• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Jogo: Quem disse? Shakespeareano.

Éomer

Usuário
William Shakespeare talvez seja um dos escritores mais citados do mundo, então acho que seria bem interessante fazer um "quem disse" sobre as suas obras.

Esse jogo funciona como o Quem Disse? da Área Tolkien.

- Deve ser lançado um desafio por vez. Apenas depois da resposta é que outro desafio deve ser feito.

- Se depois de 5 tentativas ou uma semana ninguém conseguir acertar o desafio, o desafiador deve postar a reposta e colocar novo trecho ou passar sua vez para outro desafiador.

- O desafiador pode dar apenas uma dica antes desse prazo se encerrar.

- Se postar no original seria interessante colocar a tradução.

- O postador deve indicar a pessoa que disse, para quem disse e o nome da obra. O ato e a cena são opcionais, mas seria interessante se fossem postados, para posterior conferência.

Começo com uma bem fácil:

"Amigos, romanos, compatriotas, emprestem-me seus ouvidos! Venho enterrar César, e não tecer-lhe loas! O mal que os homens cometem vive para depois de suas mortes; o bem que fizeram quase sempre enterra-se junto com seus ossos!"
 
Última edição:
Eu gostei. :joy:
Não sei se três serão suficientes. Parece pouco tempo pra isso. Vejamos qual será o retorno e podemos estender o prazo.

E não vale usar de recursos internéticos de busca, hein! Trapacear é feio. :nope:


Bom, eu não li, mas posso chutar assim mesmo, né? :g:

Quem disse: Brutus.
Para quem: romanos presentes no funeral de César.
Obra: Júlio César.


O desafiador além de dizer se está certo ou não, também poderia dizer o que está certo, caso tenha acertado apenas uma das requisições.
 
Eu gostei. :joy:
Não sei se três serão suficientes. Parece pouco tempo pra isso. Vejamos qual será o retorno e podemos estender o prazo.

Tá certo, que tal uma semana?

Quanto a resposta: a obra e as pessoas a quem o trecho foi dito estão corretas, mas não foi Brutus quem disse.
 
Tá certo, que tal uma semana?

Acho esse um bom tempo.

Só tô achando que perguntar quem, pra quem e qual obra um tanto de exigir demais. Se fosse de falas e fatos do Harry Potter até dava pra fazer isso, mas Shakespeare... sei não. Talvez só quem e qual obra fique mais fácil, ou só um ou outro mesmo pro pessoal participar mais.

Quanto a resposta: a obra e as pessoas a quem o trecho foi dito estão corretas, mas não foi Brutus quem disse.

Mas então foi o Marco Antônio.
 
Só pra dar um toque e facilitar a vida, o site Domínio Público tem várias obras de Shakespeare disponíveis para baixar.

Minha vez então. Uma frase que me marcou bastante:

"Ó doçura de viver que nos leva preferir sofrer a cada instante as dores da morte do que morrer uma vez só."

Quem disse? E em qual obra?
 
Última edição:
Já passou bem mais do que a semana de tempo, então, a resposta:

A frase é dita por Edgar em Rei Lear, ao se revelar ao seu pai como o filho que este julgava morto.

Entonces, se alguém tiver interesse em prosseguir o jogo, à vontade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo