• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melkor derrotaria Eru?

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Esta duvida me surgiu hoje. É bem simples. Melkor conseguiria atingir um tal ponto de poder, que seria capaz de superar o próprio Eru e derrotá-lo?
 
Humm ele tambem não estava muito longe. A sua influencia em Arda era tão grande que se sentia nas mais infimas coisas. Aliás, na terceira era ainda havia muito poder dele espalhado pelo mundo.
 
sem dúvida que Morgoth foi muito forte mas Eru é o manda lete,o fodão,o manda chuva mas gostaria de ver Melkor como sendo o ser mais forte e mijando na cara de Eru(NÃO QUE EU NÃO GOSTE DE ERU MAS IRIA SER DIVERTIDO ELE SER HUMILHADO PELA SUA CRIA)
 
sem dúvida que Morgoth foi muito forte mas Eru é o manda lete,o fodão,o manda chuva mas gostaria de ver Melkor como sendo o ser mais forte e mijando na cara de Eru(NÃO QUE EU NÃO GOSTE DE ERU MAS IRIA SER DIVERTIDO ELE SER HUMILHADO PELA SUA CRIA)

É mesmo por isso que coloco a questão :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Eu sou apologista dos maus (principalmente de Sauron, mas tambem amo [mesmo] Melkor)
 
Provavelmente isso não iria ocorrer. Tenho certeza de que Eru agiria antes que Melkor pudesse derrotá-lo.
 
Melkor não derrotaria Eru, já que este é mais poderoso, e também porque se os Ainur são filhos do pensamento de Eru, por que este criaria algo que o derrotaria? Considero como uma espécie de auto-destruição (no sentido de derrota, já que Eru é imortal).
 
Melkor não derrotaria Eru, já que este é mais poderoso, e também porque se os Ainur são filhos do pensamento de Eru, por que este criaria algo que o derrotaria? Considero como uma espécie de auto-destruição.

Melkor tambem não criaria algo que o traisse :roll: e no entanto, Melkor fê-lo
 
nEM QUE TODOS OS SERES, ANIMAIS, ENTS, BALROGS, DRAGÕES VALAR, MAIAR E A PROPRIA ARDA EM PESSOA, OU MELHOR EM TERRA, CONSEGUIRIAM SEQUER SE APROXIMAR DE ERU PARA OUSAR PENSAR EM TENTAR ALGO.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Foi só pra dar ênfase XD, mas é impossivel nomim.
 
Mas ele criou, Nómin. É uma parte dele, como algumas pessoas consideram, como seu lado sombrio. Se ele é o supremo, por que criar uma parte dele que o derrotaria, como se a si próprio? É um tanto absurdo.
 
Mas ele criou, Nómin. É uma parte dele, como algumas pessoas consideram. Se ele é o supremo, por que criar uma parte dele que o derrotaria, como se a si próprio? É um tanto absurdo.

Mas meu caro aamigo Tuor, como disse, ele criou Melkor e ele se transformou numa criatura má e vil (que sonho :grinlove:)... tambem não faria sentido criar uma criatura má e vil. Mas fê-lo. E eu não fa-lo em Melkor o derrotar no seu estado inicial, mas sim num estado posterior, se ele não tivesse sido derrotado.

nEM QUE TODOS OS SERES, ANIMAIS, ENTS, BALROGS, DRAGÕES VALAR, MAIAR E A PROPRIA ARDA EM PESSOA, OU MELHOR EM TERRA, CONSEGUIRIAM SEQUER SE APROXIMAR DE ERU PARA OUSAR PENSAR EM TENTAR ALGO.



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Foi só pra dar ênfase , mas é impossivel nomim.



A esperança é a ultima a morrer:lol:
 
Nómin, considero que Melkor é o lado não-misericordioso de Eru, seu lado mais obscuro, mais cruel, mas necessário para o desenvolvimento de Arda. Se antes de Eru criá-los percebeu isso ou qualquer outra coisa, assim fez Melkor. E se ele é o supremo que criou filhos de seu pensamento, não faz sentido ele, mesmo sabendo que seria derrotado, logo ele, criá-lo.
 
Última edição:
ha sempre uma luz no fim do túnel,que sabe Melkor conseguiria por mais que seja quase impossível
 
Como Melkor poderia derrotar Eru, se Melkor, mesmo ele, fazia parte de seus disígnios? Para o bem ou para o mal, Melkor teve seu papel na história de Arda. E nesse papel não cabia-lhe derrotar o criador. Eru estava fora do alcance do Senhor do Escuro.
 
Impossivel é algo que alguem nunca tenteou.

Na verdade, impossível é algo que não pode ser feito.
Existem coisas impossíveis sim... Isso aí tá parecendo mais uma frase de livros de auto-ajuda... :mrgreen:

Enfim, se Melkor foi derrotado pelos próprios Valar, todos muito inferiores a Eru, então penso que Melkor não seria problema nenhum para Ilúvatar.
 
Claro que não. :mrgreen: Não temos nem idéia da dimensão dos poderes de Eru. Como já foi dito, o próprio Melkor fazia parte dos desígnios dele. Melkor queria poder, de fato queria ser como o seu criador, mas ele era inteligente (até demais) e percebeu logo que não seria viável...por isso, a princípio, se desejava controlar apenas Arda. Os "domínios" de Eru iam muito além dela.
 
Mas como pode-se saber se a coisa é impossível sem nunca tentar? Não digo que Melkor derrotaria Eru, mas tambem não digo que é algo impossível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo