• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lanterna Verde - Sinestro Corps War

Gilriel

Blogaholic
Alguém mais está acompanhando, já leu, ou ao menos ouviu falar na saga da Guerra dos Anéis?

Para quem não leu e tem interesse em continuar, recomendo parar por aqui. Para quem já leu e quer discutir o assunto, ou quem não leu e tem curiosidade, way to go!

Nunca fui muito fâ da Tropa dos Lanternas Verdes. Assim como o Arqueiro Verde, sempre foram apenas os heróis secundários, apoio para os tão aclamados Superman, Batman e Wonder Woman. Minha opinião começou a mudar com a saga Rebirth, que trata do retorno do Lanterna Hal Jordan (depois de se libertar do Espectro e de expulsar Parallax, a encarnação do Medo) e do renascimento da Tropa que, até então, estava restrita ao Kyle Rayner, atual hospedeiro de Íon, a encarnação da Força de Vontade.

Sinestro, o Lanterna Expurgado, retorna depois de ser libertado de dentro da Bateria Central em Oa e, em associação com Parallax (que se hospeda agora em Kyle Rayner, expulsando Íon), Superman Prime, Superman Ciborgue e Antimonitor (que age como guardião da Tropa dos Lanternas Amarelos), inicia a distribuição dos anéis do Medo.

Além dos combates fabulosos, poucas coisas superam:

- Ver o Superman Prime sentado, olhando para a Terra e resmungando: "Terra idiota";
- Ver o Sinestro ser mais do que um clichè francês;
- Ver os Guardiões morrendo de medo e liberando o uso de força letal para os Lanternas Verdes.

Estou aguardando ansiosamente a chegada da Tropa dos Lanternas Negros *-*
 
Só p/ constar, o Hal Jordan nunca foi herói de 2ª escalão e mero apoio p/ os outros enquanto era Lanterna.
Falando isso vc ta resumindo a DC só à Trindade, o que não é verdade, ainda mais levando em conta que a Mulher Maravilha só ta ali por ser um dos símbolos da editora e não por ser realmente um pilar da mesma em termos de popularidade.


Mas falando da saga, quem não leu, leia pq é muito, mas muito foda. Do início ao fim!
Johns é O cara p/ escrever Lanterna Verde e sabe lidar com todos os personagens de maneira magnífica (consegue fazer até o John Strume ficar minimamente interessante ao lado dos outros). Eu to louco p/ que comece logo The Blackest Night.... e que o Johns permaneca frente ao título por muito tempo ainda, já que ele falou que o qu não falta na sua cabeça são ideias p/ os Lanternas.
 
Bem, é a minha opinião particular. Assim como nunca fui fã do scoutboy Superman. Digamos que não sou exatamente eu que coloquei os Lanternas em segundo plano, mas a própria DC, afinal, se eles são considerados "trindade" deve ter algum motivo.

O foco da editora sempre foi os três, mas assim como qualquer outra história, nas mãos de roteiristas errados, tornam-se ridiculas. Leia-se All Star Batman e Robin, "escrita" por Frank Miller...

Trato como "herói de segunda" porque o meu interesse maior sempre foi em mangás, e acompanhei muito pouco do mundo dos comics norte americanos. Posso dizer que as minhas primeiras incursões ao mundo ocidental das HQ's foi com Vertigo, onde, nem de longe existem os heróis de capas e boa vontade, mas sim, um misto de cinismo, esperteza e muito jogo sujo (vide Constantine e Lúcifer). Em seguida, meu contato com o mundo mais colorido foi feito com X-Man, em E de Extinção, onde, em função do filme, os mutantes se desfizeram dos uniformes antiquados. O que posso dizer? Nunca achei interessante um herói de colante e cueca por sobre a calça, ou uma amazona que tenha por vestimenta a bandeira dos E.U.A. Quem dirá de um doido que se veste como morcego? (e este ainda é, da trindade, o que mais me interessa como personagem).

Lanterna Verde, Flash, Canário Negro, Zatana, Spiderman, Hulk... Sempre estiveram tão longe da minha realidade, e provavelmente da maioria das pessoas que não está habituada com esses comics. Talvez, agora com os novos filmes, Spiderman, Hulk e Ironman alcancem um patamar mais elevado... Mas duvido que alcancem o posto de heróis primários como Batman e Superman.

Além do que, pense comigo: todas as outras mídias que apresentam um pouco da Tropa dos Lanternas Verdes (desenhos, já que o filme ainda não saiu), apresentam apenas o John Stewart e, talvez e muito talvez, os desenhos mais antigos possam mostrar o Guy Gardner como anti-herói cômico (o cara pra levar pancada...). Vou ser bem sincera, só vim a saber quem era Hal Jordan agora ^^

Mas não me leve a mal, é apenas um comentário extasiado de alguém que não esperava uma história tão boa de heróis que mal conhecia.

Mas... Supero esses detalhes em pról de histórias como "O Reino do Amanhã"
 
Gilriel... acho que você está dirigindo mal seus comentários por misturar as editoras. Não podemos comparar a "Trindade" da DC com personagens da Marvel, mas claro, se você quiser comparar as vendas atuais tudo bem, visto que a casa de idéias controla + de 50% do mercado nos últimos meses.

O ponto é... não compare Homem de Ferro, Homem Aranha e Hulk, ou qualquer outro desses com a DC. Além do mais, hoje, a Marvel tem mais personagens de destaque para o público que a DC.
 
Hmm... Talvez. Eu sempre separei os "meus favoritos" pelos autores envolvidos e pelas histórias escritas. E, mesmo sabendo que são editoras diferentes, não saberia dizer quem é o "banbanban" da Marvel, por exemplo, pois, na minha condição de "comic's leck", a maior exposição apresenta, digamos assim, o mais amado.

De qualquer forma, como disse antes, peço desculpas por taxar o Hal como herói secundário. Para o meu nível de entrosamento com os quadrinhos, qualquer coisa que saia muito do foco do Superman, Batman e Mulher Maravilha já está relativamente obscurecido. Ainda mais se considerarmos as mídias mais acessíveis ao público menos específico. A menos que você corra atrás, especificamente, das revistas desses heróis, nas revistas/desenhos mistos como LJA, Batman e Superman, etc., os demais heróis são apresentados como secundários.

Novamente, o meu intento, desde o início, foi o de exaltar a qualidade das histórias que Green Lantern - Rebirth e Sinestro Corps War apresentaram e que, ao contrário do que eu esperava, na minha opinião (novamente, opinião de pessoa leiga), não deveriam chegar aos pés das histórias da trindade. Ledo engano pois, enquanto estou esperando ansiosamente pelas próximas edições da Guerra dos Anéis, não fiquei nem um pouco impressionada com as últimas histórias do Superman ou do Batman.

Já faz algum tempo, inclusive, que não vejo uma boa história do Batman. Ainda estou esperando que alguém repita sucessos como a Piada Mortal. Claro, pedir uma obra-prima assim, é bem fácil mas... Green Lantern - Rebirth foi escrita um bom tempo antes de Sinestro Corps War. E manteve o mesmo nível de qualidade (uma qualidade comparável à Piada Mortal). As melhores histórias do Batman, mais recentes que acompanhei, são as dos filmes...
 
Relaxa, Gilriel... ninguém ta te condenando por nada não. Só explicando e tal.

Bem, é a minha opinião particular. Assim como nunca fui fã do scoutboy Superman. Digamos que não sou exatamente eu que coloquei os Lanternas em segundo plano, mas a própria DC, afinal, se eles são considerados "trindade" deve ter algum motivo.
Eles são considerados a trindade por serem os principais heróis da editora, mas isso não quer dizer que só eles sejam do 1º escalão.

O foco da editora sempre foi os três, mas assim como qualquer outra história, nas mãos de roteiristas errados, tornam-se ridiculas. Leia-se All Star Batman e Robin, "escrita" por Frank Miller...
Na verdade não é bem assim que o foco sempre foram os três. Eles sãos os principais, mas vários outros tb tiveram seus grandes momentos.
Um grande exemplo são os próprios Lanternas, que vêm tendo um grande destaque desde que o Hal voltou.
Mas realmente tudo depende dos roteiristas e suas histórias, e quem mais sofre com isso é o Aquaman, que é um personagem de 1º escalão da editora, mas vive sofrendo nas mãos de roteiristas com histórias ruins e cada vez mais vai caindo fora do gosto do público.

Trato como "herói de segunda" porque o meu interesse maior sempre foi em mangás, e acompanhei muito pouco do mundo dos comics norte americanos. Posso dizer que as minhas primeiras incursões ao mundo ocidental das HQ's foi com Vertigo, onde, nem de longe existem os heróis de capas e boa vontade, mas sim, um misto de cinismo, esperteza e muito jogo sujo (vide Constantine e Lúcifer). Em seguida, meu contato com o mundo mais colorido foi feito com X-Man, em E de Extinção, onde, em função do filme, os mutantes se desfizeram dos uniformes antiquados. O que posso dizer? Nunca achei interessante um herói de colante e cueca por sobre a calça, ou uma amazona que tenha por vestimenta a bandeira dos E.U.A. Quem dirá de um doido que se veste como morcego? (e este ainda é, da trindade, o que mais me interessa como personagem).
Mas aí é puramente pessoal. Não acho que seja o tipo de coisa p/ ser julgada assim. Nenhuma editora consegue se manter só com meia dúzia de personagens como seus principais.

Lanterna Verde, Flash, Canário Negro, Zatana, Spiderman, Hulk... Sempre estiveram tão longe da minha realidade, e provavelmente da maioria das pessoas que não está habituada com esses comics. Talvez, agora com os novos filmes, Spiderman, Hulk e Ironman alcancem um patamar mais elevado... Mas duvido que alcancem o posto de heróis primários como Batman e Superman.
Lanterna e Flash fazem parte do 1º escalão da DC desde sempre, inclusive foi um Flash (Barry Allen) quem inaugurou a Era de Prata da editora.

Hulk, Spiderman e Homem de Ferro tb são personagens de 1º escalão da Marvel. Não precisaram de filmes p/ estarem num patamar mais elevado, eles sempre estiveram lá. :wink:
Inclusive, Spiderman é junto com o Wolverine o personagem mais popular da editora.

Além do que, pense comigo: todas as outras mídias que apresentam um pouco da Tropa dos Lanternas Verdes (desenhos, já que o filme ainda não saiu), apresentam apenas o John Stewart e, talvez e muito talvez, os desenhos mais antigos possam mostrar o Guy Gardner como anti-herói cômico (o cara pra levar pancada...). Vou ser bem sincera, só vim a saber quem era Hal Jordan agora ^^
Outras midias = públicos diferentes. :wink:
Um bom exemplo é o próprio Stewart que vc citou. Ele é o Lanterna menos popular de todos os tempos. Nas HQs quase nenhum leitor gosta dele, mas foi aproveitado no desenho (por dois motivos: cota racial e o Bruce Timm gostar dele e gostar de trabalhar com personagens negros). Não é atoa que mudaram completamente a personalidade dele.
Já o Guy nem foi usado e o Kyle mal apareceu.
O Hal é o Lanterna mais popular e depois do Alan Scott, é o que existe a mais tempo. Vc não conhece pq acompanha comics a pouco tempo.

Mas não me leve a mal, é apenas um comentário extasiado de alguém que não esperava uma história tão boa de heróis que mal conhecia.
Taí uma coisa boa nas Hqs, vc pode sempre se surpreender, p/ o bem ou p/ o mal.

Mas... Supero esses detalhes em pról de histórias como "O Reino do Amanhã"
Repara quem é o Lanterna da história... Alan Scott, o primeiro de todos.
Motivo: Alex Ross é fanboy da Era de Prata e na época que a história foi feita o Hal tava morto e seus substituto era o Kyle. O Ross se recusa a desenhar o Kyle e a DC não deixou reviver o Hal, então a solução achada foi usar mais velharia p/ o Ross não ficar de birra. :D
 
Outras midias = públicos diferentes. :wink:

Mas é exatamente o que eu estou tentando explicar ^^ Particularmente, entre os Lanternas que conheci até agora, o John é o menos interessante, seguido diretamente pelo Guy, que até o momento, só se apresentou como elemento cômico... Embora tenha feito um bom trabalho em Rebirth e Sinestro Corps. Mas, longe dos comics, a exposição maior é a do John, tanto que levei algum tempo para entender que não era UM Lanterna, mas uma Tropa deles :P

Quase me matei de rir ao ver aquele pitbull cor-de-rosa do Kilowog chamando deus e o mundo de "poozer" (ok.. ainda vou descobrir o que isso significa exatamente -.-") e espancando Arkillo no processo.

Mas não se preocupe. O Skald tem, se não toda a coleção, algo muito próximo disso. Então vou poder acompanhar a história toda!
 
O Guy realmente é quase sempre levado p/ o lado cômico, mas não diria nem de longe que ele é inexpressivo.
Por sinal, ele como parceiro do Kyle na Tropa é uma das coisas mais legais foram feitas com os personagens. A interação deels é muito boa. E o Guy na hora do vamo ver consegue se destacar legal justamente pelo jeito tosco dele lidar com as coisas.
 
Hei!! Kilowog é um (tipo de... vá lá!) HIPOPÓTAMO!! E é, de longe, o Lanterna mais adorado por todos.

Hal tem uma turme de birrentos que vive falando mal dele (apesar de ser um ótimo personagem);

Guy mudou muito da época "sou-um-otário-brigão-e-sem-noção", tanto é que agora ele é Oficial da Tropa (ele TREINA, junto com o Kilowog) os recrutas (e sim, ele é bom nisso);

Stwart é inexpressivo, chato e sem função. mas questãod e cota racial e talz..

Kyle... bem.... tentaram fazer dele um persoangem interessante, MAS... é duro competir com Hal Jordan.
 
Heh, segundo e Wikipédia, Kilowog é um "alienígena altaneiro com a aparência de um suíno brutamontes" (towering alien with a brutish and porcine appearance - http://en.wikipedia.org/wiki/Kilowog). Eu achei menos... ofensivo... compará-lo a um pitbull.

Não digo que Guy não tenha mudado. Imagino que ele tenha que ter mostrado mais do que musuculos para ser deixado de guardião da prisão do Superman Prime ;) Mas não consigo esquecer de duas coisas sobre ele: a sova que levou do Lobo e da namoradinha patinadora dele :lol:
 
Então vc não leu a "briga" do Século: Gardner X Batman.

É TOP 3 das melhores brigas em quadrinhos que já vi.
 
Perguntinhas:


Pq diabos o Superman/Superboy Prime é o mais forte dos supers?

Pq ele é imortal e mesmo tendo sido desintegrado átomo por átomo pelo guardião (com a morte deste) retorna no multiverso?
 
Perguntinhas:


Pq diabos o Superman/Superboy Prime é o mais forte dos supers?

Pq ele é imortal e mesmo tendo sido desintegrado átomo por átomo pelo guardião (com a morte deste) retorna no multiverso?

Porque DC não faz sentido e Marvel é melhor. :lol:

Mantenha seu avatar do Amadeus Cho que é um personagem melhor que o Superman Prime :joy:

Na verdade eu não sei o porque, como disse, leio muito pouco da DC. Mas eu atribuíria isso a roteiristas insanos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo