• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem foi mais fiel dentro de seu proposito??

urukhai

Usuário
San com sua fidelidade sincera ao seguir frodo por toda terra média e assim sendo até quando frodo o manda embora? Eomer sendo fiel a Roham mesmo sendo exilado por grima? Faramir que mesmo sabendo que sua batalha era perdida vai guerra para obecer seu pai o regente de gondor? votem e justifiquem seus posts!!!!
 
Considero os Fiéis númenorianos um grande exemplo de fidelidade, lealdade e princípios. Eles não se deixaram levar pelas loucuras de seus Reis (talvez pelo fato que eles, por serem, em sua maioria, descendentes dos Senhores de Andúnië, não precisassem bajular os Reis, uma vez que eles próprios já tinham seu poder) mas se mantiveram fiéis aos costumes antigos, ao culto a Eru, à amizade com os eldar, etc. até o fim e, no fim, foram recompensados, pois Elendil e seus filhos conseguiram fugira da ilha antes da Queda.
 
Bom, tópico, Uruk!

Não podemos nos esquecer de Húrin, que manteve sua palavra, desafiou as torturas do próprio Morgoth e não revelou a ninguém a localização de Gondolin.

Mas fiéis que você citou são ótimos exemplos, assim como os "Fiéis" de Númenor, que se mantiveram firmes em sua causa mesmo quando todo o reino estava contra eles.

Também devemos lembrar da fidelidade de Rohan e Gondor.
 
bom, tópico, uruk!

Não podemos nos esquecer de húrin, que manteve sua palavra, desafiou as torturas do próprio morgoth e não revelou a ninguém a localização de gondolin.

Mas fiéis que você citou são ótimos exemplos, assim como os "fiéis" de númenor, que se mantiveram firmes em sua causa mesmo quando todo o reino estava contra eles.

Também devemos lembrar da fidelidade de rohan e gondor.

a fildelidaDE de de roham so se fez valer depois que aragorn conduz roham a vitÓria no forte da trombeta, palavras do prÓprio theoden a eowyn no palacio dourado " mas nÃo foi tehoden de roham que liderou nosso povo Á vitÓria" ele se sentiu obrigado a ajudar o reino de aragorn e assim se sentir um homen orrado novamente.
 
Negativo Uruk, Theoden só não honraria sua amizade a Gondor se estivesse morto ou derrotado, depois da vitória ele iria a gondor, tendo Aragor ajundado ou não.
Éomer é um bom nome, fiel a Rohan, mesmo sendo preso.. e mais, fiel a gondor mesmo sem saber...
"Quando a essas questões, não tenho conhecimento delas e nem me importo, só sei, e é o bastante pra mim que do jeito que Aragorn foi ajudar meu povo, agora vou segui-lo qdo precisa de mim..."

PS: Se estivessemos em enquete, ficaria em dúvida entre o Éomer e o Húrin ( oh cara poderoso )
 
a fildelidaDE de de roham so se fez valer depois que aragorn conduz roham a vitÓria no forte da trombeta, palavras do prÓprio theoden a eowyn no palacio dourado " mas nÃo foi tehoden de roham que liderou nosso povo Á vitÓria" ele se sentiu obrigado a ajudar o reino de aragorn e assim se sentir um homen orrado novamente.
Não se iluda pelos filmes. Rohan nunca negou lealdade a Gondor. E Aragorn, em agradecimento, renovou os votos de lealdade feitos por Círion, no final da guerra.
 
acredito que Melkor,não era um próposito muito bom mas mesmo assim ele fez de tudo para conseguir,mentiu,se humilhou,difundiu seu poder para fortalecer seus servos como consequencia ficou mais fraco,ele fez de tudo para conseguir mas mesmo assim fracassou,apesar de Melkor ter feito o que fez ele é um exemplo de persistencia
 
Muitos foram fiéis dentro de seus propósitos dentro das Obras, quais sejam Húrin, Gandalf, Sam, etc. Com relação a Éomer, vejo que foi fiel não porque era um Rohirrim e amava o Rei e seu reino, mas porque ele sabia que não era Théoden que falava por si. E a fidelidade que vejo mais forte é com relação aos Fiéis de Númenor. Estes, mesmo sendo influenciados e perseguidos posteriormente pela maioria dos próprios numenoreanos e até pelo Rei, continuaram firmes. A vida foi a recompensa.
 
Apesar de muitos personagens leais a seus propósitos, gosto de pensar que Fëanor foi o mais leal de todos. O único que não vacilou em seu intuito desde o começo. Ele foi leal a si mesmo e não se deixou derrubar nem mesmo por Melkor.
 
Acho que os heróis foram muito leais, mas tambem não podemos esquecer dos soldados de Roham e Gondor, que não fizeram igual os da Ultima Aliança, nem quando seus Reis não acreditavam na vitória eles lutavam!
 
Gandalf...

acho que nem precisa de justificativas neh....ele foi perfeito...pode-se dizer que até "morreu" pela sua causa... nunca em momento algun se desviou do seu proposito de fazer oposição ao mal de Sauron...
 
Fico com o Sam, talvez o melhor estereótipo de cavaleiro e herói que tem dentro da obra. O fiel escudeiro que, muito bem, poderia portar o anel.

O fita do pé peludo é foda.
 
Aragorn honrou sua fidelidade para com Elrond e o povo de Gondor retornando ao trono como legítimo rei e se tornando apto a pedir a mão e se casar com a filha do rei elfico.
 
Temos também o Sauron, que mesmo com o destino que teve seu mestre, continuou no mesmo caminho. Teve todas as oportunidades de se redimir, mas escolheu continuar o trabalho do seu tao idolatrado senhor.
E o Gandalf que lutou e até morreu para unir os povos livres contra o domínio de Sauron, mesmo quando a situação apertou e as esperanças pareciam deixá-lo, e, inclusive, quando a possibilidade de escapar à sua alta missão tomando o Anel para si estava a sua frente, ele não fraquejou.
Éomer e Faramir não ficam atrás de forma alguma. Cada um, ao seu modo e em condições específicas, lutou pelo que achava que devia honrar, e muito se arriscaram.
 
Última edição:
:roll: O Sam, pois nunca desistiu e manteve até o "fim" sua palavra. Isso me perturba, porque acho que muitos foram fiéis, Eomer, que não virou as costas para Rohan mesmo sendo banito, assim como Faramir, que honrou seu pai indo em direção á "morte certa", todos são merecedores deste título, além de muitos outros.
 
Belos exemplos! :clap:
Mas estão esquecendo do nosso bom e velho Olórin.


Pois é!! Alguns já citaram o velho Gandalf, mas eu reafirmo em meu post. Vários personagens foram bem fiéis em seu propósito: Sam, Melkor, Fëanor, Aragorn, Éomer.... entre outros, mas eu destaco Gandalf que em momento algum deixou a esperança morrer no coração dos Homens, dos Elfos e até mesmo dos anões e hobbits em momentos em que a esperança havia toda se esvaido e as chances eram mínimas. Além de manter os corações dos povos da terra-média unidos, ele ainda se manteve muito firme na demanda do Anel. Não se corrompeu ou deixou se corromper por Saruman. Um bom exemplo de fidelidade para com seu propósito!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo