• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Teste

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno exercício de calculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente (e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!!

Seja honesto... faça cálculos mentais...
não va ate o final da pagina...va por etapas para nao ver a resposta antes da hora.


1º TESTE:

Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e novamente 1000. Acrescenta 20. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual e o total?
(resposta abaixo)









O teu resultado é:





5000 ?














A resposta certa e 4100 !!!!





Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a seqüência decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).




2º TESTE:

Rápido e impressionante: conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo sem usar o mouse:

FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS
Contou?


Somente leia abaixo após ter contado os 'F'.


OK?



Quantos??? 3??? Talvez 4???

...
...
Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma vez!
A explicação está mais abaixo
...
...
...
...
...
...
O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'.




Loucura, não?





Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'gênio', 3 é normal,4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.



3º TESTE:

Sou Diferente? Faça o teste.

Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!

Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível mas não siga adiante até ter respondido a anterior. E se surpreendam com a resposta!!!

Agora, responda uma de cada vez:


Quanto e:

15+6


...21...
3+56


...59...
89+2


...91...
12+53


...65..
75+26


...101...
25+52


...77...
63+32


...95...

Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adiante.

123+5


...128...


RÁPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!


......


E siga adiante...


......


Mais um pouco...



.......


Um pouco mais...


.......


Pensou em um martelo vermelho, não e verdade???

Se não, você é parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar em outra coisa. 98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que vejam se são normais ou não!!!
 
adoreei!!!
XD

nos primeiro teste cai!
no segundo... li 3! sou pessoa normal!?!!?! lool
e no terceiro pensei em martelo azul! XD
 
Acho que sou meio doido... donde e que eu tirei um MACHADO vermelho? Afinal, era pra ser um martelo!!!
 
Hihihi
relaxa Miss Rasta
também imaginei outra coisa
imaginei um alicate verde
XD

Vi 5 F

E acertei os 4100 de cada :P

É velho mesmo
XDXD

Bjus
 
Pensei em martelo azul!!!!!!!!!!!! kkkk ótimo
eu cai em praticamente todos. Eu não acredtei que não dava 5000 naquela conta! Fiz na calculadora e tudo!! e achei 4 F's.
Acho que faço parte do balaio mesmo.
 
Última edição:
O primeiro teste eu acertei e o segundo também, não achei nada de diferente neles e o ultimo eu pensei em um alicate rosa.
 
Pois é eu errei o primeiro..4100
acertei 6 Fs...acho que sou um genio! lol
e pensei em um martelo amarelo

só queria mesmo ver se dava certo com outras pessoas....
...velho ou não voces fizeram...
 
O 1° eu conhecia,o ultimo que eu achei ótimo, fiquei com preguiça e com raiva da conta e pulei pro fim só li metade,dai no final quando eu vi sobre o martelo vermelho fiquei de cara!:lol:
 
Quando recebi isso por e-mail dizia que quem acertasse tudo e pensasse em qquer coisa que não fosse o habitual era um gênio de QI elevado... ai ai ai prefiro essa hipótese pq sou uma "gênia" maluca de QI elevado rssss =)

Nada de normal!
 
Todo mundo mente na internet. Aposto que a maioria pensou em martelo vermelho e não quer admitir.

E esse teste eu recebi por e-mail...em 2001.
 
Nem vem... por incrivel que parece pensei em chave de fenda azul (ta certo que é pq eu tava precisando de uma mas e daí!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo