descritas no Silmarillion e que se transformaram em monstros após a destruição das lâmpadas e consequënte período de trevas que ocorreu na Terra Média. Pois conforme é dito no Silmarillion:

"... nada que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do início. Assim dizem os sábios." (O Silmarillion, pg 49).

Das criaturas dos Nazgul há um pequeno trecho no SDA:

"A grande sombra desceu como uma nuvem. E, para a surpresa de todos, era uma criatura alada: se era um pássaro, então era maior que todos os outros pássaros, e era nu, sem penas ou plumas, e suas enormes asas eram como membranas de couro entre dedos de garras; e seu corpo fedia. Talvez fosse uma criatura de um mundo mais antigo, cuja espécie, sobrevivendo em montanhas esquecidas e frias sob a lua, perdurara além de seus dias, e em ninhos hediondos criara esta última criatura extemporânea, voltada para o mal. E o Senhor do Escuro a acolhera, alimentando-a com carnes nojentas, até que crescesse além da medida de todos os seres voadores; depois deu-a de presente a seu servidor, para que fosse sua montaria. "

Ou seja eram criaturas antigas e poderiam já existir na época que Melkor era senhor do escuro ou até antes disso e poderiam sim ser a base para criação dos dragões.

E vocês, o que acham?
Eu não consigo imaginar isso e nem pensar, em minha cabeça sempre esteve de que os Dragões estiveram ou foram criados muito antes das Bestas Aladas. Não é a toa de que estes foram exterminados muito antes delas verdadeiramente aparecerem.
Acho que seria o caso então de que a criação das Bestas Aladas foram basiadas nos Dragões.
Pois Melkor e Sauron corromperam e alimentavam estas bestas aladas no subsolo e na escuridão, corrompendo-as até conseguir dominá-las.
 
Teoria válida, uma vez que (como muitos outros elementos do Legendarium tolkeniano) a origem das bestas aladas dos úlairi não é completamente detalhada e explicada. Talvez a primeira dessas bestas tenha sido um dragão que, como disse o Finwë, teve que se adaptar a um espaço apertado para poder sobreviver. Só me pergunto que tipo de criatura foi corrompida para a criação de tais bestas :think:
 
Poderia sim, mas as Bestas Aladas seriam aparentadas dos Grandes-Vermes, ou Dragões-Frios, mas bem distantes.
Tolkien também poderia ter se inspirados nos piterodactilos, apesar de PJ fazer uma grande comparação a isso.
:think:
 
É uma teoria plausível, Puck. Morgoth poderia ter começado assim e posteriormente vieram os dragões. Por isso não havia os alados na guerra de Morgoth contra os Noldor: a "evolução" final, os dragões, já estava pronta. Assim, os alados de Sauron seriam um estágio anterior à final "construção" dos dragões de que se tem notícia nas obras.

Ou então, mais diferente dessa teoria, Sauron, que não tinha um conhecimento tão amplo de como Morgoth terminou os dragões, ousou tentar algo semelhante e seu resultado final foram as bestas aladas.
 
Nunca imaginei parentesco entre ambas as criaturas. As Criaturas Aladas sempre me pareceram mais "primitivas" que os Dragões. Na obra, esses sempre me parecem mais "inteligentes", consciências superiores em corpos de animais. As Aladas sempre me pareceram apenas "animais" mesmo. Mas não dá para negar as semelhanças entre eles.
 
Talvez Sauron acompanhou seu mestre Melkor na criação dos dragões e, quando corrompeu os Espectros decidiu que eles necessitavam de montarias mais rápidas e atemorizantes que simples cavalos. Aí então ele utilizou o conhecimento adquirido com Melkor para criar seus próprios "dragões" mas, como ele não era tão poderoso, as criaturas aladas acabaram saindo bem aquém aos dragões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo