• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bob Marley and the Wailers

bechara

Usuário
Vamos discutir sobre o BOB aqui.
O cara que popularizou o reggae nos EUA e consequentemente no mundo nos anos 80.
Ele detona.
Ele tem estilo.
E faz musica MUITO MUITO boa.

A musica que eu mais gosto, de TODAS, é dele.
Redemption Song é fantastica
 
O maior nome do reggae e um dos maiores gênios que a música mundial já teve. Só tenho dois álbuns dele, mas já escutei alguma coisa além:

(destaques em negrito)

1995 - Natural Mystic - The Lengend Lives On

Um álbum recheado de boas canções, apesar de não tão constante. Bacana.

B000001E83.01._PE_SCMZZZZZZZ_.jpg


Faixas:
1. Natural Mystic
2. Easy Skanking
3. Iron Lion Zion
4. Crazy Baldheads
5. So Much Trouble
6. War
7. Africa Unite
8. Techtown Rock
9. Keep On Moving
10. Sun is Shining
11. Who the Cap Fit
12. One Drop
13. Roots, rock, reggae
14. Pimpers Paradise
15. Time Will Tell

Cotação:
tresestrelas.gif


1984 - Legend

B0000669JL.01._PE42_SCMZZZZZZZ_.jpg


Dos dois este é sem dúvida o melhor. Estão aqui todas as músicas mais conhecidas dele, que foram regravadas por vários outros artistas. Maravilha.

Faixas:
1. Is This Love
2. No Woman No Cry
3. Could You Be Loved
4. Three Little Birds
5. Buffalo Soldier
6. Get Up Stand Up
7. Stir it Up
8. One Love People Get Ready
9. I Shot the Sheriff
10. Waiting in Vain
11. Redemption Song
12. Satisfy My Soul
13. Exodus
14. Jamming

Cotação:
quatroestrelas.gif
 
Bob Marley & The Wailers é bem legalzinho!
Eu tenho um cd dele aqui, o Kaya, é bom! Tem ótimas músicas como: Easy Skanking, Kaya, Is This Love, Shes Gone, entre outras. Faz tempo que eu não escuto, mas de vez enquando é bom sim!

Hugo, esqueceu de destacar No Woman No Cry! :roll:
 
Bob não é legalzinho, nao é massa...é muito excelente!

Eu ja ouvi muito, durante muito tempo e acho demais.

Outro caso de originalidade bem aplicada. Personalidade ao fazer musica, moldando o som com maestria total!

:clap:
 
Galera, não estou falando isso pra zuar, é verdade e por favor não me crucifiquem, mas eu só conseguia ouvir Reggae quando fumava um...
Me deixava relaxado... :?
 
Lord Skywalker disse:
Galera, não estou falando isso pra zuar, é verdade e por favor não me crucifiquem, mas eu só conseguia ouvir Reggae quando fumava um...
Me deixava relaxado... :?

Normal, tem muita gente que é assim como voce era.

É legal, também.

Hoje eu curto ouvir sem precisar de nenhum aditivo. Aprecio o som na boa. :wink:
 
Esses caras são simplesmente geniais. Não conheço muito de reggae (esse é um departamento do meu irmão...), mas, pelo que já ouvi, Bob Marley & The Wailers é o grande representante do reggae, apesar de The Wailers sem Marley ser altamente interessante também.

Obs: Tem um grupo chamado Gladiators que é sensacional, procurem por discos dessa banda, vale a pena!
 
po eu não o conheci pessoalmente mas creio q cantar Reggae, p ele, não se associa a nada nas músicas q ele fez.. Fumar maconha era algo muito mais espiritual, q veio dos costumes dos Rastas.



Só p acrescentar, eu adoro escutar Kaya, um dos melhores.
 
Bob Marley...As músicas dele são as melhores...
adoro as frases dele também ...
a minha frase preferida é essa aqui:
Enquanto a cor da péle for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.
 
Po Bob destrói..já conhecia algumas musicas dele,tinha vontade de compra os cds mas não comprava.Só resolvi compra mesmo depois que vi Eu sou a lenda.Gostei muito,as letras,o som.é maravilhoso..


PS.Não sabia que o Lord Skywalker foi banido:eek:o cara era das antigas.só pq queimo um beckzinho e conto..:lol:
 
Bob Marley é o ícone do Reggae! Tenho discos dele, e adoro me deixar levar pela onda! É tão peaceful! E se estamos "pedrados" ainda melhor, rs! :)

As minhas músicas preferidas dele são:
One Love
No Woman No Cry
Three Little Birds
Stir It Up
Could You Be Loved
Is This Love
Get Up Stand Up
Redemption Song
Jamming
Africa Unite
Buffalo Soldier
War
[...]
 
sem dúvida Bob Marley é show na verdade é o único reggae que eu gosto(TAMBÉM HÁ AQUELA MÚSICA DO LED dier maker )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo