• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Qual foi o maior traidor?

  • Maeglin

    Votos: 45 28,0%
  • Mîm, o Anão

    Votos: 14 8,7%
  • Uldor, o maldito

    Votos: 13 8,1%
  • Saruman

    Votos: 67 41,6%
  • Gríma, Língua de Cobra.

    Votos: 15 9,3%
  • Outro. Especificar no post.

    Votos: 7 4,3%

  • Total de votantes
    161

Éomer

Usuário
Qual foi o maior traíra, X9 safado, cagueta, dedo-duro sem-vergonha e fdp de toda a obra de Tolkien? Coloquei na enquete os que lembrei no momento. Se aguém lembrar de outro favor postar.
 
Última edição:
Acho o Grima língua de cobra.
Não sei no RdR, mas no filme de Peter Jackson, ele chega na cara de pau tentando enfeitçar o Rei Théoden e por cima tentar dar em cima da Éowyn!
Que isso?!
 
Não gosto tambem do Maeglim, mas sabe-se lá oque ele passou nas masmorras de Angband.
 
Última edição:
Saruman!
Adoro o personagem, mas imaginem o poderoso e importante aliado para a Sociedade do Anel ele não teria sido. Muita coisa não aconteceria se ele não fosse um grande traidor. Mas também não teria tido graça nenhuma!!! :mrgreen:
 
Saruman vencera :joy: (Pelo menos aqui...)
Quem disse?
Foram apenas três ou quatro horas após a enquete.Nada se sabe nas Terras de Valinor.A maré poderá mudar e as votações também, de uma hora para outra!
Brincadeira.Acho que já tá encerrado.Esse Saruman ganhou o título.
 
Sempre tem que ter um pra ser do contra né :roll:

Bom, votei no Uldor porque, embora que não esteja achando o trecho agora, se não fosse a traição dele as Nirnaeth teriam mui provavelmente outro resultado, acabando com muita dor, sofrimento e coisa e tal.
 
Na minha opinÃo o maior traÍra foi faramir, ele nÃo ajuda em nada na histÓria a unica coisa que ele faz e libertar frodo mas, isto nÃo É nada sendo que ele mesmo sabendo que o um anel nÃo o ajudaria em nada e que boromir morrera tentando rouba-lo de frodo ainda assim atrasa a ida de frodo a mordor.
Na minha opiniÃo ele É o maior bosta da histÓria nÃo É atoa que seu pai o detesta !
 
Na minha opinÃo o maior traÍra foi faramir, ele nÃo ajuda em nada na histÓria a unica coisa que ele faz e libertar frodo mas, isto nÃo É nada sendo que ele mesmo sabendo que o um anel nÃo o ajudaria em nada e que boromir morrera tentando rouba-lo de frodo ainda assim atrasa a ida de frodo a mordor.
Na minha opiniÃo ele É o maior bosta da histÓria nÃo É atoa que seu pai o detesta !

Essa é a versão dos filmes!!! No Livro ele não tenta roubar não... na verdade, ele mal quer ver o anel... quanto mais atrasar o frodo e coisa e tal... ele o captura como faria com qquer um... afinal, ngm tem a obrigação de saber que um pequenininho ta carregando um treco daqueles embaixo da gola... No mais, ele age absurdamente diferente de seu irmão e de seu pai. Ele é digno, corajoso e NÃO se rendeu à tentação sobre o anel UMA ÚNICA vez sequer... Ahhh e outra.... mesmo q nos livros fosse tudo isso qdo vc fala "mesmo ele sabendo... que boromir morrera tentando roubá-lo..." Vc é irmão do cara.... vem um coisinha pequena e fala isso, justamente esse mesmo coisinha carrega a maior força da terra... Em que vc acreditaria???
"meu irmão morreu tentando roubar o anel do poder desse pirralho???"
ou "esse pirralho tá inventando essas coisas pra eu não tentar icar com o anel e ele sair ileso".... fatos... conversas... tudo tem 3 lados (o da pessoa A, o da pessoa B e o lado verdadeiro...)
Enfim... Faramir não foi nada do que o filme conta não... Deixaram ele mto "bundão"
 
Maeglin. Cara, esse é o maior F** da historia toda. começou enganando a mãe, traindo o pai. Depois traiu a cidade que escolheu. e por um pacto com Melkor (alem de traidor era idiota)....
Mereceu morrer, só que tinha que sofrer mais....
 
Na minha opinÃo o maior traÍra foi faramir, ele nÃo ajuda em nada na histÓria a unica coisa que ele faz e libertar frodo mas, isto nÃo É nada sendo que ele mesmo sabendo que o um anel nÃo o ajudaria em nada e que boromir morrera tentando rouba-lo de frodo ainda assim atrasa a ida de frodo a mordor.
Na minha opiniÃo ele É o maior bosta da histÓria nÃo É atoa que seu pai o detesta !

Leia novamente o livro e reflita e verá que se trata de um verdadeiro guerreiro de Gondor, valoroso, corajoso, leal e sábio.

" A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defedendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem: a cidade dos Homens de Númenor, e gostaria que ela fosse amada por seu passado, sua tradição, sua beleza e sua sabedoria presente. Não que ela fosse temida, a não ser da maneira que os homens temem a dignidade de um homem velho e sábio."

As Duas Torres: A janela sobre o Oeste. pg 286.

Mas respeito a sua opinião, como eu acho o Frodo um "molengão" e você acha Faramir um "traíra".
 
Última edição:
Frodo = Froxo? rs

Não, ele é muito mole nas atitudes e se deixou ser iludibriado por Gollum, não acreditou em seu amigo de longa data e que o acompanhou até a montanha, nem lutar com espada ele conseguiu...puxa pra quem carrega algo tão importante para toda a Terra Média pelo menos saber correr dos Nazgul ele deveria saber... é que este trecho da obra de Tolkien é muito meloso, muito sofrimento, sofrimento, sofrimento e nenhuma ação, no final ele resolve dar um pike pra dentro da montanha para destruir o anel (que eu não entendi, porque tava quase morrendo, Sam carregando ele, e de repente do nada sai rapidinho, no filme isso ficou lamentável, deveria continuar se arrastando até lá dentro), e ainda perdeu a ponta do dedo, cedeu aos poderes do anel momentaneamente e só depois então resolveu dar um fim no Gollum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo