• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Odiamos Jogador esculachado

Goblin_Wizard

Hah! queimei um
Hey jogadores de rpg!
há anos eu participo dum grupinho humilde de D&D e desses anos p ca, uns certos integrantes passaram a se rebelar....

Todos q começam tem o sonho d ficarem fortes e com nomes importantes q nem os nossos personagens preferidos de Tolkien....e qndo nos falta inspiração, claro q agnt empresta os nomes dos nossos icones favoritos pra por nos nossos personagens (ah fala ae, td mundo jah viu algm faze um mago chamado Gandalf...)

O problema sao os caras q faezm isso mas nao sabem interpretar.....pegando o meu grupo como exemplo, tem sempre um cara q faz mago (e da o nome d gandalf) ou faz ranger elfo (e da o nome d legolas....)....e dai o cara sai por ai ROBANDO OS NPCS!!....dexando os parceros p tras e coisas q esses personagens nunca fariam....

Se vc tb odeia jogadores q nao sabem interpretar, esculacham o grupo, estragam a diversao (ou, msm q vc nao jogue rpg, vc simplesmente odeia gente q suja o nome dos personagens assim), de a sua opiniao! oq fazer com eles?!
 
O simples fato do jogador fazer um personagem chamado Gandalf não significa que o Gandalf dele é o mesmo Gandalf do Senhor dos Anéis. E outra: não é porque o personagem de um jogador prejudica os personagens dos outros jogadores que ele está estragando o jogo. No meu grupo mesmo, já aconteceu diversas vezes do personagem de um jogador matar o de outro.
 
Eu continuo achando que você não pode exigir (pelo menos muito) dos seus jogadores. O ato de jogar deve ser prazeiroso tanto pra você quanto para seus jogadores, portanto você pode até tentar explicar seu conceito de jogo pra eles na esperança de que eles vejam a (sua) luz.

Mas você não pode exigir.

Talvez seja o caso de você analisar se é o Mestre certo para seu grupo e se seu Grupo é o certo pra você. Não há nada de errado em querer jogar com mais humor - talvez até mesmo você deva experimentar sistemas mais apropriados a isso. O importante sempre é se divertir, tanto jogadores quando mestre. E lembre-se: não há "modo errado" de jogar, por mais que alguns espalhem essa besteira. Na verdade existe sim um "modo errado": aquele em que não há diversão.
 
nao se trata de matar os outros (jah fiz isso varias vezes :lol::lol:)
se trata de nao colaborar em NADA! do tpo "vamo arranja briga com td mundo! vamo zoa dos otros personagens! vamo mata nossos colegas soh p pega os itens deles"

fazer todos esses ao mesmo tempo eh o sufiiciente po cara ser banido do grupo direto, mas em geral acontece soh um desses casos....e eh o suficiente p atrapalha como a historia se desenvolve
:mrgreen:
 
eu mesmo já fiz personagens inspirados no SENHOR DOS ANÉIS e me esforcei para interpretar bem,não sei se consegui mas se tu é contra isso faz um acordo com o teu grupo para proibir tal façanha
 
Eu continuo achando que você não pode exigir (pelo menos muito) dos seus jogadores. O ato de jogar deve ser prazeiroso tanto pra você quanto para seus jogadores, portanto você pode até tentar explicar seu conceito de jogo pra eles na esperança de que eles vejam a (sua) luz.

Mas você não pode exigir.

Talvez seja o caso de você analisar se é o Mestre certo para seu grupo e se seu Grupo é o certo pra você. Não há nada de errado em querer jogar com mais humor - talvez até mesmo você deva experimentar sistemas mais apropriados a isso. O importante sempre é se divertir, tanto jogadores quando mestre. E lembre-se: não há "modo errado" de jogar, por mais que alguns espalhem essa besteira. Na verdade existe sim um "modo errado": aquele em que não há diversão.

eh por concordar com vc q eu estou revoltado :mrgreen::mrgreen:
eu nao sou o mestre....somos um grupo q se diverte bastante....ateh algm kerer tirar proveito disso saca?! um cara q mata os companheiros soh p pegar os itens deles acaba soh ele se divertindo.....exatamente por ser a principal regra do rpg, nao tem como culpar o cara d alguma coisa, mas eh bom ele ter uma noçao q soh ele ta se divertindo com isso....

na minha opiniao, se o cara eh o unico do grupo q ta nesse estilo, enton talvez ele esteja no grupo errado....mas se a regra eh se divertir e ele ta fazendo isso, enton como agnt pod lidar com uma situaçao dessas?!
 
na minha opiniao, se o cara eh o unico do grupo q ta nesse estilo, enton talvez ele esteja no grupo errado....mas se a regra eh se divertir e ele ta fazendo isso, enton como agnt pod lidar com uma situaçao dessas?!

Com muita inteligencia, sarcasmo e uma pitada de sadismo.

Uma vez um o personagem de meu amigo Bob foi sacaneado. Os outros personagens concordaram com as exigências do personagem dele, mas tramavam não cumprir nada do combinado.

O lance é que não sacaram que ele sacou. Demorou mais ou menos duas semanas para os players perceberem o que aconteceu. Que foi o seguinte:

Ele sozinho resolveu bancar a Luthien: ir salvar a amada, que era inimiga jurada dos Klingon, voltar para o universo normal deles e viver por 10 anos como instrutor da Academia da Frota.

Isso porque o personagem de Bob era telepata vindo do futuro, e que sabia o que devia ser arrumado na História da Federação, e claro foi fácil: 1) ler a mente de todos, 2) implantar na mente de todos despreocupação em perceber a ausência dele 3) ele sabia que SEM ELE eles nunca conseguiriam sair do universo Mirror (nada inteligentes os outros players tentar sacanear com o único cara que pode tirar os personagens deles de uma encrenca).

Claro que para isso, era necessário que o Player percebesse. Bob não é telepata, mas desconfiou e mandou ver na jogada com a Mestre do Jogo, para descobrir exatamente o que eles tramavam. Como sua pontuação de telepatia e inteligência é absurda, ele obteve sucesso e ela abriu o jogo. Ao receber a notícia, ele pensou por 30 minutos e pegou de uma caneta e escreveu 10 páginas descrevendo as ações que mencionei acima.

Isso considerando-se UM jogador e UM mestre. Imagine o que pode acontecer com o pobre desgraçado que se aventura a se divertir sozinho em seu grupo? (afinal não é a maioria se divertindo que conta? :twisted:)
 
Primula... o jogo parece ter sido excelente :lol:

Em que século se passava? Eu nunca joguei sistema de Star Trek, mas você fez parecer divertido. :yep:
 
Já vivenciei experiências como estas, e ao contrário do Deriel, eu discordo.

Ele disse que o importante é se divertir, e com isso não é possível exigir do jogador que ele simplesmente se comporte e pare com seu sarcasmo e suas piadas.

Se todos na mesa e na seção estão numa caverna, ou em um habiente hostil, e está no clímax ou não do jogo, não vale a pena por humor na história; por mais que seja conveniente.Neste caso, teriamos diversão, mas não numa hora apropiada.Imagine se no meio da 3a Era, ao entrar em Mordor, Frodo começasse a dançar e do nada se tacasse da Montanha da Perdição e caísse no fogo e gritasse

"-Morri!Yupi!É a vida!"

Você gostaria de ler O Senhor dos Anéis assim?

Se Skywalker, ao saber que Darth é seu pai, dissesse:

"Que legal, quer um chá ou uma espadinha aí?"

Ia perder a graça.É inconveniente.Não acho que esteja muito certo exigir, mas ao menos aconselhar.Não custa nada puxar o cara de lado e dizer que ele está interpretando de forma errada nas ocasiões em que o humor não é necessário_Odeio essas seções e não creio que elas possam ser divertidas, pois o divertimento, subjetivamente, subjaz ao pensamento que é preciso ter seriedade em algumas horas, como a de Luke Skywalker ou Frodo.A imponência e seriedade vencem, sabe, não se constrói Mordor com tudo o que se precisa e "Orcs Pelados".Comentários como estes, de piadinhas, não são, em certas mesas, bem vindos.


Acho que esta regra não se aplica à aquele grupo que possui uma diversão no RPG voltada para o humor.Se o grupo gosta das piadas, tudo bem, não se pode fazer nada; pois como dito, a regra é uma influência, algo que você irá seguir, mas não necessáriamente obrigatório.Aliás, pode-se jogar somente com a imaginação e interpretação, se for o caso.

Depende do grupo e das influências.No seu caso, você não gosta disso e o ambiente é sério; simplesmente convença o jogador de que o jogo não está fluindo_O jogo não é assim.Agora, se você se diverte com isso, siga em frente!O RPG abre novos portões!
 
O lance é a diversão da maioria. Se um player tá ferrando com a diversão dos demais, nada como o mestre dar uma mãozinha para que o personagem dele não alcance sucesso nas ações, e ainda cause diversão aos demais jogadores.

Como mestre, já vivenciei esse tipo de situação diversas vezes, e geralmente com o mesmo jogador. E ele sempre se ferrava. Ele tentava matar os outros players pelas costas, e coisas do tipo. Certa vez, o cabeção resolveu se rebelar contra o grupo em Undermountain. O sujeito não se ligou que em Undermountain ninguém sobrevive sozinho, a não ser que seja high level. Resultado: se perdeu na masmorra e na mesma seção ele morreu. E eu nem precisei ajudar. :g:


Agora, se todos os jogadores querem realmente esculachar, o negócio é Paranoia.
 
Agora sim as pessoas estao flando minha lingua....
Realmente, risadas sempre sao bem vindas, msm no mais serio dos jogos; o fato eh do cara ter noçao de qndo fazer uma brincadera.....e o tpo de brincadera de acordo com os outros jogadores......

Afinal, se o cara der um upgrade de "jogador incoveniente" para "pedra/montanha/serra/Everest no sapato" para o desenrolar da historia, sem duvida chega a hora do mestre dar uma maozinha, como disse o Fëanor (assim, coisa simples.....taca um dragão vermelho ancião na frente dele ax q eh o suficiente....) :mrgreen::mrgreen:
 
Concordo com o Thantalas.

No meu grupo a gente segue uma interpretação bem séria, de personagens sérios, e até temos bem pouca conversa em off ultimamente.
E ainda assim a gente se diverte de montão.

SdA não é nenhuma comédia, ninguém abre a gargalhada em momento algum. Mas (supostamente) todos aqui gostaram muito.

É mais ou menos assim que jogamos também. Claro que outros grupos podem jogar de outra forma, e seria adequado ao gosto deles e não teria nada de errado.

Certa vez entrou um camarada no nosso grupo que era meio que o oposto disso.
Nem sei pq ele foi lá, quem chamou ele. Bom, a coisa foi indo, os jogadores e personagem estavam já irritados com ele e com seu personagem.
Mas aí resolvemos tudo IN GAME, através de indiretas e alguns chega-pra-lá dos PERSONAGENS. Aí ele (ou pelo menos o personagem dele) se tocou e o jogo seguiu numa boa.
 
Chamamos isso de jogo saudavel :mrgreen::mrgreen:
certa vez junto um monte do nosso grupo p cerrar o chifre do minotauro q nao tava levando a serio o rpg.......(chamamos isso de jogo nao-saudavel - para o minotauro -)

a proposito, na situaçao atual, eu nao sou o mestre do jogo....nosso mestre atual ta vivenciando isso e eu jah vivenciei
 
Simplesmente converse.Se isso não resolver dê umas indiretas dentro do jogo, como o Mordain, e siga algumas dicas que os usuários postaram aqui.Seilá, meu caro, acho que isso deva resolver.Se é todo o grupo que faz brincadeira então você está num grupo errado.Vá para um grupo sério!
PS: São os melhores! :P
 
Sei tanto q sao os melhores q o nosso eh um deles :lol::lol:
vo conversa com o mestre e com o cara....mas se nao der em nda....:cool::cool:
 
Óbvio que se for um pentelho ele deve ser devidamente suportado, enquadrado ou defenestrado - à escolha do grupo. A diversão do grupo está acima da diversão individual - ou seja, o grupo não deve se sujeitar a servir de palco para um jogador.
 
Concordo com o Deriel e acho que o RPG está focado na diversão em grupo e no entrelaçamento de amizades, não de um ambiente de brigas.Se elas estão ocorrendo, resolva-as; prazerosamente ou não.Cabe à você decidir o rumo das coisas, como Mestre.Mas faça isso de um modo divertido.Prazeroso.
(Então, eu quero dizer que se você tá afim de acabar com o cara é só rir da cara dele quando disser que queimou a ficha dele...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo