• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn é negro?

Armeuj

Usuário
Povo de Valinor, eis uma questão que acho muito importante: Beorn é negro?

Vejam essa citação retirada da edição brasileira d'O Hobbit: "[...] um homem enorme com barba e cabelos negros espessos, os braços e as pernas descobertos, grandes negros e musculosos." (p. 117)

Essa descrição do Beorn me leva a pensar que ele seja negro, eu sempre o imaginei assim. Isso porque é dito: "os braços e as pernas [...] negros". Daí eu suponho, por metonímia, que o sujeito é negro. O que vocês acham? Alguém compartilha da mesma idéia? Até hoje não sei de ninguém que pense assim além de mim.

Talvez essa seja uma questão que fique sem resposta, como as asas do Balrog. Mas eu sempre vou imaginar o Beorn negro.

...+ 1 coisa (sobre o filme O Hobbit)
Com barba e cabelo, Michael Clarke Duncan (ator que interpretou o Rei do Crime no Demolidor) ficaria perfeito no papel (é minha opinião).

Bem, é isso. O que acham?
 
O que eu acho é que traduziram errado o trecho, colocando mais uma ocorrência da palavra "negro" onde não há no original. Eis o trecho:

(...) Standing near was a huge man with a thick black beard and hair, and great bare arms and legs with knotted muscles.

A única menção a "negro" ali é com relação à sua barba (beard) e ao seu cabelo (hair). Suas pernas e braços têm músculos "nodosos" (knotted muscles), e não há nada dizendo ali que a pele dele é negra.
 
O que eu acho é que traduziram errado o trecho, colocando mais uma ocorrência da palavra "negro" onde não há no original.
[...]
A única menção a "negro" ali é com relação à sua barba (beard) e ao seu cabelo (hair). Suas pernas e braços têm músculos "nodosos" (knotted muscles), e não há nada dizendo ali que a pele dele é negra.


:mrgreen: Tilion sempre nos salvando quanto aos deslizes da tradução!!!

Nunca imaginei Beorn negro, e como o Tilion também colocou acima, apenas imaginava a barba e os cabelos negros.
 
O que eu acho é que traduziram errado o trecho, colocando mais uma ocorrência da palavra "negro" onde não há no original. Eis o trecho:
[...]
A única menção a "negro" ali é com relação à sua barba (beard) e ao seu cabelo (hair). Suas pernas e braços têm músculos "nodosos" (knotted muscles), e não há nada dizendo ali que a pele dele é negra.

Beleza, cara! Esse lance de tradução é uma coisa delicada. Tenho que conseguir o livro em inglês!

Seria bem legal se ele fosse negro, sempre achei massa. Ele seria o único em toda a obra do Professor (pelo menos do que eu conheço da obra). Pena!
 
Última edição:
Esses problemas de tradução são um saco!
Na hora tambem pensei no Michael Clarke Duncan, mas acho melhor algum ator parecido com o Hagrid, do Harry Potter!
 
realmente esse lance de tradução é um sacooo ,já vi um monte de filme e livro com a tradução completamente diferente ,o negócio é não se estressar e concordo que seria legal ter um negro na Terra-Média
 
Na verdade, na verdade eu sempre imaginei ele meio Tony Ramos, só que mais alto.
Mas isso joga uma, certa luz afinal ele era uma criatura ambigua que se transformava em animais, uma espécie de Deus africano, e sabemos como Tolkien enchergava tudo aquilo o que era escuro. Mas, como apontou o pessoal ai em cima e seguindo as indicações erro de tradução.
 
Na verdade, na verdade eu sempre imaginei ele meio Tony Ramos, só que mais alto.
Mas isso joga uma, certa luz afinal ele era uma criatura ambigua que se transformava em animais, uma espécie de Deus africano, e sabemos como Tolkien enchergava tudo aquilo o que era escuro. Mas, como apontou o pessoal ai em cima e seguindo as indicações erro de tradução.


Também imagino Beorn um homem muito alto e cabeludo/peludo, mais parecido com o Hagrid do Harry Potter, como citou o Ben Kenobi.

Mas acho importante dizer que Beorn não era um ser "sobrenatural", como os Maiar, ou outros de igual poder, por exemplo. Ele era um Homem dotado de certa magia. Pelo menos é assim que interpreto essas palavras (abaixo) de Tolkien, que estão na Carta 144, página 4, publicada pela Valinor.


"Ele apareceu em O Hobbit. Era então o ano 2940 da Terceira Era (Na contagem do Condado 1340).[...] Entretanto, apesar de sua mudança de forma que sem nenhuma dúvida tinha um pouco de magia, Beorn era um Homem".
 
Última edição:
Sempre imaginei Beorn como um homem moreno pelo contato com o Sol, e não com a pele negra. O imagino como um cara grandão com um cabelo e barba negros e grandes, como a aparência do Hagrid dos filmes de HP, só que mais musculoso, então, acho que foi erro de tradução mesmo.
 
Também imagino Beorn um homem muito alto e cabeludo/peludo, mais parecido com o Hagrid do Harry Potter, como citou o Ben Kenobi.

Mas acho importante dizer que Beorn não era um ser "sobrenatural", como os Maiar, ou outros de igual poder, por exemplo. Ele era um Homem dotado de certa magia. Pelo menos é assim que interpreto essas palavras (abaixo) de Tolkien, que estão na Carta 144, página 4, publicada pela Valinor.


Cometi esse pecado então por não ter lido todas as cartas, brigada pela correção \o/ Ele deveria ser um homem que vive há muito....é interessante imaginar a origem dele.
 
Sempre imaginei Beorn como um homem moreno pelo contato com o Sol, e não com a pele negra. O imagino como um cara grandão com um cabelo e barba negros e grandes, como a aparência do Hagrid dos filmes de HP, só que mais musculoso, então, acho que foi erro de tradução mesmo.

Também imaginava ele assim, moreno pelo e meio parecido com Hagrid dos filmes de Harry Potter.
 
Sempre imaginei o Beorn meio parecido com o Brutus do Popeye, embora musculoso ao invés de gordo, mas acho que ele provavelmente teria a pele bronzeada, de uma cor de madeira, devido à sua constante exposição ao sol.
 
É, acho que como todos nunca imaginei ele como negro. Acho que só como um Hagrid mais peludo...se é que isso é possível...rsrsrs
 
Também nunca achei ele negro, nem como Hagrid do Harry Potter, mas sim um homem alto e bem constituido de barbas e cabelo bem preto e uma expressão meia cansada...
 
Tilion deveria lançar uma tradução sem esses erros, realmente é ele quem sempre nos salva, e eu não me lembrava de modo algum desse trecho, li o Hobbit em inglês primeiro, por isso nem notei essa parte no traduzido =/
 
|Fiquei com a mesma dúvida na última releitura d'O Hobbit. Agradeço o esclarecimento do pessoal. E tbm fico feliz em ver que não só eu o imaginava parecido com Hagrid, só que não apenas musculoso, mas tbm mais magro (já que o Hagrid é meio obeso).

Aquele do filme pra mim não se parece nem um pouco com o da descrição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo