• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angmar

Deriel enviou um novo Artigo

Angmar



O Reino-bruxo de Angmar na parte norte das Montanhas Nebulosas surgiu no ano 1300 da Terceira Era do Sol. Sua capital era Carn Dûm, e era povoada por Orcs e os bárbaros Homens das Montanhas de Ettenmoors. Seu governante era chamado Bruxo-rei de Angmar, que na verdade era o Senhor dos Nazgûl e o principal servo de Sauron, o Senhor do Escuro.




For quase 700 anos o Bruxo-rei governou e Angmar fez constante guerra contra o Reino Dúnedain do norte em Arnor. Arnor foi finalmente destruída em 1974,...
Continue lendo o Artigo original
 
Última edição por um moderador:
Muito bom esste texto sobre Angmar.

Eu acho que além dos homens de Gondor e dos elfos de Imladris, foram ajudar nesta batalha de Fornost um bom contingente de Hobbits, especificamente os arqueiros, mas poucos retornaram pois, a batalha foi terrível.

Quem era o líder os elfos nesta batalha contra Angmar? Glorfindel?
 
Glorfindel estava como um líder de destaque, mas acho que nenhum Elfo era do tipo "Comandante Supremo"
 
Mas como esse Nazgul deu trabalho por onde passou. Ele provocou confusão de Norte a Sul da Terra Média.

Parabéns pelo texto.
 
E o pior que mesmo depois de muito tempo exterminado o mal de angmar... antigas bruxarias e estranhas criaturas continuam a vagar por aquelas terras inférteis...
Tornando o lugar temido por muitos ...e com seu nome amaldiçoado para todo o sempre...

O Rei-Bruxo conseguiu envenenar aquelas terras para sempre...

;)
 
Que grande poder Angamar tinha né?! Se manter de pé por 700 anos e destruir Arnor, mas precisou esta ser destruída para os homens se unirem aos elfos pra criar uma coalisão contra o Rei-Bruxo.
 
também gostei do texto,realmente está muito bom(apesar de já saber sobre Angmar mas nunca custa nada saber mais um pouquinho
 
Eu imagino que tipo de criaturas haviam lá. Era um reino particularmente poderoso, afinal, tinha 700 anos de história.

Ótimo artigo.
 
Não adianta, apesar do bem sempre vencer o mau, ele só vence quando chega perto da destruição e se une...Por isso que os maus são sempre mais espertos XD
Taí o Rei Bruxo era um cara muito esperto e um personagem muito interessante \o/
 
Falar nisso... eu nunca soube que poderes os bruxos de Angmar tinham. O que eles faziam, sua magia como bruxos?
E se houver algum texto sobre isso, sobre como eles eram e o que levou sua extinçao, por favor, ficaria grata se me dissessem!
 
Não existe nenhum texto dizendo exatamente os poderes do Rei-Bruxo. Uma explicação possivel segundo MERP é que como a origem dos poderes dele éra Sauronica, ele raramente os usava. Espero ter ajudado
 
A origem dos poderes dele era de Sauron, claro, segundo MERP?
Se eu entendi direito, bem.. ajudou, embora agora eu saiba que não há muito o que ser dito a respeito desse povo. Mas não conta nem o que lhes levou á derrota??
 
Bom, o Rei-Bruxo não poderia se mostrar espectro do anél na segunda éra, por isso ele não usava seus poders totais (Se ele realmente os tinha). Quanto oque o levou a derrota, bem, coisas como o exercito remanescente de Anor, com a ajuda dos Elfos dos Portos Cizentos, Valfenda, e talvez até Lórien. Quando sua fortaleza de Carn Dum foi citiada, Glorfindel o perseguiu para matar, mais o perdeu, e profetizou que ele não morreria pelas mãos de um Homen. Apendices de SDA o Retorno do rei.
 
Obrigado!!! :D Muito Bom saber disso, eu nao sabia nem que fora Glorfindel que fizera com ele nao pudesse ser morto pelas maos de um homem...
 
O Glorfindel não "fez" o Witch-King não poder ser morto por homens. Ele profetizou, ele previu, é a velha questão da profecia que está sempre presente na obra de Tolkien.
 
acredito que Arnor foi destruida mais pela decadência dos homens do que pelos poderes de Angmar, mesmo assim era grande o seu poder.
Há controvérsias quanto a esse fato. Sem dúvida, a decadência dos Dúnedain da Terra-média contribuiu para a queda de Arnor, mas Fornost Erain teria se mantido de pé, e o Rei Arvedui não teria perecido nos ermos de Forochel sem um empurrãozinho dos servos de Sauron. Ou seja, sem a contribuição do nosso Nazgûl preferido, Arnor estaria de pé nos dias da Guerra do Anel, e Aragorn, filho de Arathorn seria Rei de Arnor. Ou até rei tanto de Arnor quanto de Gondor, pois poderia ser que, quando da morte do rei Eärnur (o último rei de Gondor), seria aceita a reivindicação da coroa de Gondor feita por Arvedui (a reivindicação da coroa está relatada nos Anais dos Reis e Governantes).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo