• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[LISTA] A Grande Batalha - Maiores Guerreiros de todos os tempos

Status
Fechado para novas mensagens.

Thalion

Mas que puxa!
Saudações!

Bom, como já foi dito aqui, eu, a eowathiel e a tia Lígia sindar princess somos os novos moderadores da Valinor. Aí a chefia obrigou pediu pra gente fazer uma enquetona pra dar uma movimentada na área Tolkien. Aí sobrou pra mim, por ser o mais vagabundo, fazer isso aqui.

A enquete vai ser no mesmo estilo dessa, dessa, dessa e dessa, que está rolando lá no Clube da Nostalgia no momento.

Pois bem, atire a primeira pedra quem nunca imaginou suas personagens tolkenianas favoritas se digladiando até a morte numa arena? E é isso mesmo que vai acontecer aqui: espadas serão desembainhadas, flechas zunirão pelos ares, o cheiro de suor e sangue se tornará uma constante, o clangor do metal contra metal soará como os sinos de Notre Dame pois faremos uma lista com os Maiores Guerreiros de Todos os Tempos. Poderão ser escolhidas personagens de todas obras de Tolkien não necessariamente só de O Senhor dos Anéis, mas também de O Hobbit, O Silmarillion, As Aventuras de Tom Bombadil, etc, etc, etc.

Pra quem não sabe, ou teve preguiça de olhar, as regras são as seguintes:
Faremos uma lista dos competidores, não importando raça, sexo, cor, religião ou classe social (pode ser malvado também), nome a nome, devendo constar três dados: o nome da personagem, a qual(quais) obra(s) ele pertence e porque merece estar na lista e também, caso você consiga, uma imagem decente da personagem.
Além disso, cada usuário deverá listar apenas um personagem por post (sem mais de 3 posts seguidos do mesmo usuário, mas podem crias mais de 3 posts ao longo do tópico, claro).
Os posts que não cumprirem o padrão supracitado, ou posts que não contiverem nenhuma indicação, serão sumariamente deletados.
Você pode fazer um comentário sobre sua personagem ou sobre a personagem de outro no seu post (veja bem: comentário não é ataque ou xingamento).
Por fim, quando atingirmos os 32 competidores será publicada, no primeiro post, a lista principal, com méritos a quem sugeriu e criou o post.

Let the games begin.


EDIT Estão proibidas as indicações de Valar.

----------------
Now playing: Ayreon - 2084
via FoxyTunes

Lista dos personagens indicados


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
 
Última edição:
Bem, vou precisar editar esse post quando chegar em casa, pois estou no trabalho e aqui não tenho o livro em mãos para consulta, mas indico:
Personagem: Túrin Turambar
Obras: Contos Inacabados, O Silmarillion
Por que merece estar na lista? Pela sua teimosia aliada a coragem, determinação e ideais bem claros. Capaz de enfrentar qualquer perigo para atingir seus objetivos. Tem espírito de vingança, porém, é boa pessoa. Tem muita habilidade com a espada e, por isso, é um grande guerreiro e forte candidato.
 
Última edição por um moderador:
Aham.

Parabéns Grahan, ótima indicação. Túrin realmente é muito bom.

Brigado por começar ^^
 
Bom...seguindo...
Personagem: Aragorn Elessar.
Obras: O senhor dos Anéis, Silmarilion, Contos Inacabados.
Porque merece está na lista? Por ter sido fundamental na derrota contra Sauron na Terceira Era, antes mesmo de se tornar Rei de Gondor. E depois disso, ter reunificado e retomado ao reino dos homens a glória de outrora. Resumindo, ele é o cara.

Segue ai o Aragorn do cinema..e o outro do Jonh Howe...acho...
 

Anexos

  • Aragorn_Closeup.jpg
    Aragorn_Closeup.jpg
    31 KB · Visualizações: 116
  • Aragorn-Ranger-port.jpg
    Aragorn-Ranger-port.jpg
    222,4 KB · Visualizações: 135
Última edição:
Nome:Hurin Thalion
Livro: Silmarillion, Contos Inacabos, Filhos de Húrin.

Dito como o maior de todos os guerreiros mortais que já habitaram Arda, Hurin Thalion foi Senhor de Dor-Lomim, filho primmogenito de Galdor e foi pai de Turin Turambar e Nienor Niniel.

Sempre fora forte e resistente, e, embora fosse mais baixo que seu irmão, seu pai ou seu filho, sua força e resistência eram acima do normal.

Partiu para a Quinta Batalha, e não voltou mais para Dór-Lómi. Mas, não se rendeu Nunca. Dizem que ele desafiava e zombava de Melkor, mesmo sendo seu prisioneiro.

Salvou o Exército de Turgon, mantendo seus homens na retaguarda, e, mesmo após todos os seus homens terem caído, inclusive Huor, ele resisitu. Lutou contra a guarda de Gothmog, e enquanto matava dezenas de Trolls (sim, trolls) e orcs, ele gritava "O Dia voltára! O dia voltará!". Largou o escudo para brandir o machado com duas mãos..e continou matando. Diz a história que ele matou 70 trolls e orcs sem conta, mas, mesmo cortando os braços, os braços ainda o agarravam, e, depois de um tempo, ele foi aprisionado. Mas, não desistiu. Humilhou e desafiou Morgoth, e mesmo depois se ser aprisionado em uma cadeira, onde só poderia sair se Morgoth permitisse, (ele tinha que falar onde ficava Gondolin) ele não desistiu! Ele NUNCA se rendeu.

Quando foi solto...por vontade de Melkor, ele revelou sem querer a localização de Gondolin e matou Mîm, mas, depois que foi desffeito o feitiço por Melian, ele se encontrou com Morwen, sua amada mulher uma última vez, e do túmulo dos seus filhos, ele partiu e se jogou no mar. Assim morreu o maior de todos os guerreiros.

attachment.php


PS: O cara foi f*da!
 
Personagem: Ecthelion, Senhor das Fontes
Obras: O Silmarilion, Contos Inacabados
Porque merece está na lista: Guardião do último portão de Gondolin e matador de Gothmog, senhor dos Balrogs... e isso porque ele já estava com os braços inutilizados, por ter lutado (e matado) com outros balrogs antes disso. O que o obrigou a matar Gothmog com a ponta do seu elmo, morrendo junto com o inimigo...
 
PERSONAGEM: Fingolfim
LIVROS : O silmarilion
MOTIVO : É muito facil falar do maior de todos os reis dos Noldor. filho de Finwe, naceu em Valinor na luz das arvores. Prometeu seguir seu meio irmão e cumpriu sua promessa entrando assim na maldição de Mandos. Liderou a travessia no gelo ( que antes so fora feita por Melkor e Ungoliant ). tornou-se rei dos Noldor com a morte de Feanor. durante o tempo do seu reinado Melkor ficou dentro de sua fortaleza, sob vigilancia Noldo.
Depois da batalha das chamas, imaginando a derrota, montou em seu cavalo e como um Vala foi ate as portas de cidadela de Melkor e o desafiou para uma luta. Disse que Melkor não queria aceitar o desafio.
Mesmo lutando contra o mais poderoso dos maiar, conseguiu feri-lo, causando-lhe manqueira. Morto por Grond, o martelo do mundo subterraneo, teve seu corpo salvo por Torondor, o senhor das aguias.
Orcs e criaturas escuras não se aproximavam de seu túmulo, e Elfos e Seres das sombras não comentam tal batalha.....
 
Última edição:
Aqui vai o meu


Nome: Ereinion Gil-galad
Livro: O Silmarrillion, com uma canção mencionada em "O senhor dos anéis".

Por que deveria estar na lista????

Pois é um dos vários grandes reis dos noldor. Foi o comandante da última aliança, sabiamente rejeitou Sauron(senhor dos presentes), ou seja além de hábil com uma espada Gil-galad é estremamente sábio.

Junto com sua grande lança , Aeglos, matou muitos oponentes em Dargolad, uma bela espada esguia, destruindo e matando qualquer inimigo que ousasse desafiá-lo. Foi morto por Sauron durante o cerco de Dargolad.

Gil-Galad foi o elfo-rei
que ao som das Harpas cantarei,
foi o último livre a reinar
entre essas montanhas e o mar.


Longa sua espada,uma lança esguia
seu elmo milhões de estrelas lá no céu
refletiam-se em seu broquel


Há muito tempo foi-se embora
e ninguém sabe mais onde ele mora;
sua estrela,na escuridão
em Mordor onde as sombras se vão.


gilgalad3.jpg
 
Última edição:
¬¬

A galera não consegue apimentar as coisas, coloquem personagens que façam surgir batalhas não inimagináveis.

Nome: Ancalagon
Livros: O Silmarillion, citado em O Senhor dos Anéis.
Imagem:

attachment.php


Motivo: Ficou conhecido como O Negro e foi o maior de todos os dragões alados de Melkor. Apareceu ao final da Guerra da Ira e liderou os demais dragões alados (que também cuspiam fogo) confrontando e fazendo a hoste dos Valar recuar até que Eärendil veio navegando/voando em Vingilot de posse de uma Silmaril e acompanhado de Thorondor e seu bando de águias. A batalha foi intensa chegando a durar um dia e uma noite, até que pela manhã Ancalagon foi vencido e seu corpo caiu das alturas destruindo as torres de Thangordrim, montanhas que serviam como muralha de proteção de Angband. O restante dos dragões foram caçados e capturados, alguns outros fugiram para os confins do mundo.
 

Anexos

  • user37170_pic460_1209832933.jpg
    user37170_pic460_1209832933.jpg
    46 KB · Visualizações: 23.093
Mais tarde eu complemento os dados, mas quero indicar três:

Gothmog, Rei Bruxo de Angmar e Ar-Pharazôn
 
La vai!!

NomeFëanor(Espirito de Fogo)

Porque merece estar na lista: Maior de todos os Filhos de Ilúvatar, criador das mais belas obras existentes, causador do destino de uma era inteira, pai de sete filhos(rsrs), desafiou os Valar e perseguiu Morgoth.
 
Eu quero indicar dois, depois escrevo.
Ontem eu escrevi e num sei onde tá hehehe

Turgon, de Gondolin e Glaurung, o dragão.
Por eqto... Já já atualizo seguindo as regras postadas...
 
Ai não!!! Pensei que so valiam guerreiros.. Se soubesse tinha pego o Tulkas ou o Morgot!!! afinal, quem pede vencer uma Vala alem de outro Vala!!!!
 
Faremos uma lista dos competidores, não importando raça, sexo, cor, religião ou classe social (pode ser malvado também), nome a nome, devendo constar três dados: o nome da personagem, a qual(quais) obra(s) ele pertence e porque merece estar na lista e também, caso você consiga, uma imagem decente da personagem.

Ai não!!! Pensei que so valiam guerreiros.. Se soubesse tinha pego o Tulkas ou o Morgot!!! afinal, quem pede vencer uma Vala alem de outro Vala!!!!

Leia as regras com maior atenção cara :joinha:
 
Nome: Eönwë

Raça: Maia

Obra: O Silmarillion

Por que merece estar na lista:
Valaquenta disse:
Importantíssimos entre os Maiar de Valinor, cujos nomes são lembrados nas histórias dos tempos antigos, são Ilmarë [...]e Eönwë, o porta-estandarte de Manwë, cujo poder em armas ninguém supera em Arda.
(grifo meu)

----------------
Now playing: Dragonforce - The Flame of Youth
via FoxyTunes
 

Anexos

  • sauron_and_eonwe2.jpg
    sauron_and_eonwe2.jpg
    136,8 KB · Visualizações: 92
Última edição:
Maiar até que não digo não, mas Valar!!! Que isso, por que nao poderemos ficar so com guerreiros de verdade? que viveram e morreram na terre media? A disputa seria mais justa em mais interessante...
 
Faramir: Filho mais jovem de Denethor II, Regente de Gondor; Capitão dos Guardiões de Ithilien; depois da Guerra do Anel, Príncipe de Ithilien e regente de Gondor.

Raça dos Homens

Merece estar na lista por ser valoroso, leal e ótimo guerreiro.

Presente na obra: O Senhor dos Anéis: As Duas Torres e O Retorno do Rei

Bravo guerreiro, leal, honrado, sábio e nobre, teve grande força de caráter de rejeitar o Um anel e ajudar Frodo em sua missão. Faramir era hábil com armas e era um líder dos homens. Ele tornou-se capitão de Gondor e o comandante dos guardiões de Ithilien, que patrulhavam as margens de Mordor. Faramir lutou bravamente para defender Gondor do inimigo, apesar de ele não apreciar a guerra por seus próprios motivos.

" A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defedendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem: a cidade dos Homens de Númenor, e gostaria que ela fosse amada por seu passado, sua tradição, sua beleza e sua sabedoria presente. Não que ela fosse temida, a não ser da maneira que os homens temem a dignidade de um homem velho e sábio."

As Duas Torres: A janela sobre o Oeste. pg 286.

characters_faramir3.jpg
 
Última edição:
Personagem: Gandalf (Olórin).

Raça: Maia.

Obras: O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion (só citado), Contos Inacabados.

Why? ["O mais sábio dos Maiar era Olórin" - O Silmarillion; pág.: 22.]. Um dos Istari, e o único que cumpriu sua demanda. Tinha plena consciencia dos seus poderes. Guia, aliciador (não que seja ruim, no caso dele). Lutou com orcs, wargs, um balrog, um Istar, um nazgûl, além da luta indireta contra o Senhor do Escuro, um dos grandes arquitetos da derrocada de Sauron e, acima de tudo, convenceu um Bolseiro a sair da toca.
 

Anexos

  • LR0004_Gandalf%20sword%203.jpg
    LR0004_Gandalf%20sword%203.jpg
    109,5 KB · Visualizações: 88
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo