• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é RPG?

Ok, então.
Vou atualizar o que disse e inserir novas informações, dadas pelos usuários.
Simples definição...

Para os novatos menores de 15 anos
RPG é aquele jogo que vai fazer você perder sua namorada, você sempre vai ser humilhado pela superioridade dos bons mestres e você vai adorar isso, mesmo assim.

Para os velhinhos de 50 anos
RPG é aquela parte da vida que você perdeu e agora finalmente está encontrando, tire os comprimidos do caminho dos dados vovô.

Para os demais
Hah, vocês já jogam, sorry.^_~

Her, mas pelo que me lembro o RPG nasceu na idade feudal. Os nobres se reuniam nos castelos vizinhos para contar histórias em que interagiam, hoje é mais conhecido na modalidade live. O problema daquela época era que na empolgação do momento e com espadas de verdade aconteciam alguns acidentes... Algum tempo depois os nobres franceses começaram a se reunir com pequenos livretos de anotações que usavam para seus personagens e então começaram a jogar com cartas. Faz muito tempo que eu ouvi essa definição, uns 15 anos ou mais, mas eu posso estar errado também ^_^.

Ótimo Tópico. Parabéns... Gostaria de também dar uma contribuição.

Apesar do tempo tortuoso, vou inserir o que você disse.Obrigado por contribuir e não só a você, como esta comunidade que vem contribuindo!Vou adicionar mais uma seção para o que você sugeriu.

Sugiro deixar esse tópico como fixo.

Obrigado!Seria divertido e esclarecedor, além de tirar uma série de dúvidas e manter informado qualquer RPGista do Brasil....Não que seja algo tão imponente, mas tem lá suas peculiaridades :mrgreen:

Bem lembrado Erion! O gênero Sword and Sorcery (Conan) foi a maior influência nos primeiros jogos.

Adicionado ao Tópico.

Nossa! Eu assumo que nunca entendi rpg direito, um pouco por falta de busca... por fim nunca joguei... parabéns pelo tópico. Esclarece à pessoas leigas muitas coisas e pra falar a verdade passa uma curiosidade bem gostosa sobre o jogo!
Parabéns mesmo!

Obrigado!É bom ouvir elogios por estas terras.Sinta-se à vontade para comentar o tópico!

Ops! Mas fruto dá em galho, não em raiz!

Ops!Já arrumo. :joy:
 
Obrigado, Lyvio!
Nem sabia que você acessava com tamanha freqüência o fórum.Andei perambulando no Chat com você.Isso não vem ao caso, então, obrigado!Sou iniciante, mas como já disseram, usei o tempo livre entre várias atividades pra publicar isso aí.
Quem quiser contribuir é só falar!
Obrigado novamente.
 
Obrigado, Veda!
Continue sempre lendo o mini-jornal do tópico, que é atualizado semanalmente.Isso se quiser, obviamente.
Abraços.
 
Só um comentario a fazer:

O RPg realmente necessita-se de interpretação, ela talvez seja a parte mais importante do jogo, mas claro que as regras devem ser obedecidas, uma ou outra pode-se ate ignorar que não são muito relevantes, tais quai a penalidade que as armaduras causam, porém regras de utilização de talentos, conjuração de magias limitadas por nivel em poder e quantidade devem ser seguidas a risca, asim como intens e compras deles atraves de dinheiro. Assim matem-se o equilibrio e torna o RPG mais interessante e real, não podemos ignorara regras fundamentais em prol da interpretação..., deve-se haver um equilibrio.
 
Sim.Vou adicioná-lo ao post, com sua permição, é claro.
E eu concordo nos íntimos detalhes; não se pode abusar das regras para comprometer o andamento e diversão do jogo; mas também ela não pode faltar em ocasiões decisivas ou precisas!
Sem dúvidas; esclarecedor, bom e simples!
 
Eu diria que as regras são o que diferenciam o RPG de simples brincadeiras de "faz de conta", impedem que um jogador diga "eu sou o mais poderoso do mundo" e o outro responda "não, eu que sou". Mas não seguir um livro de regras não quer dizer que não exista nenhuma... em alguns casos elas ficam subentendidas, por exemplo, em outras o bom-senso pode ser uma regra, e com a arbitragem do mestre tudo rola ok.
 
Eu diria que as regras são o que diferenciam o RPG de simples brincadeiras de "faz de conta", impedem que um jogador diga "eu sou o mais poderoso do mundo" e o outro responda "não, eu que sou". Mas não seguir um livro de regras não quer dizer que não exista nenhuma... em alguns casos elas ficam subentendidas, por exemplo, em outras o bom-senso pode ser uma regra, e com a arbitragem do mestre tudo rola ok.

Her, na verdade eu que sou(aká do universo e o infinito também)... Mas é bem por aí.

By Raphael S
 
Muito explicativo o topico, principalmente para quem nao tem muita experiencia nesse ramo de RPGs em geral.
 
Definição simples.
Boa mesmo. Parabéns!
Tirei algumas duvidas que tinha.

Pq no caso, jogo mais RPG on line e na "internet".
Abs.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo