• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mundo sem os...Orcs???

Já pararam pra pensar o que seria o mundo se Tolkiem não tivesse inventado esses asquerosos seres, afinal seu nome deriva de orca(monstros marinhos) ou de Orcnea( que em Beewulf são atribuidos a demônios). Mas deixando esses comentários, os orcs são parte da nossa cultura atualmente, o que seriam da sociedade sem eles. Os rpgs não teriam a menor graça, já pensaram Warcraft sem os orcs, ou muitas outras histórias derivadas deste.
 
bem, o mundo de tolkien nem seria o MUNDO DE TOLKIEN! lol...
sem orcs a história seria completamente diferente, sem comparação!

quanto ao nosso mundo actual, com certeza teria sido inventada outra criatura qualquer para substituir de alguma forma os orcs! eles são uma personificação do que é feio e mau, e sempre existiria uma representação assim!
 
No mesmo raciocinio do Torugo, acredito que dificilmente não se criaria seres que representam aquilo que é corrompido, mal, impuro, feio, etc., para esses mundos ficticios. Se alguma coisa fosse diferente, acredito que seria seu nome, sua denominação, mas a forma como são representados nao mudaria, ou mudariam muito pouco, em relação aos orcs que conhecemos.
 
Já pararam pra pensar o que seria o mundo se Tolkiem não tivesse inventado esses asquerosos seres, afinal seu nome deriva de orca(monstros marinhos) ou de Orcnea( que em Beewulf são atribuidos a demônios).

Só a segunda parte dessa informação está correta. O próprio Tolkien disse no guia "Nomenclature to The Lord of the Rings" que a palavra não tem a ver com orca:

Tolkien disse:
"I originally took the word from Old English orc (Beowulf 112 orc-neas and the gloss orc = þyrs ('ogre'), heldeofol ('hell-devil')). This is supposed not to be connected with modern English orc, ork, a name applied to various sea-beasts of the dolphin order."

Grifo meu.
 
Os orcs são muito importantes tanto para a TM quanto para outras histórias e jogos.
Sauron não conseguiria um exécirto tão grande com apenas Homens corruptos ou algumas outras criaturas, que não seriam totalmente submissas a Ele.
 
Sauron cairia muito mais facilmente, pois seu exército seria muito menor, O Silmarillion perderia um de seus trechos mais obscuros, o trecho em que Morgoth corrompe os elfos para tornarem-se orcs, etc
Fora das obras de Tolkien, os RPGs e jogos relacionados perderiam muito, pois perderiam seus mais comuns inimigos.
Bem, não dá para imaginar Warcraft e Dungeons & Dragons e as próprias obras de Tolkien sem estas criaturas.
A propósito:
"A palavra é derivada do Antigo Inglês orc 'demônio', mas a usei só por ser adequada foneticamente" (The Letters of J.R.R. Tolkien, #144)
:mrgreen:
 
Sem os orcs, Morgoth e Sauron teriam que arrumar outros servos para fazer os trabalhos, digamos, mais sujos. O que eu acho difícil de acontecer, pelo menos no mesmo número populacional.

Os trabalhos "sujos" e "pesados" eram feitos, em sua grande maioria, pelos orcs. Além do fato de que os seus exércitos eram compostos por orcs.

Sem contar que eles são o oposto dos elfos, toda aquela dualidade relacionada ao bem e o mal cairia por terra.

E nem dá pra imaginar Warcraft sem Orcs.
 
Mas não foi sem orcs que ficou o Mundo de Tolkien na Quarta Era?

Pelo menos que eu saiba a Nova Sombra que ele começou a escrever..so falava de homens contra homens...

Vai ver foi por isso q ele nem aprofundou a coisa...rsrsrs

Ficou meio sem graça...
 
Bem, na verdade, os orcs foram extintos ao final da Guerra do Anel?

Ou foram sucumbindo, diminuindo em número, até sua posterior extinção?
 
Esses mundos dependem dos orcs. Os orcs, no SdA, são a representação viva das coisas más e impuras, e são fundamentais na história. E acabaram por ser adotados em outras histórias, que também dependem deles.


Cruzes, nem quero imaginar Warcraft sem os orcs.
 
Orcs...não poderia existir servos melhores para um grande vilão...

Numerosos, resistentes, horripilantes, cruéis e obedientes...Seus senhores não tinham do que reclamar :mrgreen: De qualquer forma, ainda bem que existem no mundo de Tolkien, parte da "graça" da história se deve a eles...

Também fiquei em dúvida sobre o desaparecimento deles depois da Terceira Era. Alguém aí pode esclarecer como seu declínio ocorreu?
 
Certo, certo, mesmo tendo ficado sem orcs na Quarta Era, toda a história do Anel e da TM (incluindo Beleriand) se baseia na briga do mal contra o bem, os orcs eram parte direto dessa briga pois contituiam parte do poder do grane mal, afinal, quando foram criados por Morgoth como uma distorção de elfos, através da tortura, sua idéia era criar um exército que fosse cruel, que temesse somente a ele e que se reproduzisse muito rápido, e isso é o que acontece.

Com o desaparecimento de Sauron eles passaram a serem caçados pelos exércitos de Elessar e Éomer, assim foram extintos. Suponho que a idéia de Tolkien fosse a de aproximar os homens da Quarta Era conosco, de forma que ele mesmo fosse seu grande inimigo, mas com o fim das coisas fantásticas a TM perdeu parte da sua graça e brilho, o que vale para a existência dos orcs.
 
...seres que representam aquilo que é corrompido, mal, impuro, feio, etc...

Bela qualificação.... deixou a impressão de orc ser a tradução de tudo que foi "belo", no sentido amplo da palavra e se transformou em algo totalmente avesso... o corrompido e o impuro se enquadram perfeitamente... =)


...E como eu chamaria meu namorado de Orczinho qdo ele agisse que nem um ogro se os orcs não tivessesm sido criados rss
 
Com o desaparecimento de Sauron eles passaram a serem caçados pelos exércitos de Elessar e Éomer, assim foram extintos. Suponho que a idéia de Tolkien fosse a de aproximar os homens da Quarta Era conosco, de forma que ele mesmo fosse seu grande inimigo, mas com o fim das coisas fantásticas a TM perdeu parte da sua graça e brilho, o que vale para a existência dos orcs.

Ótimo...sempre fiquei em dúvida sobre o destino dos orcs, apesar de suspeitar de que eles foram sucumbindo aos poucos...mas não tinha fatos no livro que me levavam à isso...e no filme mesmo, fica a sensação de que todos foram destruídos no momento em que o anel caiu no fogo...pura balela...
 
...e no filme mesmo, fica a sensação de que todos foram destruídos no momento em que o anel caiu no fogo...pura balela...

hehehe, verdade, nos filmes acontecem muitas e muitas coisas...A própria visão de Sauron como um olho de fogo é um enorme erro, o olho de Sauron descrito nos livros na verdade é a Palantir.
 
Se não fossem Orcs, Sauron criaria Zumbis :)
A cada humano morto mais um para o seu exército. HuaHuaHua :joy:

Viajando, mas os Orcs já fazem parte da cultura pop. Acredito que se não fossem eles talvez os inimigos dos rpgs fossem mesmo (ainda mais do que já são) baseados em Zumbis e outras criaturas das trevas.
 
Última edição:
Se não existissem orcs existiriam outros seres que fariam a mesma "função" que eles. Talvez eles fossem idênticos ao orcs que hoje conhecemos mudando apenas na forma e nomenclatura, pois nem Morgoth nem Sauron teriam um exército tão grande se não fosse pelos orcs, guerreiros obstinados, totalmente submissos, com sede de sangue e, mais importante de tudo, que se reproduziam muito rápido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo